Fotos do Aqua de 30 L

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

terça mar 13, 2012 9:07 pm

Como prometido aqui estão as fotos do aquario. Nunca tinha tido "tanto" espaço para decorar e tentei que ficasse com um aspecto natural. Areão claro, plantas naturais.... Acrescentei os "seixos" de vidro para um "ar de graça e gostei do efeito. Estou a planear construir uma espécie de esconderijo com xisto (boleado) e silicone de aquario...
O pH parece estar a estabilizar pelos 7.3... mas tem subido... vou dando notícias.

Cada vez mais me inclino para aqua de 1 betta, com alguns neons (5) e 2 coridora

Imagem
Imagem
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

quarta mar 14, 2012 11:23 am

para colocar o betta acho que esta optimo.

tem é de ver isso do pH. Acho que esta muito alto para os betas.

Veja nesta ficha:

http://mundodosaquarios.forumfacil.net/ ... rritoriais

cumps
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo fórum.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 14, 2012 11:56 am

Sim... Pode ser que ainda baixe até ao final da ciclagem. Começou com 7.0

^^ ando a sonhar com um lindo halfmoon ... azul claro ou vermelhinhoooo

quanto a xisto no aquario, sei que pode conter carvão e também que não tem problema se contiver, mas surgiu-me uma questão: altera o pH?
reddevil1989
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 2:34 pm

segundo o que eu sei apenas pedras calcarias é que alteram o pH. agora o chisto é melhor esperar por respostas de que tenha a certesa do que diz.

cumps

Visitem e participem neste novo fórum.
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quarta mar 14, 2012 4:15 pm

Boas,

O xisto não altera o ph.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 14, 2012 4:31 pm

bem... o pH está demasiado alcalino. 7,5...
há alguma coisa que possa fazer, ou aconselham escolher peixes que se adaptem?
reddevil1989
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 6:11 pm

segundo o que sei o CO2 faz baixar o nivel de pH.

ou existem quimicos que fazem isso.

sempre que fazes um TAP adicionas a agua nova o liquido ate obteres o valor que esta dentro do aquario. depois é so colocar dentro do aquario.

cumps

Visitem e participem neste novo f&oacute;rum.
nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quarta mar 14, 2012 6:40 pm

Boas,

Vou dar a minha opinião, há peixes para todos os tipos e gostos nos varios continentes e com varios tipos de PH, durezas etc etc. o que eu acho que deveria ser feito antes de comprar os peixes seria ver os paramentros da agua e consuante isso comprar os peixes apropriados a esses parametros...pelo menos quem está a iniciar neste hobby. Isto porque assim não iria ter problemas em baixar ou subir o ph etc etc.

Eu sou contra os quimicos e já tinha referido isso, se queres baixar o ph mete turfa no filtro e coloca uns troncos, nada é mais natural que isso. se quiseses aumentar colocavas rochas calcarias, areia de coral ou ate mesmo areia da praia.

No teu caso como só tens um aquario optava por ir trocando os peixes por os mais correctos a esses parametros. se tivesses mais aquarios e preferi-ses por exemplo peixes de aguas com o ph 6 aconselhava a comprares um sistema de osmose inversa, mas no teu caso nao se justifica. Já agora é muito mais simples aumentar do que baixar o ph.

Outra coisa grande parte dos peixes que se encontram nas lojas está habituado a varios tipos de ph...e se forem peixes de criação em "farm fishes" o ph utilizado é entre 7 a 8. Se algum dia pensares em ter peixes menos comuns e de origem selvagem ai é precisso ter cuidado. Posso te dar um exemplo já tive guppys em ph de 6 e em ph de 8.5 ambos se reproduziam normalmente, mas é claro o guppy é um peixe muito resistente e com os apuramentos que ja teve ganhou essas resistencias, mas o mesmo não se passa com outras especies.

Cumps.
<p>NAMAST&Eacute;</p>
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quarta mar 14, 2012 6:45 pm

nazgull, obrigada!
Não tenciono alterar o pH com químicos.
obrigada pela ajuda. Quando for comprar os peixes, falo com o funcionário da loja e vejo também a que pH são mantidos os peixes lá. Já me inclino mais para apenas guppies camarão e coridora anã
reddevil1989
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 10:06 pm

isso de usar quimicos é uma questão que não discuto pois é algo que cada uma faz como entende.

eu pessoalmente uso um produto da sera para aumentar o pH porque acho que é mais serto do que pedras calcarios e conchaes etc.. pois com o produto consigo por a pH a medida desejada. mas como ja disse isso depende da cada um.

Em relação a ter animais mais senciveis e usar quimicos eu nunca tive problesmas pois ja mantive camarões blue bee e crystal red sem nunca ter tido problemas com o tal produto da sera.

cumps

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 14, 2012 10:46 pm

O naz já disse tudinho. Vá por quem sabe.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

reddevil1989
Membro Júnior

quarta mar 14, 2012 11:36 pm

desculpem la mas já não é a primeira ves que dizem que fulano é que sabe e que aquilo que eu digo não é verdade ate ser confirmado por outra pessoa.

eu apneas me limitei a responder consoante a minha experiencia que não é de hoje nem de ontem. dai acho que deve ser dado mais credibilidade aos outros membros sem ser a A ou B.

cumps

angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 15, 2012 1:54 pm

Calma... pessoalmente aprecio o ponto de vista do nazgull reddevil, não por duvidar da sua experiência (do reddevil) mas porque (sabendo algumas coisinhas de química) prefiro libertação lenta de produtos àcidos ou alcalinos a algo que acrescento à água e que pode ter consequências drásticas num aquario de apenas 30L.
Mas (obviamente) agradeço ambas as respostas, porque vêm da tentativa de dar umas luzes a quem pouco ou nada percebe do assunto.
Para já, vou tratar de comprar 3 molly e camarão - red cherry (e mais nada) e ver o que acontece...
reddevil1989
Membro Júnior

quinta mar 15, 2012 2:28 pm

eu não me refiro a si mas sim a isto:
O naz já disse tudinho. Vá por quem sabe.
e se for ver este forum pode ver que ja fui posta em causa o meu conhecimento.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0

deichando isso agora de parte.

o que eu fasso não é adicionar o produto directamente no aquario mas sim na agua que la vou colocar. desse modo quando colocar a agua dentro do aquario ja tem o mesmo valor de pH e não causa stress nos peixes.

cumps

nazgull
Membro Veterano
Peixes|||Tarentola m

quinta mar 15, 2012 3:24 pm

Boas Reddevil1989,

Primeiro de tudo não me chame fulano até porque acho uma palavra feia.

Segundo não tenho culpa das pessoas achar que sou cranio na aquariofilia...tenho alguns conhecimento mas ainda estou muito longe dos cranios que admiro.

terceiro nesse link que colocou ja tinha referido para não se guiarem sempre pelo que escrevo e confirmei ate o que disse pois estava correcto, neste topico eu não o disse que o que fazia estava errado...se reparar bem eu na mensagem que escrevi estou a dar a minha opiniao e não estou a obrigar todos a fazer o que eu faço.

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
Responder

Voltar para “Peixes”