Rikass Escreveu:Lol quando olhei para a foto pareceu-me mesmo um discu verdadeiro![]()
Agora asério o nazgull é sim uma pessoa muito inteligente que percebe muito disto, apesar de que é a primeira vez que oiço que um aqua tem de ficar 3 meses de ciclagem, isso é só nos de água fria ou é porque é mais pequeno? Em todo o lado que fui disseram-me 2 semanas e mesmo assim fiz 3 semanas de ciclagem, os meus parametros estavam bons e até agora não me morreram peixes nenhuns (excepto a bótia que morreu logo no inicio)
A nível de espaço os kinguios precisam de muito espaço mais do que as pessoas pensam...Aconselho a comprar um aqua novo já que mudou o peixe para o aqua maior o próximo passo será mesmo comprar um ainda maior(400 litros) com filtro e se possivel termostato e se quiser luz...Uma coisa que uma pessoa "sábia deste site me disse" senão gostares mesmo de um post não respondas ou simplesmente diz um obrigado pela resposta, discussões não vão dar a lado nenhum aqui realmente á muitos users que percebem até mais do que lojas como jumbo natureza que já comprei 5 neons por um preço de 1 e a próxima vez que lá for compro os discus por 3 eurosIsto porque as pessoas não percebem NADA então resultado enganam-se á brava...Lojas boas também tem coisas má e que nisso acho melhor pergntar nos fóruns porque como já disseram até pode ser a melhor loja, mas vão te responder sempre com um grande sorriso e sempre de uma maneira muito simpática nunca te conseguem dizer "desculpe está errado não pode fazer isso"...Pesquise mais e mais, aprender nunca é demais e sinceramente se se desinteressar por esses ou achar que não tem condições para os ter, venda-os e compre antes de agua quente consegue fazer coisas giras com estes últimos...Espero ter ajudado e não leve nada como afronta
Apenas estou a avisar, pois mais tarde quem realmente sofre são os peixes...
Rikass, tem razão discussões não levam a lado nenhum e se alguém nos incomoda, muitas vezes estamos apenas a nos defender mas acabamos por ser igual a essa pessoa. Eu não estou interessada em continuar a discussão, até porque já vi que a pessoa em questão não merece que eu perca ainda mais o meu tempo, já basta o que perdi. Quero apenas deixar bem claro, que:
- Eu não comprei os peixes sempre na mesma loja.
- Eu perguntei sim e procurei informação mas nunca me disseram da ciclagem, logo como eu podia saber?
- Os peixes morreram sim por 5 vezes mas não foi após os comprar, foi passado meses. Eu não nego que a causa possa ter sido má manutenção, afinal estou a descobrir coisas que não sabia. Agora me chamar logo de assassina de peixes? A sério? Confesso que logo a partir desse momento eu devia ter ignorado essa pessoa, tudo bem que ele até saiba mas do que eu, já provou isso, agora meu senhor, não afirme o que não sabe pois ao chamar-me de assassina de peixes está a insinuar que não gosto de animais e eu gosto. Não gosto nem tolero é pessoas que têm a mania e acabam perdendo a razão mesmo que a tenham. Chegou mesmo a dizer, cumprimentos para quem cuida dos seus animais, pois mas também cumprimentos de pessoas assim, dispenso. Se eu um dia, criar outro tópico e esse senhor quiser responder, tudo bem apenas peço que o faça com educação. O senhor chamou-me de assassina de peixes e eu podia chamar-lhe pior mas graças a Deus e com muito orgulho, os meus pais deram-me uma boa educação. E quanto ao comentário de abrir uma peixaria, não sei arranjar peixe e digo-lhe mais, eu nem gosto de comer peixe mas gosto sim de os ter. Se esse senhor tivesse tido calma, talvez percebesse que eu respeitei sim o comentário que fez, menos aqueles "elogio" (ironia), pois eu não ando a criar tópicos para depois ignorar as opiniões. Esse senhor até se deu ao trabalho de pesquisar outros tópicos onde eu respondi, pena que não quis ter trabalho em ser educado. Se chamassemos nomes, neste caso assassina, a todos que procuram opiniões no foruns, o mundo tava perdido. Rikass, peço-lhe desculpa se estou a dar a entender que quero continuar a discussão. Eu não vou mais me chatear, apenas queria deixar isto bem claro. Mais uma vez obrigada pelos conselhos, ajudou-me e ensinou-me muito