Que comida dar???

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AndreBarros
Membro
Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm

segunda mar 05, 2012 4:28 pm

Neste momento tou a dar larvas vermelhas que sao designadas como comida de betta aos meus neons negros so que eu não sei que comida e que sera apropriada para eles pois as larvas n serao apropriadas visto que lhes dou todos os dias... alguem me ajude sfv
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

segunda mar 05, 2012 4:47 pm

Nunca deves dar esse alimento todos os dias normalmente aconselham 1-2 vezes por semana, existem rações secas para os peixes...Existe para betta, e os neons não conbvém mesmo dar as larvas todos os dias, pois tem uma grande quantidade de proteínas que pode acabar por ser excessivo...Os néons comem qualquer coisa eu pessoalmente comprei granulados da sera mesmo pequeninos para eles e eles adoram...Mas os flocos normais também dão...Tenta é variar ao máximo na alimentação
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda mar 05, 2012 5:51 pm

Peço desculpa pela intrusao, mas o que é que um Sinodontys come? estou a alimentar o meu a base de ração para Bettas da Tetra ele parece gostar mas nao sei se é suficiente. E quantas vezes dou +/-?
Rikasss
Membro

segunda mar 05, 2012 6:34 pm

É assim a comida da tetra para bettas tem um grande teor de proteínas o que é bom para o peixe, mas não em demasia é claro...Tem de variar compre uma pastilhas de fundo da sera eles custumam adorar e depois também podia comprar comida congelada como larvas vermelhas/bloodworm, larvas de mosquito, plancton vermelho, artémia, etc. o importante é variar só para dar um exemplo eu tenho 8 potes de comida diferentes (isto só da seca) e tenho mais duas tabletes de comida congelada (dieta para dicus (larvas vermelhas, coração de bovino e espinafres) e ainda artémia) e ainda dou ocasionalmente mexilhão e gamba crua...Ele é omnívoro por isso também pode comprar as pastilhas de fundo á base de spirulina da sera...Eu dou ás minhas corys e elas adoram...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

segunda mar 05, 2012 6:47 pm

Hmm... Tem direito a mais variaçoes do que eu xD
AndreBarros
Membro

segunda mar 05, 2012 6:56 pm

ja agr eu ntambem tenho uns flocos que tambem sao para bettas acha que devo dar esses os flocos chamamse nutrafin max.
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

terça mar 06, 2012 8:36 pm

deve se dar pelo menos dois tipos de comida

eu dou desde granulado(raramente), comida congelada, viva e conforme as especies dou verduras
waitheres
Registado: quarta mar 07, 2012 12:27 pm

quarta mar 07, 2012 12:57 pm

Existe para betta, e os neons não conbvém mesmo dar as larvas todos os dias, pois tem uma grande quantidade de proteínas que pode acabar por ser excessivo... Imagem
Rikasss
Membro

quarta mar 07, 2012 2:29 pm

waitheres Escreveu:Existe para betta, e os neons não conbvém mesmo dar as larvas todos os dias, pois tem uma grande quantidade de proteínas que pode acabar por ser excessivo... Imagem
Porque é que copiou a minha frase? E já agora acrescento que além da grande quantidade de proteínas a larva vermelha em demasia causa parasitas intestinais...
AndreBarros
Membro

quarta mar 07, 2012 8:55 pm

muito obrigado
Deeaadman
Membro Veterano
Registado: segunda nov 21, 2011 5:47 pm

quarta mar 07, 2012 9:05 pm

Rikasss Escreveu:
waitheres Escreveu:Existe para betta, e os neons não conbvém mesmo dar as larvas todos os dias, pois tem uma grande quantidade de proteínas que pode acabar por ser excessivo... Imagem
Porque é que copiou a minha frase? E já agora acrescento que além da grande quantidade de proteínas a larva vermelha em demasia causa parasitas intestinais...
se for dada viva ou conglada?
um peixe saudavel ou alias, todos os animais têm parasitas internos, se saudaveis não ha que nos preocuparmos, alimento vivo é a melhor de todas as comidas
so dou alimentos secos(ração) aos crustaceos e moluscos e aos peixes so dou no inverno que é quando as colonias de larvas de mosquito, dafnias e afins estão em baixo devido ao frio
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

quarta mar 07, 2012 9:15 pm

que verduras é que se pode dar?
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta mar 08, 2012 4:21 pm

Li em algum lado que larvas de mosquito principalmente em escalares e discus em demasia causa parasitas intestinais que podem levar a morte...Acho que é regra tanto para congelado como para vivo...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

quinta mar 08, 2012 9:33 pm

Boas pessoal larvas vermelhas não causam parasitas internos dês que sejam de uma fonte de confiança, e congeladas menos problemas temos pois passam por uma serie que tratamento...

Como foi já dito parasitas internos todos peixes tem, normalmente atacam quando existe uma fraqueza na suas defesas, por ser stress, doença, má alimentação etc...

Um peixe saudade muito raramente tem parasitas internos pois tem as suas defesas em "alta"...

Mas claro que não podemos alimentar nossa fauna só com alimente vivo ou congelado pois esse alimento tem um teor muito elevado de gordura, rapidamente terão problemas nos intestinos...

Uma boa alimentação para a nossa fauna, e variar a comida, entre congela, granulada, de fundo, flocos mesmo de varias marcas é importante pois cada marca tem ingredientes diferentes ;)

espero ter ajudado abraços
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
Responder

Voltar para “Peixes”