Boas.
Estou a ter uma certa dificuldade em limpar o fundo do meu aqua, pensava que o raio do Betta nao sujava mas o meu é um jabardolas de primeira e precisava de uma soluçao para limpar eficazmente e rapidamente o fundo sem ter que retirar o areão.
Voces limpam com o que? Material próprio? Plantas? Camarões?
Fundo.
Limpa-se com um sifão:
um igual a este que até é mais fácil de utilizar custa 4 euros no jumbo[/url]

Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
o sifão é bom, porque álem de limpar o fundo, puxa a água, o que ajuda a fazer as tpa`s 

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
O sifão é o melhor para limpar o fundo de um aquário.
O meu tem motor e funciona a pilhas, tem três tipos de tubos: um raspador para vidros, um mais largo para o fundo ( para não aspirar o substrato ) e um mais fino ( para aspirar pedras mais grossas e superfícies mais planas que não sejam facilmente aspiradas ). Tem também ajuste de velocidade, saco de tecido para reservatório ( onde ficará a sujidade ) e saídas de água para não inundar o motor.
O meu sifão é um exemplo dos mais sofisticados ( custou cerca de 35€ ), mas como já disseram há uns muito mais baratos e que até podem ser feitos à mão.
Eu comecei com um parecido ao que o Rikasss mostrou, mas depois mudei para o que descrevi acima.
Boa sorte.
O meu tem motor e funciona a pilhas, tem três tipos de tubos: um raspador para vidros, um mais largo para o fundo ( para não aspirar o substrato ) e um mais fino ( para aspirar pedras mais grossas e superfícies mais planas que não sejam facilmente aspiradas ). Tem também ajuste de velocidade, saco de tecido para reservatório ( onde ficará a sujidade ) e saídas de água para não inundar o motor.
O meu sifão é um exemplo dos mais sofisticados ( custou cerca de 35€ ), mas como já disseram há uns muito mais baratos e que até podem ser feitos à mão.
Eu comecei com um parecido ao que o Rikasss mostrou, mas depois mudei para o que descrevi acima.
Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: quarta jun 28, 2006 7:10 pm
comprei um sifao igual ao da foto e nao ficou a mais de 5 euros tambem nao e pelo preço
-
- Membro
- Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm
eu tenho um igualzinho , um sifão bastante simples e limpa muito bem eu comprei o meu no Ebay e custoume 0,50 centimos mas a ai nas lojas ja vi na ornimundo a 3 euros mas agora e como quiseres... eu recomendo e mt bom
-
- Membro
- Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm
eu tenho um igualzinho , um sifão bastante simples e limpa muito bem eu comprei o meu no Ebay e custou-me 0,50 centimos mas a ai nas lojas a menos de 4 euros agora e so escolheres .sifonar o areao 1 vez ou duas por semana depende da necessidade se notares que esta muito sujo fazes 2 vezes se vires que esta bom fazes 1 agr nunca esquecer de o fazer pelo menos uma ves.
Abraço,
André Barros
Abraço,
André Barros