Fotos do Aqua de 30 L

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

quinta mar 15, 2012 3:48 pm

o que eu simplesmente quero diser com a mensagem é que não se deve confiar apenas no que dis o individuo A ou B. mas sim em todos os que colocarem os seus posts, pois caso alguem esteja enganado algum irá corrigir. coisa que não tem acontecido. simplesmente quando eu coloco um post dizem ou para esperar pela sua resposta ou para ir pelo que voce disse pois voce é que é o entendido. coisa que eu acho que esta mal pois estamos todos para ajudar uns aos outros e não para se descunfiar do que se dis ate ser confirmado por quem as pessoas acham que deve ser confirmado.

apenas isso.

cumps
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo fórum.
nazgull
Membro Veterano
Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m

quinta mar 15, 2012 5:22 pm

pois mas eu não tenho culpa das pessoas dizerem isso...e nunca pedi a ninguem para o fazer.

É certo que tenho uns bons anos nisto...mas nunca pus em causa a sabedoria de voçe ou qualquer outro user deste forum. Só ponho em causa se essa informação for incorrecta. No caso do tamanho dos camaroes foi um exemplo disso pois indiquei o mesmo que voçe.

Mas vamos voltar ao assunto do topico

Cumps
<p>NAMAST&Eacute;</p>
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 15, 2012 5:28 pm

Valores de hoje:
NO3 está a 10 (pelo 4º dia consecutivo)
NO2 está a 0,3 (pelo 4º dia consecutivo)
pH está a 7,5....
NH3 está a 0...:=) pelo 4º dia consecutivo.

Apesar de ter usado uma solução de bactérias estranho os valores terem estabilizado tão depressa (excepto pH). Se continuarem assim até sábado será que é seguro introduzir os molly? --- disseram-me na loja que molinésia balão também é mt resistente: a vossa opinião ----

BTW------> vou hoje comprar um aqua de 100Litros. Acho que inadvertidamente viciei a minha mãe XD hahaha
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta mar 15, 2012 6:42 pm

reddevil1989 Escreveu:desculpem la mas já não é a primeira ves que dizem que fulano é que sabe e que aquilo que eu digo não é verdade ate ser confirmado por outra pessoa.

eu apneas me limitei a responder consoante a minha experiencia que não é de hoje nem de ontem. dai acho que deve ser dado mais credibilidade aos outros membros sem ser a A ou B.

cumps
O facto de eu apoiar determinado post só quer dizer que a opinião de quem o escreveu vai de encontro à minha. Não personalize o assunto porque eu até nem me lembro de o ler noutros tópicos. Fim de off-topic.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

quinta mar 15, 2012 8:01 pm

nazgull, investiguei um pouco aquelas espécies de que me falou...

como os kohli...
eu não percebo disto...não são mt sensíveis para principiantes?

com isto não quero dizer que os molly são "pau para toda a obra" mas têm fama de durinhos
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta mar 16, 2012 4:37 pm

reddevil1989 Escreveu:o que eu simplesmente quero diser com a mensagem é que não se deve confiar apenas no que dis o individuo A ou B. mas sim em todos os que colocarem os seus posts, pois caso alguem esteja enganado algum irá corrigir. coisa que não tem acontecido. simplesmente quando eu coloco um post dizem ou para esperar pela sua resposta ou para ir pelo que voce disse pois voce é que é o entendido. coisa que eu acho que esta mal pois estamos todos para ajudar uns aos outros e não para se descunfiar do que se dis ate ser confirmado por quem as pessoas acham que deve ser confirmado.

apenas isso.

cumps
Pois deve tar a referir-se a mim, pois digo-lhe já que você é falso porque no post disse que eu o ter contrariado (acerca do tamanho dos camarões) não fazia mal e aqui já está a resmungar...Não quero saber de mais nada, mas dá para ver que o nazgull percebe mais disto do que você, porque sinceramente quem percebe não usa químicos...Já tinha ouvido o nazgull falar disto e parei de por produtos tais como anti-cloro, bactérias, produtos para baixar o pH, enfim todos os que tinha no armário...E os meus peixes estão todos em pé...Apenas uso folhas e troncos e tenho optimos resultados...E olhe sinceramente lei-a os posts que escreve porque erros ortográficos é o que não falta neles e assim fica difícil para nós lermos :wink:
reddevil1989 Escreveu:isso de usar quimicos é uma questão que não discuto pois é algo que cada uma faz como entende.

eu pessoalmente uso um produto da sera para aumentar o pH porque acho que é mais serto do que pedras calcarios e conchaes etc.. pois com o produto consigo por a pH a medida desejada. mas como ja disse isso depende da cada um.

Em relação a ter animais mais senciveis e usar quimicos eu nunca tive problesmas pois ja mantive camarões blue bee e crystal red sem nunca ter tido problemas com o tal produto da sera.

cumps
Isto sem falar de outros posts :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 16, 2012 4:47 pm

"nazgull, investiguei um pouco aquelas espécies de que me falou...

como os kohli...
eu não percebo disto...não são mt sensíveis para principiantes?

com isto não quero dizer que os molly são "pau para toda a obra" mas têm fama de durinhos"

:oops: os kohli são tão girooooooos

Sempre considerei as pessoas mais experientes que respondem na arca uma fonte de ajuda e...com o tempo espero que de conhecimento.
Há uns anos visitava a arca com frequência. Deixei de o fazer porque dei por mim a responder de forma que não correspondia a mim nem aos meus principios. Não podem colocar de parte as querelas? :oops:
Rikass
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 4:59 pm

Pois, mas sabe o user está a queixar-se de nós pormos em causa o conhecimento dele se não gosta saí do fórum é menos um...Bem, mas falando de baixar o pH tem os troncos que baixam sempre o pH e as folhas eu uso de carvalho e de plátano, mas também existem as de amendoeira da índia...É só apanhá-las secas passá-las muito bem por agua e ou coloca directamente no aqua e depois elas vão ao fundo ou coloca numa rede...A turfa no filtro também é uma optima opção...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 16, 2012 5:05 pm

Como o aqua é pequenino estou a pensar em turfa no filtro, ou então em colocar peixes que estejam bem com esse pH.

se for colocar turfa, como é que sei a quantidade de turfa a colocar?

se optar por peixes .... que peixes posso pôr em 30 L de água que não passem mal por ter o pH a 7,5?
peixada
Membro Júnior
Registado: sexta nov 04, 2011 8:37 pm

sexta mar 16, 2012 5:31 pm

Não sou um exemplo para ninguém, mas conto-vos isto:

Tenho um aquário de 40 Litros, não meço o Ph, Dh, etc , não faço nada disso.

É um aquário com muitas plantas naturais, 4 néons, 1 danio zebra e outro leopardo. já estão a viver no aqua à mais de 1 ano e meio, nunca houve problemas.
reddevil1989
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2012 10:27 pm

sexta mar 16, 2012 8:47 pm

Em relação aos meus erros ortugraficos se tivesse estudado tanto porugues como eu saberia de onde veem (apenas tive alemão e nunca portugues).
é verdade que no outro topico qu disse que não fazia mal noentanto ja fui a segunda ves que descunfiaram de mim.

deichando isso agora de parte e voltando a topico se não quer usar quimicos não sei como lhe ajudar.

cumps
http://mundodosaquarios.forumfacil.net/

Visitem e participem neste novo f&oacute;rum.
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta mar 16, 2012 8:50 pm

Bem... vou ver de turfa e de peixes resistentes !

reddevil - Obrigada pela tentativa ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado mar 17, 2012 11:20 am

reddevil1989 Escreveu:deichando isso agora de parte e voltando a topico se não quer usar quimicos não sei como lhe ajudar.

cumps
Agora já sabe, basta ler o post do nazgul.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado mar 17, 2012 12:43 pm

:$ alias, se conseguir corrigir o pH com turfa sou bem capaz de colocar kohli e boraras... hehe os peixes que o nazgull sugeriu eu nunca tinha ouvido falar. São mta giros :oops: a ver se ganho balanço. hehe
Rikass
Membro Veterano

sábado mar 17, 2012 7:33 pm

reddevil1989 Escreveu:Em relação aos meus erros ortugraficos se tivesse estudado tanto porugues como eu saberia de onde veem (apenas tive alemão e nunca portugues).
é verdade que no outro topico qu disse que não fazia mal noentanto ja fui a segunda ves que descunfiaram de mim.

deichando isso agora de parte e voltando a topico se não quer usar quimicos não sei como lhe ajudar.

cumps
Corrector ortográfico? Bem, mas já chega... Angeleyes20 a turfa acho que diz lá para quantos litros trata, mas como é o seu filtro? Tem quantas câmaras?
Responder

Voltar para “Peixes”