Aquario de 30L - novo -

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 06, 2012 9:13 pm

Boa noite,
Depois da vossa muito preciosa ajuda para "instalar" um aqua de 22L devo agradecer-vos, porque o meu betta foi mt feliz e teve boa longevidade!
Quando o blu se foi... eu desmontei o aqua... e agora que quero aquario de novo a funcar... bem, só me deixam montar um de 33L. 10L a 10L enche a galinha o papo :oops:
Apreciava muito ter a vossa opinião quanto ao aqua. Comporta 1 betta macho e 2 fêmeas? ou a litragem não chega?
Se optar por lá pôr guppies ou molly, quantos posso pôr?
Peço a vossa compreensão porque pesquisando encontrei informação contraditória e no outro tinha 1 betta apenas.
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

quarta mar 07, 2012 2:48 pm

Pois nesse aqua 1 só betta, acho que fêmeas não dá porque ele vai stressá-las...Nem pense em por guppies ou peixes com cauda longa o betta pode fazer-lhes a folha, porque parecem(para eles) bettas (por causa da cauda)
Boa sorte :wink:
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

quarta mar 07, 2012 8:49 pm

nao os betas nao confundem os guppies com bettas machos da especie deles apenas sentem inveja deles por terem aquelas caudas lindas e mordem- para eles nao serem tao bonitos
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta mar 07, 2012 8:50 pm

AndreBarros Escreveu:nao os betas nao confundem os guppies com bettas machos da especie deles apenas sentem inveja deles por terem aquelas caudas lindas e mordem- para eles nao serem tao bonitos
:o :| 8) Sacanas!
AndreBarros
Membro

quarta mar 07, 2012 8:52 pm

pois e eu agora tenho 2 bettas crowtail e uma femea e vou fazer reproduçao mais uma vez :) sao ppeixes lindos mas com uma certa instabilidade no comportamento com outros peixes mais bonitos como por exemplo os guppies
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 07, 2012 11:44 pm

E sem bettas? é demasiado pequeno para guppies ou mollys?
AndreBarros
Membro

quinta mar 08, 2012 10:34 am

o betta e um peixe de grande porte... portanto n tenho duvida alguma que possas meter 4 mollys e 4 guppies e umas plantinhas e ficava excelente acredita tem e em atençao o ph porque tem de ser acima dos 7.0
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 08, 2012 2:30 pm

obrigada. Depois posto fotos do aqua
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quinta mar 08, 2012 9:29 pm

AndreBarros Escreveu:o betta e um peixe de grande porte... portanto n tenho duvida alguma que possas meter 4 mollys e 4 guppies e umas plantinhas e ficava excelente acredita tem e em atençao o ph porque tem de ser acima dos 7.0
isso tudo num aqua de 30l?
o beta é um peixe de grande porte? entao os mollys são o que? anoes?
as mollys conforme a raça podem atingir os 10cm
AndreBarros
Membro

quinta mar 08, 2012 9:49 pm

algumas especies mas doulhe razão
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quinta mar 08, 2012 10:54 pm

O Betta pode ser grande nao o vou desmentir, mas as barbatanas do peixe é que fazem mesmo o tamanho dele :)
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

quinta mar 08, 2012 11:41 pm

Boa noite.

Sou novo no forum mas vou deixar a minha opinião.

Caso queira por betta's apenas aconselho a colocar 1 pois mais do que isso acho que é de mias.

Caso queira colocar outrso peixes pode por guppys, ottocinclios, corydoras anãs, neons, neons rosa, entre outros peixes de pequeno porte mas nunca esquecendo que estes peixes necessitam de andarm em cardume.

No entanto se fosse eu colocaria uns camarões, e dependendo do tipo de camarões colocaria uns neons ou não. Mas isso é o meu gosto.

Espero ter ajudado.

cumps
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo fórum.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 09, 2012 11:45 am

Obrigada!
Estou a pensar colocar 3 guppy (1 macho 2 femeas), e agora que sei que os molly podem ficar grandotes queria saber se há molly que fiquem pequenos...e que espécies ficam pequenas... para comprar os molly correctos. 2 corydora...e aqui mais uma dúvida, os camarões. Andei a ver e há camarões mt mt giros.... mas são compatíveis com tudo? ou nem por isso?

Os betta, eu tinha 1 apenas. o blu. mas foi-me indicado que, se tivesse no aqua inteiro,apenas 1 betta macho e 2/3 femeas não teria qualquer problema. Gostava de ter a vossa opinião sobre isso em particular. (claro que dois machos está fora de questão)

Agradeço muito a V.ajuda
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 09, 2012 1:29 pm

AndreBarros Escreveu:o betta e um peixe de grande porte... portanto n tenho duvida alguma que possas meter 4 mollys e 4 guppies e umas plantinhas e ficava excelente acredita tem e em atençao o ph porque tem de ser acima dos 7.0
Você não dá uma para a caixa. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

sexta mar 09, 2012 2:17 pm

angeleyes20 Escreveu:Obrigada!
Estou a pensar colocar 3 guppy (1 macho 2 femeas), e agora que sei que os molly podem ficar grandotes queria saber se há molly que fiquem pequenos...e que espécies ficam pequenas... para comprar os molly correctos. 2 corydora...e aqui mais uma dúvida, os camarões. Andei a ver e há camarões mt mt giros.... mas são compatíveis com tudo? ou nem por isso?

Os betta, eu tinha 1 apenas. o blu. mas foi-me indicado que, se tivesse no aqua inteiro,apenas 1 betta macho e 2/3 femeas não teria qualquer problema. Gostava de ter a vossa opinião sobre isso em particular. (claro que dois machos está fora de questão)

Agradeço muito a V.ajuda
Boas antes de mais gostaria de saber se ja leste sobre ciclo do azoto?

Pois um aquario envolve um pouco de conhecimento, e se estas a iniciar o teu começa mesmo pela pesquisa para mais tarde não teres problemas, o CICLO DO AZOTO e o fator mais importante para criar um support de vida...

Quando a tua pergunta é uma regra gerar 1cm de peixe adulto para cada 1litro de agua....(em algumas espécies essa regra não se aplica)

Sendo assim 3 guppy (1 macho 2 femeas) penso que o teu aquario e relativamente pequeno para ter criação pois os guppy são pior que coelhos(penso que da para entender),...

1 betta macho e 2/3 femeas aqui é o mesmo assunto quanto a criação, mas ainda piora pois o comportamento do betta é muito diferente, são peixes muito territoriais, o macho vai ser tão "chato" com as fêmeas que elas vão andar sempre em stress...

Um concelho pesquisa bem o que queres antes de partires para ação este muito é fantástico, mas os nosso peixinhos sempre em "primeiro" lugar...

abraço
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
Responder

Voltar para “Peixes”