comportamento estranho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Ruifcmaia
Registado: sábado jan 14, 2012 12:50 am

sábado jan 14, 2012 1:11 am

boa noite. tenho alguma experiencia no mundo da aquarofilia, á varios anos que tenho vindo a desenvolver este hobby. há um mes e pouco montei um aquario (200L), ciclou durante esse periodo de tempo e há uma semana iniciei a povoaçao do aqua. pensei em 4 escalares pois sao peixes que considero atrativos e com os quais ja tenho alguma experiencia. todos os parametros da agua estou bem (no2,no3,gh,kh,ph...). no entanto eles estao a meu ver a ter um comportamento que considero (posso estar enganado) no minimo estranho. sendo os escalares peixes de cardume, o que puderá levar os meus a estarem constantemente refugiados um em cada canto do aqua, so saindo da "sua zona" para se atacarem uns aos outros? na hora da refeicao (3 vezes ou dia) muitas vezes estao mais preocupados em atacarem-se do que em desfrutar da comida que passa mesmo em frente a eles. os escalares sao pequenos ainda (5 cm), o aqua é plantado e tem um amplo espaço para eles nadarem. se algum entendido me podesse dar uma opiniao agradecia imenso. desde já obrigado. cumprimentos :)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado jan 14, 2012 2:50 pm

Provavelmente estão só stressados, é uma questão de esperar, secalhar ainda não se ambientaram...Mas diga os parâmetros pode ter alguma coisa mal...E se quiser ponha fotos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”