Camarões Red cherry - dúvida ! =)
Boas pessoas do fórum, há já alguns meses que não venho cá.
Preciso de saber várias coisas: tenho um aquário com capacidade de 40L, habitantes:
- 4 néons
- 1 dânio zebra
- 1 dânio leopardo
plantas:
nubia
musgo de java ( a dar c´um pau)
dúvidas: tou a pensar comprar 5 camarões red cherry e queria saber o que pensam sobre isto.
tenho uma pequena quantidade daqueles caracóis que ninguém gosta. os camarões alimentam-se deles?
os néons e dânios são prejudicados com a presença dos camarões? Tipo os camarões "arranharem" ou algo do género ?
Vou alimentá-los com alimento próprio para peixes de fundo , e que mais aconselham ?
Desculpem as perguntas parvas mas sou relativamente leigo no assunto e só os compro quando tiver todas as certezas.
Cumprimentos, fico à espera da vossa ajuda camaradas ! ! !
Preciso de saber várias coisas: tenho um aquário com capacidade de 40L, habitantes:
- 4 néons
- 1 dânio zebra
- 1 dânio leopardo
plantas:
nubia
dúvidas: tou a pensar comprar 5 camarões red cherry e queria saber o que pensam sobre isto.
tenho uma pequena quantidade daqueles caracóis que ninguém gosta. os camarões alimentam-se deles?
os néons e dânios são prejudicados com a presença dos camarões? Tipo os camarões "arranharem" ou algo do género ?
Vou alimentá-los com alimento próprio para peixes de fundo , e que mais aconselham ?
Desculpem as perguntas parvas mas sou relativamente leigo no assunto e só os compro quando tiver todas as certezas.
peixada Escreveu:Boas pessoas do fórum, há já alguns meses que não venho cá.
- 4 néons
- 1 dânio zebra
- 1 dânio leopardo
plantas:
nubia
tenho uma pequena quantidade daqueles caracóis que ninguém gosta. os camarões alimentam-se deles? Não.
os néons e dânios são prejudicados com a presença dos camarões? Tipo os camarões "arranharem" ou algo do género ? Não.
Se tens muito musgo não é preciso grande preocupação com o alimento deles, eles são detritívoros.
Depende os meus já dei caracois physa sp. esmagado e comeram-no todo...E já agora isso do ninguém gosta é relativo eu até faço criação deles para dar a uns dwarf puffers que adoram caracóis...
Em relação ao alimento apesar de serem detrítivoros eles tem direito a uma alimentação equilibrada ou não? Existem uma espécie de mini pastilhas de fundo para camarões da sera eu tenho e eles adoram aliás desde que comecei a dar as cores deles ficaram mais vivas, pois tem alga spirulina que é muito importante para os camarões...São estas:

http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in ... tural.html
Já agora devo avisá-lo que eles são piores que ratos procriam até dizer chega se tiver as condições certas...Só para ver tenho camarões red cherry á cerca de 2 meses e tenho além dos adultos mais uns 2o e tal pequenos que tenho andado a dar a amigos meus...
Boa sorte

Em relação ao alimento apesar de serem detrítivoros eles tem direito a uma alimentação equilibrada ou não? Existem uma espécie de mini pastilhas de fundo para camarões da sera eu tenho e eles adoram aliás desde que comecei a dar as cores deles ficaram mais vivas, pois tem alga spirulina que é muito importante para os camarões...São estas:

http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in ... tural.html
Já agora devo avisá-lo que eles são piores que ratos procriam até dizer chega se tiver as condições certas...Só para ver tenho camarões red cherry á cerca de 2 meses e tenho além dos adultos mais uns 2o e tal pequenos que tenho andado a dar a amigos meus...

Boa sorte

Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
Muito obrigado pelas respostas. Irei, sim, comprar essa comida própria para os camarões.
Em princípio terei os bichos este fim de semana ( vou comprar a um senhor que meteu um anúncio no Coisas.com )
Depois meto fotografias deles e do aquário em si, pra me darem a vossa opinião.
Cumprimentos e mais uma vez, um grande obrigado, foram muito prestáveis.
Em princípio terei os bichos este fim de semana ( vou comprar a um senhor que meteu um anúncio no Coisas.com )
Depois meto fotografias deles e do aquário em si, pra me darem a vossa opinião.
Cumprimentos e mais uma vez, um grande obrigado, foram muito prestáveis.
-
- Membro
- Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm
Não compres essa da sera... apesar de ser mais cara e suja muito mais o aquario por ser varios granuladinhos. compra uma da nutrafin mx para peixes de fundo a mim customoume 5 euros e ate agora os meus camroes estao perfeitos... esta e a minha opiniao. Ate a proxima.
Andrebarros decerto que não sabe usá-la porque eu ponho no meu aqua e não suja nada os camarões pegam num rolinho que é muito pequeno e vão desfazendo-o, as pastilhas de fundo para peixes de fundo da nutrafin não tem spirulina e expandem-se...enquanto que os rolinhos dá para dar 1 por camarão a quantidade das pastilhas de fundo vai ser sempre assim...Boa sorte...
P.S - não sei onde viu a 5 euros eu comprei a 4...
P.S - não sei onde viu a 5 euros eu comprei a 4...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Comida para peixes de fundo isso eu tenho. Posso comprar a comida própria para os camarões e um dia dou uma outro dia dou outra.AndreBarros Escreveu:Não compres essa da sera... apesar de ser mais cara e suja muito mais o aquario por ser varios granuladinhos. compra uma da nutrafin mx para peixes de fundo a mim customoume 5 euros e ate agora os meus camroes estao perfeitos... esta e a minha opiniao. Ate a proxima.
Outra dúvida que não tem nada a haver com este: digam me aquela loja online de venda de aquários. Aquele que uma pessoa clica nas medidas que quer e faz automaticamente o preço a que fica. sff, não o encontro aqui no fórum ( sei que há mas nao encontro msm)
Cumprimentos amigos !
Cumprimentos amigos !
-
- Membro
- Registado: domingo ago 21, 2011 10:17 pm
chama-se a casa do nemo mete casa do nemo no google e aparecete la essa loja...
Ha ok rikass peço desculpa então ... irei entao informarme sobre essa comida visto que tambem tenho camaroes obrigado.
Ha ok rikass peço desculpa então ... irei entao informarme sobre essa comida visto que tambem tenho camaroes obrigado.
Mais uma vez, obrigado.
Vi o site e tenho outra dúvida: Visto a loja ser no Porto, Vila do Conde, e eu ser de Lisboa, se eu encomendar eles enviam por correio? e se sim, depois basta ir "levantar" a um armazém dos ctt certo ? sou leigo nisto.
Vi o site e tenho outra dúvida: Visto a loja ser no Porto, Vila do Conde, e eu ser de Lisboa, se eu encomendar eles enviam por correio? e se sim, depois basta ir "levantar" a um armazém dos ctt certo ? sou leigo nisto.
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm
Em relação a comida apenas devesse dar de comer aos cmarões de 2 em 2 dias para não haver acomulação de restos de comida e assim limpam o aquario.
Outra questão porque é que em vez de mandar vir os camarões do Porto para Lisboa não tenta encontrar alguem particular que tenha camarões +ara venda na sua zona? Evitava o transporte e o pagamento dos portes de envio.
Caso mande vir polos CTT é escusado ir buscar. Eles levam a encomanda directa a cas. Pelomenos é o que faziam comigo quando encumendava camarões que tinham de vir pelos CTT (encumenda a particulares).
Outra questão porque é que em vez de mandar vir os camarões do Porto para Lisboa não tenta encontrar alguem particular que tenha camarões +ara venda na sua zona? Evitava o transporte e o pagamento dos portes de envio.
Caso mande vir polos CTT é escusado ir buscar. Eles levam a encomanda directa a cas. Pelomenos é o que faziam comigo quando encumendava camarões que tinham de vir pelos CTT (encumenda a particulares).
eh eh o que vem do porto é um novo aquario, nao me referia aos camaroes ! ! !reddevil1989 Escreveu:Em relação a comida apenas devesse dar de comer aos cmarões de 2 em 2 dias para não haver acomulação de restos de comida e assim limpam o aquario.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm
quanto à casa do nemo, a loja também me pareceu boa, só que o atelier é no porto

adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm
erro meu nisso do aquario.
hehehehe
hehehehe