kribensis

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

domingo mar 11, 2012 10:10 pm

Boas pessoal, tenho um aqua de 80 litros, tenho umas plantas naturais que nao sei o nome xD.
De fauna tenho 4 tetra serpaes, 1 barbo tigre albino, 6 guppies, 2 kuhlis, e 7 ou 8 corydoras, gostava de saber se posso juntar um casal de kribensis, pelo que li sao peixes calmos, excepto na defesa dos alevinos...
Cumps
luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

segunda mar 12, 2012 4:48 pm

ReptilXxX Escreveu:Boas pessoal, tenho um aqua de 80 litros, tenho umas plantas naturais que nao sei o nome xD.
De fauna tenho 4 tetra serpaes, 1 barbo tigre albino, 6 guppies, 2 kuhlis, e 7 ou 8 corydoras, gostava de saber se posso juntar um casal de kribensis, pelo que li sao peixes calmos, excepto na defesa dos alevinos...
Cumps
Boas amigo sim a meu ver não há qualquer problema são ciclídeo calmos so ficam um pouco mais agressivos(territoriais) quando tem postura, pois eles protegem os seu filhos...

Mas nada de alarme ;)

abraços
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
ReptilXxX
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 5:32 pm

Ok Obrigado.
Cumps.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda mar 12, 2012 8:22 pm

ReptilXxX Escreveu:Boas pessoal, tenho um aqua de 80 litros, tenho umas plantas naturais que nao sei o nome xD.
Cumps
Tens incompatibilidade de pH´s os tetras é sempre mais ácido tipo 6.7/6.8 e os guppies 7.2...Mas se estiver neutro eles aguentam-se...Calmos não são, são muito territoriais mesmo sem estar na época do acasalamento...Só uma coisa junta mais 2 ou 3 barbos tigre albinos coitado do bicho está sozinho ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
ReptilXxX
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 9:17 pm

Ele anda sempre a bulha com os serpaes, mas ja estava a pensar em comprar uns barbos, o ph ta 7.00 amonia a 0.
Mas qual é o veredito?
à problema em os kribensis darem porrada nos meus peixinhos, ou ate mesmo mata-los, ou nao passam de umas investidas?
luisabelha
Membro
Registado: quarta abr 15, 2009 11:42 am

segunda mar 12, 2012 9:26 pm

Boas a meu ver são ciclídeo bem mais pacífico do que seus outros parentes...

Mas como disse é a minha opinião do contacto que mantive com quem os tem em comunitário...

Mas tenta pesquisar um pouco a ver os feedback que existem sobre eles ;)

abraços
<strong>F&oacute;rum dedicado a Aquariofila :</strong> http://mundodosaquarios.forumfacil.net

<strong>Tudo sobre Aqu&aacute;rios, Fauna e Flora passem por c&aacute;!</strong>
Rikasss
Membro
Registado: quarta fev 22, 2012 3:42 pm

terça mar 13, 2012 1:09 am

luisabelha Escreveu:Boas a meu ver são ciclídeo bem mais pacífico do que seus outros parentes...

Mas como disse é a minha opinião do contacto que mantive com quem os tem em comunitário...

Mas tenta pesquisar um pouco a ver os feedback que existem sobre eles ;)

abraços
Pois, mas cada peixe é como cada peixe...Também já vi pacíficos e já vi agressivos do género de desatar em perseguições e roidelas de barbatanas...Pode experimentar, mas...
Antes de por os peixes no aquário: http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=407
nunosaraiva
Registado: terça mar 13, 2012 11:45 am

terça mar 13, 2012 11:54 am

Bom dia.
Não receies... são peixes lindissimos, têm o seu feitio... mas o teu aquário tem espaço que chegue.
Tenho Kribensis num aquario de 60cm com rasboras, guppies e corydoras.

Se quiseres, daqui a uns 15 dias devo ter a "miudagem" em condições de emigrar para outro aquário... É só dizeres, que se arranja qualquer coisa.
martiis
Registado: quarta mar 14, 2012 9:09 am

quarta mar 14, 2012 9:19 am

Boas a meu ver são ciclídeo bem mais pacífico do que seus outros parentes... Imagem
Responder

Voltar para “Peixes”