O que acontece com os peixes?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Jensengirl
Membro Júnior
Registado: sexta nov 25, 2011 8:53 pm

quarta jan 04, 2012 4:43 pm

Rikass Escreveu:Lol quando olhei para a foto pareceu-me mesmo um discu verdadeiro :lol:
Agora asério o nazgull é sim uma pessoa muito inteligente que percebe muito disto, apesar de que é a primeira vez que oiço que um aqua tem de ficar 3 meses de ciclagem, isso é só nos de água fria ou é porque é mais pequeno? Em todo o lado que fui disseram-me 2 semanas e mesmo assim fiz 3 semanas de ciclagem, os meus parametros estavam bons e até agora não me morreram peixes nenhuns (excepto a bótia que morreu logo no inicio)
A nível de espaço os kinguios precisam de muito espaço mais do que as pessoas pensam...Aconselho a comprar um aqua novo já que mudou o peixe para o aqua maior o próximo passo será mesmo comprar um ainda maior(400 litros) com filtro e se possivel termostato e se quiser luz...Uma coisa que uma pessoa "sábia deste site me disse" senão gostares mesmo de um post não respondas ou simplesmente diz um obrigado pela resposta, discussões não vão dar a lado nenhum aqui realmente á muitos users que percebem até mais do que lojas como jumbo natureza que já comprei 5 neons por um preço de 1 e a próxima vez que lá for compro os discus por 3 euros :twisted: Isto porque as pessoas não percebem NADA então resultado enganam-se á brava...Lojas boas também tem coisas má e que nisso acho melhor pergntar nos fóruns porque como já disseram até pode ser a melhor loja, mas vão te responder sempre com um grande sorriso e sempre de uma maneira muito simpática nunca te conseguem dizer "desculpe está errado não pode fazer isso"...Pesquise mais e mais, aprender nunca é demais e sinceramente se se desinteressar por esses ou achar que não tem condições para os ter, venda-os e compre antes de agua quente consegue fazer coisas giras com estes últimos...Espero ter ajudado e não leve nada como afronta ;) Apenas estou a avisar, pois mais tarde quem realmente sofre são os peixes...

Rikass, tem razão discussões não levam a lado nenhum e se alguém nos incomoda, muitas vezes estamos apenas a nos defender mas acabamos por ser igual a essa pessoa. Eu não estou interessada em continuar a discussão, até porque já vi que a pessoa em questão não merece que eu perca ainda mais o meu tempo, já basta o que perdi. Quero apenas deixar bem claro, que:

- Eu não comprei os peixes sempre na mesma loja.
- Eu perguntei sim e procurei informação mas nunca me disseram da ciclagem, logo como eu podia saber?
- Os peixes morreram sim por 5 vezes mas não foi após os comprar, foi passado meses. Eu não nego que a causa possa ter sido má manutenção, afinal estou a descobrir coisas que não sabia. Agora me chamar logo de assassina de peixes? A sério? Confesso que logo a partir desse momento eu devia ter ignorado essa pessoa, tudo bem que ele até saiba mas do que eu, já provou isso, agora meu senhor, não afirme o que não sabe pois ao chamar-me de assassina de peixes está a insinuar que não gosto de animais e eu gosto. Não gosto nem tolero é pessoas que têm a mania e acabam perdendo a razão mesmo que a tenham. Chegou mesmo a dizer, cumprimentos para quem cuida dos seus animais, pois mas também cumprimentos de pessoas assim, dispenso. Se eu um dia, criar outro tópico e esse senhor quiser responder, tudo bem apenas peço que o faça com educação. O senhor chamou-me de assassina de peixes e eu podia chamar-lhe pior mas graças a Deus e com muito orgulho, os meus pais deram-me uma boa educação. E quanto ao comentário de abrir uma peixaria, não sei arranjar peixe e digo-lhe mais, eu nem gosto de comer peixe mas gosto sim de os ter. Se esse senhor tivesse tido calma, talvez percebesse que eu respeitei sim o comentário que fez, menos aqueles "elogio" (ironia), pois eu não ando a criar tópicos para depois ignorar as opiniões. Esse senhor até se deu ao trabalho de pesquisar outros tópicos onde eu respondi, pena que não quis ter trabalho em ser educado. Se chamassemos nomes, neste caso assassina, a todos que procuram opiniões no foruns, o mundo tava perdido. Rikass, peço-lhe desculpa se estou a dar a entender que quero continuar a discussão. Eu não vou mais me chatear, apenas queria deixar isto bem claro. Mais uma vez obrigada pelos conselhos, ajudou-me e ensinou-me muito ;)
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta jan 04, 2012 6:04 pm

Rikass e Jensengirl

Parem lá de me chamar sábio, inteligente e senhor sff...eu não sou nada disso.

Agora para si Jensengirl, quando comentei o seu topico sei bem que lhe faltei ao respeito bem como fui sarcastico ao mesmo tempo, talvez por ter estado 3 dias acordado e o meu cerebro a funcionar a mil à hora devido a minha louca passagem de ano. Não venho aqui pedir desculpas nem arranjar desculpas pelo que disse.

Em relação ao ter comprando os peixes em diferentes lojas, não está explicito no seu primeiro topico. Parcendo-me que tinha iniciado á 15 dias aquario da sala como aquela coisa que tinha no quarto.

Voltou a referir que perguntou e pesquisou, mas nunca lhe apareceu nada sobre o ciclo de azoto...se pesquisou na internet deve só ter pesquisado por peixes. Mas se coloca-se no google isto "iniciar na aquariofilia" ia ver "n" sites com toda a informação desde o ciclo de azoto, Filtros (as diferenças entre os internos/externos) substractos, iluminação etc etc.
Se costuma ir a lojas, estas tambem costumam ter livros das marcas com informação util....por exemplo a SERA tem um manual muito bom com imagens e é bastante explicito.

Tenho uma pergunta para fazer quando comprou os peixes que passos fez até coloca-los no aquario? do genero tirou os do saco com a rede e colocou no aquario, meteu a agua que vinha do saco dentro do aquario
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Jensengirl
Membro Júnior

quarta jan 04, 2012 8:10 pm

nazgull Escreveu:Rikass e Jensengirl

Parem lá de me chamar sábio, inteligente e senhor sff...eu não sou nada disso.

Agora para si Jensengirl, quando comentei o seu topico sei bem que lhe faltei ao respeito bem como fui sarcastico ao mesmo tempo, talvez por ter estado 3 dias acordado e o meu cerebro a funcionar a mil à hora devido a minha louca passagem de ano. Não venho aqui pedir desculpas nem arranjar desculpas pelo que disse.

Em relação ao ter comprando os peixes em diferentes lojas, não está explicito no seu primeiro topico. Parcendo-me que tinha iniciado á 15 dias aquario da sala como aquela coisa que tinha no quarto.

Voltou a referir que perguntou e pesquisou, mas nunca lhe apareceu nada sobre o ciclo de azoto...se pesquisou na internet deve só ter pesquisado por peixes. Mas se coloca-se no google isto "iniciar na aquariofilia" ia ver "n" sites com toda a informação desde o ciclo de azoto, Filtros (as diferenças entre os internos/externos) substractos, iluminação etc etc.
Se costuma ir a lojas, estas tambem costumam ter livros das marcas com informação util....por exemplo a SERA tem um manual muito bom com imagens e é bastante explicito.

Tenho uma pergunta para fazer quando comprou os peixes que passos fez até coloca-los no aquario? do genero tirou os do saco com a rede e colocou no aquario, meteu a agua que vinha do saco dentro do aquario

Quando comprei os peixes, já tinha o aquário tanto do meu quarto como da sala, a funcionar há 24 horas e na água coloquei um produto (esta aqui uma foto). Quando cheguei a casa com os peixes coloquei-os primeiro numa bacia com água sem produto e depois coloquei-os no áquario. Não usei a água que vinha nos sacos, deitei-a fora.
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quarta jan 04, 2012 10:01 pm

Eu tenho um aquario igual ao primeiro. Mas meti lá terra passou a ser um terrario. Agora habita lá uma grande criatura de 8 patas, peluda, que se chama Ungoliant 8) Essa caixa de plástico é horrivel para peixes
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quarta jan 04, 2012 10:57 pm

AndreEdge Escreveu:Eu tenho um aquario igual ao primeiro. Mas meti lá terra passou a ser um terrario. Agora habita lá uma grande criatura de 8 patas, peluda, que se chama Ungoliant 8) Essa caixa de plástico é horrivel para peixes
Tens fotos? :D
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta jan 05, 2012 12:33 am

LOl, nazgull não me metas na confusão eu disse o que penso e o que dás a entender neste site mais nada...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quinta jan 05, 2012 11:23 am

Boas,

Rikass eu não te estou a meter-te nisto...só quero que não achem que sou inteligente/sábio. sou igual a todos voçes...se calhar até mais parvo principalmente quando o DR. Albert Hoffman visita o meu cerebro :wink:

Jensengirl

Está a fazer outra coisa mal...não ambientou os peixes antes de colocar no aquario...passo a explicar por pontos:

1º Coloca o saco dentro do aquario e preso para não ir para ao fundo.

2º Deixe estar assim durante pelo menos 10/15 minutos...para que a agua que está dentro do saco fique com a mesma temperatura da agua do aquario.

3º Passado esse tempo retire um terço da agua do saco e deite fora...e coloque agua do aquario (a mesma quantidade de agua que retirou do saco).

4º aguarde mais uns 10/15 minutos e volte a fazer o mesmo.

5º retire metade da agua do saco e volte a colocar agua do aquario.

6º Apos ter passado 10/15 minutos com ajuda de uma rede retire os peixes do saco e pode coloca-los no aquario pois já estão ambientados a agua do aquario.

Todo este processo demora um minimo 45 minutos ou 1 hora... parece muito tempo mas é melhor fazer isto. Há peixes muito sensiveis que até mesmo só pela diferença de temperatura de 1ºc morrem.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
AndreEdge
Membro Veterano
Registado: domingo jan 30, 2011 5:41 pm

quinta jan 05, 2012 1:35 pm

anim_a Escreveu:
AndreEdge Escreveu:Eu tenho um aquario igual ao primeiro. Mas meti lá terra passou a ser um terrario. Agora habita lá uma grande criatura de 8 patas, peluda, que se chama Ungoliant 8) Essa caixa de plástico é horrivel para peixes
Tens fotos? :D
Yep, mais tarde sou capaz de postar algumas na parte dos exoticos
Jensengirl
Membro Júnior

quinta jan 05, 2012 5:29 pm

nazgull Escreveu:Boas,

Rikass eu não te estou a meter-te nisto...só quero que não achem que sou inteligente/sábio. sou igual a todos voçes...se calhar até mais parvo principalmente quando o DR. Albert Hoffman visita o meu cerebro :wink:

Jensengirl

Está a fazer outra coisa mal...não ambientou os peixes antes de colocar no aquario...passo a explicar por pontos:

1º Coloca o saco dentro do aquario e preso para não ir para ao fundo.

2º Deixe estar assim durante pelo menos 10/15 minutos...para que a agua que está dentro do saco fique com a mesma temperatura da agua do aquario.

3º Passado esse tempo retire um terço da agua do saco e deite fora...e coloque agua do aquario (a mesma quantidade de agua que retirou do saco).

4º aguarde mais uns 10/15 minutos e volte a fazer o mesmo.

5º retire metade da agua do saco e volte a colocar agua do aquario.

6º Apos ter passado 10/15 minutos com ajuda de uma rede retire os peixes do saco e pode coloca-los no aquario pois já estão ambientados a agua do aquario.

Todo este processo demora um minimo 45 minutos ou 1 hora... parece muito tempo mas é melhor fazer isto. Há peixes muito sensiveis que até mesmo só pela diferença de temperatura de 1ºc morrem.

Obrigada, nazgull por me explicar, principalmente passo a passo :)
Quando comprei os peixes, perguntei á funcionária se tinha de por a água e ela disse que não. Mais uma coisa que ela me informou mal :/
Eu quando criei o tópico não expliquei mas o aquario da sala já tenho á uns anos e os peixes morreram sim mas passado muito tempo, não foi logo após a compra. Este aquario recebi de prenda de Natal e como queria tratar dos peixes á minha maneira, fiz muitas perguntas á funcionária. Pensei estar a fazer bem mas pelos vistos, não :/
De qualquer forma, o aquario que tenho no quarto está vazio e o meu peixe foi para o aquario da sala (e está bem :D). Só tenho pena de este meu aquario não servir mas se é para bem dos peixes, livro-me dele.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quinta jan 05, 2012 6:09 pm

Boas,

Não se livre dessa coisa, as vezes da jeito.

Arranje umas elodeas (engerias densa), não requerem substracto fertil crescem rapidamente e produzem bastante oxigenio. Quando tiverem grandes basta corta ao meio e voltar a plantar. Depois de ter já algumas tire as plantas de plastico.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
anim_a
Membro Veterano
Registado: domingo jan 07, 2007 4:38 pm

quinta jan 05, 2012 7:31 pm

nazgull Escreveu:Boas,

Não se livre dessa coisa, as vezes da jeito.

Arranje umas elodeas (engerias densa), não requerem substracto fertil crescem rapidamente e produzem bastante oxigenio. Quando tiverem grandes basta corta ao meio e voltar a plantar. Depois de ter já algumas tire as plantas de plastico.

Cumps
Nunca tive kinguios com elodeas, mas será que não vai dar mau resultado? Apesar que se o objectivo do aquário pequeno é permitir a transferência contínua de plantas para o grande, se os kinguios exercerem um controlo "natural" sobre a quantidade de plantas, não será grande problema.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

sexta jan 06, 2012 10:48 am

Naquela coisa pequena não dá para ter elodeas...aquilo pode servir para outra coisa no futuro.

Em relação aos kinguios eu sei que comem plantas...indiquei as elodeas por ser de rapido crescimento, outras opçoes são plantas de folha rija como as anubias, echinodorus e até mesmo as valisnérias. que são de facil manutenção e nao requerem muitos cuidados.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
SVales
Registado: domingo mai 08, 2011 10:37 pm

quarta fev 01, 2012 10:43 pm

nazgull Escreveu:Vou ser o mais directo possivel e simples.

1º Não tem 2 aquarios...tem um aquario o grande e um caixão para peixes.

2º Não deixou ciclar os aquarios...(que é deixar o aquario com tudo montado e funcionar durante mais ou menos um mês, mas sem peixes deitando de vez em quando um pouco de comida para alimentar as bacterias nitrificantes. Por isso as colonias de bacterias nitrificantes que só estabelizam nesse periodo de tempo ainda não existem... consequentemente os peixes estão a morrer por causa de picos de amonia(gerados por restos de comida e pelos proprios dejectos).

3º Os kinguios são peixes que atigem 20 a 40 cm...e vivem mais de 20 anos. Por isso até o seu aquario maior é pequeno. São peixes que necessitam de grandes espaços como lagos exteriores ou aquarios acima de 200 litros.

4º Se a agua que encheu o aquario é da companhia tem vestigios de cloro e outros quimicos utilizado no tratamento antes de sair na nossa torneira...que são mortiferos para todos os habitantes do aquario. Antes de colocar no aquario para encher de inicio e para futuras TPA (trocas parciais de agua) deve-se deixar repousar dentro de garrafoes ou outro recipiente aberto pelo menos 24h...preferivelmente um minimo 48h. Que dá tempo de pelo menos o cloro e outros quimicos utilizados evaporarem.

Se for agua de um furo poderá ser dura ou calcaria que tambem é prejudicial para alguns peixes.

Tanto num ou no outro caso antes de comprar os peixes compre testes para a agua...para medir ph, dureza etc etc depois de ter os dados quimicos da sua agua poderá comprar os peixes que mais se adequam ao seu tipo de agua. Pode sempre usar buffers para alterar os parametros da mesma, mas como se está a iniciar é preferivel ter peixes correspondentes a sua agua.

5º O liquido para o tratamento da agua deverá ser colocado quando a agua está em repouso antes de ser colocada no aquario e com a dosagem correcta.

6º Tenho uma pequena duvida, na primeira foto do aquario maior para alem dos kinguios aparece um discu, aquilo é do papel de fundo ou era mesmo um um discu. (já agora os discus não são peixes para iniciar).

7º O aquario pequeno com essas formas curvas stressam os peixes, o mesmo fazem essas pedrinhas as cores. E dão um aspecto pouco natural.
Como estas a iniciar, não convem começares por nano-aquario (aquarios pequenos). Isto porque os parametros alteram-se de um dia para o outro causando mortes.

No aquario grande, tirava o moinho, as plantas de plastico(há plantas naturais que quase não necessitam de cuidados nenhuns nem mesmo substracto fertil...que para alem de ficar mais natural ajudam na filtragem biologica do aquario. Não consigo perceber porque é que tens as ceramicas(cilindros com um buraco no meio) que são utilizadas no filtro no substracto, elas devem estar no filtro porque é nelas que vão se agarrar as bacterias nitrificantes...fazendo assim a filtragem biologica do aquario.

8º A maior parte das lojas só quer ver euros ou naquelas que existem no jumbo etc etc os proprios empregados não tem qualquer tipo de formação. Indicando informações erradas.

9º Provavelmente vai se sentir ofendida apesar não ser essa a minha intenção. Mas comprou varias vezes peixes na mesma loja que acabam por morrer, escreve no forum que é a 5ª vez que compra peixes para o aquario da sala e morrem...segue sempre a mesma indicação da "senhora da loja" apesar destes acabarem por morrer. Não consigo compreender o porquê da sua insistência a comprar peixes e não procurar informação de como manter um aquario.

Se fosse uma vez ainda se desculpava porque é um erro comum dos iniciantes no hobby pois não é muito agradavel ter um aquario a funcionar durante um mes sem peixes e precipitam-se, mas é mesmo necessario fazer o ciclo de azoto... mas agora 5 vezes não acha que é demais?

A maior parte das pessoas que gostam de animais para alem de não esperarem pela 5ª tragedia...informam-se primeiramente de como manter e os cuidados a ter com animal que querem, seja ele qual for desde repteis, peixes etc etc. e depois de terem recolhidos varias informaçoes e comprarem todo o material e verificar se os parametros são os correctos é que compram o animal. Mas voçe continua a por a carroça a frente dos bois, e em vez de se informar devidamente, está a dar a entender que não se preocupa com os seus peixes...já que niguem vê que algo está mal...mas volta a loja e compra um peixe do genero é substituto.

As vezes preferia que os peixes de agua doce tivessem um preço elevado tipo os de agua salgada que assim tinha a certeza que só entravam neste hobby quem gosta-se realmente da aquariofilia...a tragedias que acontecem mas neste caso não é precisso ter 3 dedos de testa para compreender que desde do primeiro dia que pensou ter peixes até agora fez tudo mal....E volto a referir que ninguem deixa morrer assim tantos peixes e repetivamente a cometer o mesmo erro.

Cumprimentos
Tb sou novata nos aquarios mas:
1) pensei que usando bacterias nitrificantes não tivesse que deixar ciclar o aqua por mto tempo

2) Desafio alguém aqui apostar uma foto com um peixe de 20 anos...por isso mais vale começar com um aqua pequeno e depois se o peixe crescer feito tubarão compra-se um aqua maior ou frita-se o peixe e come-se ;)

3) A água da torneira tb pode ser calcaria ( a dureza da agua tem a ver com a quantidade de calcario) tudo depende da regiao do país onde é captada

Enfim...achei o comentario do "gosto pela aquarofilia" e o preço dos peixes desnecessário, cada um sabe da sua carteira.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quinta fev 02, 2012 11:32 am

SVales Escreveu: Tb sou novata nos aquarios mas:
1) pensei que usando bacterias nitrificantes não tivesse que deixar ciclar o aqua por mto tempo

2) Desafio alguém aqui apostar uma foto com um peixe de 20 anos...por isso mais vale começar com um aqua pequeno e depois se o peixe crescer feito tubarão compra-se um aqua maior ou frita-se o peixe e come-se ;)

3) A água da torneira tb pode ser calcaria ( a dureza da agua tem a ver com a quantidade de calcario) tudo depende da regiao do país onde é captada

Enfim...achei o comentario do "gosto pela aquarofilia" e o preço dos peixes desnecessário, cada um sabe da sua carteira.

Boas,

1º as bacterias podem dar uma ajudinha, mas nada, melhor que deixar o aquario ciclar sozinho sem quimicos.

2º O que diz não tem fundamento nenhum, os peixes crescem mediante o espaço que tem, e dou-lhe um exemplo eu posso manter um discu em 20 litros o que vai acontecer é ele não se desenvolver correctamente e ficar com danos na espinha o que vai leva a morte. Por isso é que se deve comprar um aquario com o tamanho correcto para um peixe adulto mesmo este sendo ainda pequeno para não ter problemas no crescimento.

3º Se le-se o meu comentario todo à cerca da dureza da agua, ia ver que eu menciono tanto a agua de um furo e da rede pode ser dura...e ainda indiquei que deveria comprar os testes antes para ver que peixes é que se adequa melhor a agua em questão.

E em relação ao seu ultimo comentario é verdade que cada um sabe da sua carteira...mas se os peixes não fossem baratos muita gente talves pensa-se se tinha ou não condiçoes antes de comprar peixes. E só os interessados verdadeiramente neste hobby é que compravam.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”