Novo Aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

terça fev 07, 2012 10:48 am

Mete umas plantas flutuantes, para te consumirem o excesso de nutrientes na coluna de agua. Não precissas de sinfonar o areao.

Com o CO2 vai te baixar o ph...Se tiveres o ph a 7 podes ter quase todos os peixes mais comuns.

Actualmente os grandes criadores utiliza o ph neutro. é claro que que se tiveres peixes selvagens já tens que ter um ph mais baixo.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça fev 07, 2012 5:55 pm

e se eu puser mais plantas no aquario, e um sistema de co2 comercial, acha boa ideia?
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
CAPRICIOSO
Membro
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

terça fev 07, 2012 10:08 pm

doctorbrinco Escreveu:e se eu puser mais plantas no aquario, e um sistema de co2 comercial, acha boa ideia?
^

Boas vou te dizer como consegui baixar o ph no meu aqua .

Ao principio pensei tal como tu introduzir co2 caseiro mas depois disseram-me e bem que não justificava para um aqua de uma litragem um pouco inferior ao teu 80lts.

Tentei quimicos nada o ph teimava nos 7.5 até que li que água engarrafada era a solução compro no lidl ou Pingo doce que é a que tem o ph mais baixo e junto com agua da torneira tipo 3 garrafoes do lidl 1da torneira.
Ou ao principio adiciona so engarrafada dps vai adicionando da torneira até arranjares um meio termo que não altere o ph no valor desejável.

Já li que água engarrafada não contem os nutrientes necessarios aos peixes mas até á data consegui manter o ph desejavel e amonia a zero, e mais importante camaroes ampularias gupies danios colisa andam de perfeita saude.
PS (só deves tomar esta iniciativa depois da ciclagem feita e nas TPAS)

Abraço
doctorbrinco
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 7:15 am

ok, muito obrigado, e é preciso o acondicionador (remove cloro, metais pesados, tec.) para a agua engarrafada?
adoro peixes, c&atilde;es, gatos, e recentemente descobri uma paix&atilde;o por degus, por favor v&atilde;o ao meu site: http://aquario.jimdo.com
doctorbrinco
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 9:02 pm

oi, pessoal vim so dizer que no proximo fim de semana vou comprar mais plantas para o aquário, e vou comprar um sistema barato de co2, que é excelente porque posso controlar, e até parar a libertação do co2, por isso so o vou usar de acordo com a necessidade das plantas.
CAPRICIOSO
Membro

quarta fev 08, 2012 9:39 pm

doctorbrinco Escreveu:ok, muito obrigado, e é preciso o acondicionador (remove cloro, metais pesados, tec.) para a agua engarrafada?
Eu não uso quando adiciono só engarrafada, só uso o Anti-cloro quando adiciono água da torneira e muito pouco;e concordo em parte com o que o Rickass dix em relação ao Anti-cloro.

Não sei até que ponto não adicionarmos bacterias com as tpas pode ser prejudicial não tenho experiencia necessária no ramo que me permitam afirmar tal coisa. Mas acredito que a água quando cai da chuva não traz essas bacterias logo estas acabam por se reproduzir.

Abraço
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta fev 09, 2012 9:45 am

muitas das bacterias beneficas estao no filtro, areao e pedras, logo nao é preciso adiciomar o liquido para acelarar quando fazemos tpa´s
CAPRICIOSO
Membro

quinta fev 09, 2012 12:25 pm

Deeaadman Escreveu:muitas das bacterias beneficas estao no filtro, areao e pedras, logo nao é preciso adiciomar o liquido para acelarar quando fazemos tpa´s
Então o que nos dizem nas lojas de termos que adicionar constantemente bacterias nas tpa's é uma mama para as lojas e um gasto de dinheiro desnecessário???
doctorbrinco
Membro Veterano

quinta fev 09, 2012 5:53 pm

já sifonei á volta das aubias, e o fertelizante saiu, mas continuo com a amonia a 2, acha que tem a ver com o facto e o meu filtro nao ter filtragem biologica?
CAPRICIOSO
Membro

quinta fev 09, 2012 9:23 pm

doctorbrinco Escreveu:já sifonei á volta das aubias, e o fertelizante saiu, mas continuo com a amonia a 2, acha que tem a ver com o facto e o meu filtro nao ter filtragem biologica?
Compra uma caixa com as ceramicas que fazem a filtragem biologica.
Eu nem filtro externo tenho; as ceramicas com a bomba de agua e a esponja fazem a filtragem necessaria.

Ja tive a amónia elevada por excesso de comida só baixou com tpas de 40%.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

sábado fev 11, 2012 8:57 am

CAPRICIOSO Escreveu:
Deeaadman Escreveu:muitas das bacterias beneficas estao no filtro, areao e pedras, logo nao é preciso adiciomar o liquido para acelarar quando fazemos tpa´s
Então o que nos dizem nas lojas de termos que adicionar constantemente bacterias nas tpa's é uma mama para as lojas e um gasto de dinheiro desnecessário???
não frequento essas lojas por isso nao sei
doctorbrinco
Membro Veterano

sábado fev 11, 2012 7:26 pm

oi pessoal, desde ontem que começei a notar algas castanhas nas folhas das minhas plantas, alguem sabe porque?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo fev 12, 2012 1:24 pm

É normal no inicio...Também tinha um molho delas, mas acabaram por sair...Então se tiveres musgo no aqua fica mesmo feio com essa alga...Também á produtos, mas não aconselho...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
doctorbrinco
Membro Veterano

domingo fev 12, 2012 7:14 pm

ok, obrigado, hoje uma folha da minha anubia ana caiu, já estava amarela e agora caiu, acham que tem a ver com o facto de o rizoma estar semi enterrado??? ou com o facto de eu ter exagerado nos fertelizantes :( ?
Responder

Voltar para “Peixes”