aquário completo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
pois tenho pena, mas vou desce-lo!!!! (o ph)
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
doctorbrinco, se houver um agente no aquário que esteja constantemente a provocar um aumento de pH, é melhor descobrir qual é e retirá-lo ( pode ser uma decoração, o substrato, um material presente no filtro, etc. ). Se não descobrir o melhor mesmo é desistir de baixar o pH e colocar peixes de pH alcalino.
Agora, não convém nada andar sempre a tentar baixar o pH e ele aumenta, baixar e ele aumenta e assim sucessivamente, porque causa muito stress aos peixes.
Até é melhor um pH desadequado do que um que esteja constantemente a ser alterado.
Boa sorte
.
Agora, não convém nada andar sempre a tentar baixar o pH e ele aumenta, baixar e ele aumenta e assim sucessivamente, porque causa muito stress aos peixes.
Até é melhor um pH desadequado do que um que esteja constantemente a ser alterado.
Boa sorte

Gostei bastante do aquario parabens
Só tenho apenas pequeno reparo, esse tubarão como ja foi dito não te vai caber ai dentro de uns tempinhos. Mas depois já tem desculpa para comprar um aquário maior ahahah

Só tenho apenas pequeno reparo, esse tubarão como ja foi dito não te vai caber ai dentro de uns tempinhos. Mas depois já tem desculpa para comprar um aquário maior ahahah
-
- Membro Veterano
lol, obrigadoluistvr Escreveu:Gostei bastante do aquario parabens![]()

quanto ao ph, não posso retirar daqui os peixinhos, mas já o baixeia e parece estável, também ponho turfa na água que está em repouso para futuras tpa`s.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Veterano
claro que me podes tratar por tuNitara Escreveu:Estou totalmente de acordo com esta resposta.nazgull Escreveu:Não depende de tubarão para tubarão...eles se tiverem espaço crescem. Se nao tiverem morrem antes de chegar adultos pois em espaço reduzidos não crescem mas ficam deformados por dentro, nao só a espinha mas sim os orgãos.
Mas para não estar sempre a reptir...dou-vos um exemplo com pessoas, antigamente em algumas aldeias mais remotas da china, as raparigas quando chegavam altura da puberdade, eram obrigadas "tradição" de colocarem umas ligaduras apertar os pés para não crescerem. O que aconteciam era passado varios anos uma deformação dos pés e dedos isto tudo para poderem andar nos sapatos de madeira. é claro que estamos a falar de pés. Mas tambem posso dar o exemplo no estados unidos e inglaterra em que os homens da nobreza usavam cinta para ter uma cintura tipo vespa...tinham uma esperança de vida menor que um homem normal, causado pelo atrofio dos intestinos e outros orgaos.
Eu já nao vou descutir mais isso voçes é que sabem....e espero andar por este forum mais dois anos e ver que esse peixe ainda é vivo nesse aquario.
Aproveito e dou os parabéns ao seu amigo pelos lindos exemplares que tem e pela capacidade do aquário em que os mantém.
doctorbrinco, o pangassius vai crescer e esse aquário não apresenta espaço para ele. O mesmo acontece, por exemplo, com os kinguios ( peixinho dourado ) que são mantidos em aquários minúsculos ou globos e que morrem precocemente por causa do atrofio, da falta de espaço. Creio que já o percebeu pelo que não vou insistir no assunto.
Em relação ao aquário, tens aí ( espero que não leves a mal tratar-te por tu ) algumas incompatibilidades de parâmetros.
Boa sorte.