Betta a fazer ninhos de bolhas pelo aquário.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BuddyXX
Registado: quinta dez 15, 2011 9:30 pm

sábado jan 07, 2012 9:11 pm

Tenho o Betta Splendens há 2 dias, e achei uma coisa curiosa que ainda não encontrei informação em lado nenhum.

Ele anda a fazer ninhos de bolhas, ora eu tinha lido que se mete a fêmea em contacto com o macho, por exemplo com a fêmea na maternidade e o macho solto para ele a ver, e ele depois vai fazer o ninho de bolhas, solta-se a fêmea e ele vai-lhe mostrar o ninho que fez e depois a coisa dá-se (Já agora corrijam-me se tiver errado, porque não estou a pensar em fazer criação para já mas mais tarde vou fazer, ainda só me informei sobre a reprodução por alto) mas aqui é que está a coisa. Não há fêmea, e na loja também não havia, podia ser que ele ainda viesse meio maluco da loja ou coisa assim.

A minha questão é: É normal ele fazer o ninho de bolhas sem fêmea presente?

O aquário tem 20L, termostato, filtro, termómetro, está bem plantado (cerca de 50%) duas coridoras albinas e um caracol.

Há tenho um aquário de 70L ao lado, com guppies, limpa-vidros, caracois, coridoras bronze.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado jan 07, 2012 9:32 pm

BuddyXX Escreveu:Tenho o Betta Splendens há 2 dias, e achei uma coisa curiosa que ainda não encontrei informação em lado nenhum.

Ele anda a fazer ninhos de bolhas, ora eu tinha lido que se mete a fêmea em contacto com o macho, por exemplo com a fêmea na maternidade e o macho solto para ele a ver, e ele depois vai fazer o ninho de bolhas, solta-se a fêmea e ele vai-lhe mostrar o ninho que fez e depois a coisa dá-se (Já agora corrijam-me se tiver errado, porque não estou a pensar em fazer criação para já mas mais tarde vou fazer, ainda só me informei sobre a reprodução por alto) mas aqui é que está a coisa. Não há fêmea, e na loja também não havia, podia ser que ele ainda viesse meio maluco da loja ou coisa assim.

A minha questão é: É normal ele fazer o ninho de bolhas sem fêmea presente?

O aquário tem 20L, termostato, filtro, termómetro, está bem plantado (cerca de 50%) duas coridoras albinas e um caracol.

Há tenho um aquário de 70L ao lado, com guppies, limpa-vidros, caracois, coridoras bronze.
Tive machos que faziam o ninho sem a fêmea. Ninhos bastante grandes ...
O porquê é que já não sei :wink: .
BuddyXX
Registado: quinta dez 15, 2011 9:30 pm

sábado jan 07, 2012 9:34 pm

Ok então significa que não estou a fazer nada de errado e o meu betta é normal xD

Muito obrigado
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

domingo jan 08, 2012 2:34 pm

O que o betta está a fazer é normal...

O que não é normal é teres duas corydoras nesse aquario...junta todas no outro. São peixes de cardume.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”