Discus

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
CataPetLover
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP

domingo jan 01, 2012 4:56 pm

Olá! :D

Um aquário de 90x40x50 dá para Discus? Se sim, quantos posso pôr?

Desde já, obrigada pela ajuda.
Catarina Lopes

TUDO SOBRE PORQUINHOS DA ÍNDIA:

http://tudo-sobre-porquinhos-da-india.blogspot.com/
migsilva
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2011 10:56 pm

domingo jan 01, 2012 9:37 pm

na minha opiniao podes por um par de discus, mas depende dos outros habitantes do aquario
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

segunda jan 02, 2012 10:56 am

Na minha opiniao esse aquario é curto para discus ou escalares.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

segunda jan 02, 2012 11:27 am

nazgull Escreveu:Na minha opiniao esse aquario é curto para discus ou escalares.

Cumprimentos
Já somos dois :wink: .
CataPetLover
Membro Veterano

segunda jan 02, 2012 12:05 pm

Obrigada pelas respostas! :wink:
Catarina Lopes

Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jan 03, 2012 9:09 pm

Curto? Conheço pesoas a colocar discus em aquas de 200 litros (12 discus) sem problemas alguns, dá perfeitamente para ter um casal...Vou receber um aqua (110/37/50) comprimento/profundidade/altura e disseram-me em lojas de confiança onde a maior parte vai que dava perfeitamente para ter um trio...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
CataPetLover
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 9:47 pm

Então naquele aquário de que eu falei, dá para ter Discus? :?
Catarina Lopes

Nitara
Membro Veterano

terça jan 03, 2012 9:57 pm

Rikass Escreveu:Curto? Conheço pesoas a colocar discus em aquas de 200 litros (12 discus) sem problemas alguns, dá perfeitamente para ter um casal...Vou receber um aqua (110/37/50) comprimento/profundidade/altura e disseram-me em lojas de confiança onde a maior parte vai que dava perfeitamente para ter um trio...
12 discus num aquário de 200 litros ?
Sem problemas alguns ?

Rikass, os peixes têm uma capacidade surpreendente para esconder o mau-estar. Todos sabemos disso, pois quando vamos a uma loja vimos 10 ou mais kinguios em aquários de 30/40 litros a nadarem felizmente entre as plantas, a abanarem a cauda e tudo mais. Se estão bem ? Não. Se parecem bem ? Sim. Tanto que as pessoas olham para eles e trazem-nos para casa por serem bonitos e estarem saudáveis. Ninguém minimamente informado escolhe um peixe doente ou '' murcho ''.

Num aquário de 200 litros dá para um, quanto muito para um casal ( mas já é apertadito ).
Os discus à venda nas lojas são discus bébés, têm menos de metade do tamanho que vão ter quando forem adultos.

O aquário que a CataPetLover referiu é pequeno para discus na minha opinião.
Faça o que entender.

Boa sorte.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jan 03, 2012 9:58 pm

É assim por mim que não percebo muito, mas perguntei ao meu amigo que me ajuda nisto e que tem dicus e faz criação ele disse que a nível de litragem e mesmo de altura e profundidade está optimo para por um casal...Só para que conste o que tem esse aqua não é o mesmo que faz criação esse é outro e ele realmente disse que é um pouquinho apertado e que não vão mostrar a sua verdadeira personalidade no aqua, mas para um casal está bom...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta jan 04, 2012 10:49 am

Boas

Fica curto...porque para alem do hardscape, flora ainda vais colocar outra fauna.

Os aquarios de criação por norma são cubos de 100 litros ou seja 50x50x50 mas lá está não levam substracto, a unica coisa que lá tem dentro é um filtro de esponja (quando não tem sistemas de mudança de agua automatica) e um cone de desova ou um retangulo de barro colado numa lateral onde os discus depositam os ovos.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Nitara
Membro Veterano

quarta jan 04, 2012 2:56 pm

nazgull Escreveu:Boas

Fica curto...porque para alem do hardscape, flora ainda vais colocar outra fauna.

Os aquarios de criação por norma são cubos de 100 litros ou seja 50x50x50 mas lá está não levam substracto, a unica coisa que lá tem dentro é um filtro de esponja (quando não tem sistemas de mudança de agua automatica) e um cone de desova ou um retangulo de barro colado numa lateral onde os discus depositam os ovos.

Cumprimentos
Completamente de acordo.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quinta jan 05, 2012 1:05 pm

Rikass,

Vi agora as medidas do aquario que vais receber...e digo te já com esses 37 cm de largura não metas discus...um disco adulto tem mais ou menos 20 cm desde a boca ate a barbatana caudal.

Ao pores plantas troncos ou outro tipo de decoração o gajo para dar a volta batem lá sempre, para alem disso os discus não são aqueles peixes panhonhas que vez nas lojas os gajos nadam de uma ponta a outra do aquario num apice.

Conheço grandes criadores de discus a nivel nacional e as medidas que eles utilizam (sem nada dentro do aquario)

-1 casal aquario 100litros + um aquario no minimo de 300 litros para crescimento. É claro que vendem os discus antes de chegar adultos.

Se queres ter um aquario todo giro com plantas e outra fauna para mim o mais indicado é um aquario de 150x50x50...assim já tiras partido dos discus.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”