Caracois helena

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nunovv
Membro Júnior
Registado: quarta nov 09, 2011 4:17 pm

terça jan 31, 2012 9:13 pm

Alguem me sabe informar a duraçao da gestaçao dos ovos dos caracois helena
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta fev 01, 2012 10:38 am

Tens a certeza que são ovos de anetome helena? Isto porque esta especie mete os ovos individualmente, não mete varios juntos.

Mesmo assim se for mesmo um ovo de helena quando ele nascer vais deixar de o ver durante um mes ou dois pois mal o caracol nasce enterra-se e depois passado algum tempo é que volta a superficie.

Ainda não percebi porque fazem isto mas deve ser uma fase de endurecimento da concha.

Cumprimentos
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta fev 01, 2012 4:33 pm

Ou para se esconderem dos predadores 8)
Também tenho 2 não sei se são casal, logo saberei se aparecerem crias...Mas reparo que um deles está sempre a enterrar-se e a desaparecer o outro não, anda sempre a passear...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta fev 01, 2012 9:01 pm

os meus são bastante activos,
Imagem
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta fev 01, 2012 9:15 pm

É impressão minha ou o teu helena tem dois "cornos dos grandes", os meus só tem um...

Não estou a falar dos olhos...

Sim os meus também são bastante activos, mas á noite principalmente...

Off topic: comprei hoje red cherrys e duas delas veem com ovos els vão nascer mesmo depois desta mudança?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”