Novo Aquário
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Mete umas plantas flutuantes, para te consumirem o excesso de nutrientes na coluna de agua. Não precissas de sinfonar o areao.
Com o CO2 vai te baixar o ph...Se tiveres o ph a 7 podes ter quase todos os peixes mais comuns.
Actualmente os grandes criadores utiliza o ph neutro. é claro que que se tiveres peixes selvagens já tens que ter um ph mais baixo.
Cumps
Com o CO2 vai te baixar o ph...Se tiveres o ph a 7 podes ter quase todos os peixes mais comuns.
Actualmente os grandes criadores utiliza o ph neutro. é claro que que se tiveres peixes selvagens já tens que ter um ph mais baixo.
Cumps
<p>NAMASTÉ</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
e se eu puser mais plantas no aquario, e um sistema de co2 comercial, acha boa ideia?
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
^doctorbrinco Escreveu:e se eu puser mais plantas no aquario, e um sistema de co2 comercial, acha boa ideia?
Boas vou te dizer como consegui baixar o ph no meu aqua .
Ao principio pensei tal como tu introduzir co2 caseiro mas depois disseram-me e bem que não justificava para um aqua de uma litragem um pouco inferior ao teu 80lts.
Tentei quimicos nada o ph teimava nos 7.5 até que li que água engarrafada era a solução compro no lidl ou Pingo doce que é a que tem o ph mais baixo e junto com agua da torneira tipo 3 garrafoes do lidl 1da torneira.
Ou ao principio adiciona so engarrafada dps vai adicionando da torneira até arranjares um meio termo que não altere o ph no valor desejável.
Já li que água engarrafada não contem os nutrientes necessarios aos peixes mas até á data consegui manter o ph desejavel e amonia a zero, e mais importante camaroes ampularias gupies danios colisa andam de perfeita saude.
PS (só deves tomar esta iniciativa depois da ciclagem feita e nas TPAS)
Abraço
-
- Membro Veterano
ok, muito obrigado, e é preciso o acondicionador (remove cloro, metais pesados, tec.) para a agua engarrafada?
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
oi, pessoal vim so dizer que no proximo fim de semana vou comprar mais plantas para o aquário, e vou comprar um sistema barato de co2, que é excelente porque posso controlar, e até parar a libertação do co2, por isso so o vou usar de acordo com a necessidade das plantas.
-
- Membro
Eu não uso quando adiciono só engarrafada, só uso o Anti-cloro quando adiciono água da torneira e muito pouco;e concordo em parte com o que o Rickass dix em relação ao Anti-cloro.doctorbrinco Escreveu:ok, muito obrigado, e é preciso o acondicionador (remove cloro, metais pesados, tec.) para a agua engarrafada?
Não sei até que ponto não adicionarmos bacterias com as tpas pode ser prejudicial não tenho experiencia necessária no ramo que me permitam afirmar tal coisa. Mas acredito que a água quando cai da chuva não traz essas bacterias logo estas acabam por se reproduzir.
Abraço
-
- Membro
Então o que nos dizem nas lojas de termos que adicionar constantemente bacterias nas tpa's é uma mama para as lojas e um gasto de dinheiro desnecessário???Deeaadman Escreveu:muitas das bacterias beneficas estao no filtro, areao e pedras, logo nao é preciso adiciomar o liquido para acelarar quando fazemos tpa´s
-
- Membro Veterano
já sifonei á volta das aubias, e o fertelizante saiu, mas continuo com a amonia a 2, acha que tem a ver com o facto e o meu filtro nao ter filtragem biologica?
-
- Membro
Compra uma caixa com as ceramicas que fazem a filtragem biologica.doctorbrinco Escreveu:já sifonei á volta das aubias, e o fertelizante saiu, mas continuo com a amonia a 2, acha que tem a ver com o facto e o meu filtro nao ter filtragem biologica?
Eu nem filtro externo tenho; as ceramicas com a bomba de agua e a esponja fazem a filtragem necessaria.
Ja tive a amónia elevada por excesso de comida só baixou com tpas de 40%.
não frequento essas lojas por isso nao seiCAPRICIOSO Escreveu:Então o que nos dizem nas lojas de termos que adicionar constantemente bacterias nas tpa's é uma mama para as lojas e um gasto de dinheiro desnecessário???Deeaadman Escreveu:muitas das bacterias beneficas estao no filtro, areao e pedras, logo nao é preciso adiciomar o liquido para acelarar quando fazemos tpa´s
-
- Membro Veterano
oi pessoal, desde ontem que começei a notar algas castanhas nas folhas das minhas plantas, alguem sabe porque?
É normal no inicio...Também tinha um molho delas, mas acabaram por sair...Então se tiveres musgo no aqua fica mesmo feio com essa alga...Também á produtos, mas não aconselho...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro Veterano
ok, obrigado, hoje uma folha da minha anubia ana caiu, já estava amarela e agora caiu, acham que tem a ver com o facto de o rizoma estar semi enterrado??? ou com o facto de eu ter exagerado nos fertelizantes
?