Ola,
Eu inicialmente mantive um casal de ramirezies, mas infelizmente morreu-me o macho. Acham que posso arranjar outro macho?
Posso juntar ramirezies com guppies? Neste momento tenho num aquario com cerca de 65l, 8 nariz de bêbado, 3 ottos e uma femea ramirezie.
Jaime
Guppies e ramirezies
À vontade, pode colocar um macho, mas visto que os ramirezis formam casal ele pode não formar com a fêmea que tem, mas logo se vê...O dar-se bem com guppies não sei, os meus não ligam nenhuma, mas pode haver excepções...
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2011 12:53 pm
Bianca, Bernardo e Minnie Francisca - RIP
JaimeC Escreveu:Obrigado pela resposta. Eu estou em duvida porque uma vez disseram-me que não se podia juntar guppies com neons.
Quanto aos ramirezies eles não vão andar a tareia ?
Podem-lhe ter dito que não é aconselhável juntar Guppies com Neons, pois os Guppies preferem águas mais alcalinas enquanto que os Neons preferem águas mais ácidas.

Exactamente CataPetLover é uma grande incompatibilidade de pH, mas se quiser juntar com um pH neutro (7) dá bem...
Eu, sim e não tenho problemas, mas o meu tipo de guppies é mais pequeno e tem a cauda pequena mas colorida em tons de laranja, não sei se isso faz diferença...
Eu não colocava ...
Os guppys são peixes pacíficos, os ramirezis apresentam muitas vezes comportamentos territoriais ( em especial para com peixes do mesmo tamanho ).
O maior problema aqui é a incompatibilidade de parâmetros.
Os ramirezis são peixes bastante sensíveis em questões relativamente aos parâmetros, neste caso o pH.
A água tem de estar obrigatoriamente livre de amónia.
São peixes que costumam apresentar alguns desafios a nível de alimentação, por vezes são esquisitos e não aceitam qualquer alimento.
São também peixes que stressam facilmente e quando sujeitos a este perdem as cores, adoecem ou morrem facilmente.
Não aconselho ramirezis para iniciantes no mundo da aquariofilia, não sei se JaimeC é ou não.
Já os tive e apresentam alguns desafios que muitos principiantes não contam e podem não saber resolver.
Os guppys são peixes pacíficos, os ramirezis apresentam muitas vezes comportamentos territoriais ( em especial para com peixes do mesmo tamanho ).
O maior problema aqui é a incompatibilidade de parâmetros.
Os ramirezis são peixes bastante sensíveis em questões relativamente aos parâmetros, neste caso o pH.
A água tem de estar obrigatoriamente livre de amónia.
São peixes que costumam apresentar alguns desafios a nível de alimentação, por vezes são esquisitos e não aceitam qualquer alimento.
São também peixes que stressam facilmente e quando sujeitos a este perdem as cores, adoecem ou morrem facilmente.
Não aconselho ramirezis para iniciantes no mundo da aquariofilia, não sei se JaimeC é ou não.
Já os tive e apresentam alguns desafios que muitos principiantes não contam e podem não saber resolver.
Não me considero iniciante pois já tenho aquarios à 4 anos, mas também não me considero nenhum "super dotado de aquariofilia" até porque odeio este tipo de pessoas.
Muito obrigado Nitara pela resposta, eu realmente já tinha desistido da ideia dos guppies. E em relação ao comprar peixes um dia depois de TPA?
Muito obrigado Nitara pela resposta, eu realmente já tinha desistido da ideia dos guppies. E em relação ao comprar peixes um dia depois de TPA?
Ok, 4 anos não é inicianteJaimeC Escreveu:Não me considero iniciante pois já tenho aquarios à 4 anos, mas também não me considero nenhum "super dotado de aquariofilia" até porque odeio este tipo de pessoas.

A aquariofilia é uma arte/hobbie que envolve muita coisa. Estamos sempre a aprender mais, tudo faz diferença neste vasto mundo e quem se considera '' Super Dotado de Aquariofilia '' na verdade, nem sabe o que é um ramirezi

Em relação a comprar peixes depois da TPA, acredito não haver problema. A água introduzida no aquário deve ter os mesmos parâmetros e estar livre de substâncias nocivas, como o cloro.
Não sei se sabe isto ou não, mas por descarga de consciência aqui vai.
É muitas vezes normal ver ramirezis quase sem cor nalgumas lojas de animais. Todos sabemos que a maior parte das lojas não se preocupa propriamente com o bem-estar dos peixes ( e de outros animais também ) e muitas vezes estes permanecem em stress, seja pela falta de plantas naturais, seja pelas constantes mexidas da rede, seja pelo facto dos parâmetros estarem desadequados, etc.
Assim que cheguem ao nosso aquário e passem com sucesso o período de ambientação e estar tudo adequado, as cores aparecem e tornam-se muito mais nítidas e brilhantes.
Não confundir a falta de cor típica de '' peixe na loja '' com um peixe doente!
Boa sorte

Muito obrigado pela resposta
Eu já procurei em diversos sites de aquariofilia especies de peixes amazónicos, e realmente existem muitos mas perto de mim so vendem cicledeos ou locarideos, peixes de cardume ou viviparos e anda sempre muito a volta disto. Sabe alguma especie de peixes amazónicos que não seja de cardume?( eu sei que esta pergunta é um pouco parva, pois existem enumeras especies, mas uma opiniao pessoal).

Eu já procurei em diversos sites de aquariofilia especies de peixes amazónicos, e realmente existem muitos mas perto de mim so vendem cicledeos ou locarideos, peixes de cardume ou viviparos e anda sempre muito a volta disto. Sabe alguma especie de peixes amazónicos que não seja de cardume?( eu sei que esta pergunta é um pouco parva, pois existem enumeras especies, mas uma opiniao pessoal).