Bom Dia gostava de pedir opinião aqui no forum em relação a duas espécies.
-Rasbora Arlequim
-Nariz de bebado
Estou a pensar adquirir um cardume de 6 qual dos dois fica mais bonito e forma melhor cardume.
Li que ambos são peixes sociáveis , mas estou na dúvida se as rasboras são agressivas para os camaroes dado que têm crustáceos incluidos na sua alimentaçao
Abraço
Rasbora Arlequim Vs Nariz de Bebado
Eu optaria pelos NB...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
Rikass Escreveu:Eu optaria pelos NB...
Axa que formam melhor,e mais bonito cardume?
Ou porque as Rasboras podem ser agressivas para os Reds?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas
Isso de formarem cardumes nem sempre é assim certo. Depende do aquario e dos peixes que tenhas no aquario.
Ambas as especies só vão andar em cardume se sentirem incomudadas com outro peixe neste caso de maior porte...pois é o objectivo dos peixes de "cardume", andarem juntos para se sentirem seguros. Se não tiverem lá nenhum peixe que os faça sentir com "medo" andam separados pelo aquario.
No topico de outro user que tem um aquario de 450 litros vez na foto um cardume de neons, mas eles andam assim juntos porque tem um aquario grande e vazio, aliado a iluminação forte eles não se sentem a vontade. Se o aquario tivesse mais plantas eles andavam por todo o aquario mas não se comportavam como cardume.
Cumps
Isso de formarem cardumes nem sempre é assim certo. Depende do aquario e dos peixes que tenhas no aquario.
Ambas as especies só vão andar em cardume se sentirem incomudadas com outro peixe neste caso de maior porte...pois é o objectivo dos peixes de "cardume", andarem juntos para se sentirem seguros. Se não tiverem lá nenhum peixe que os faça sentir com "medo" andam separados pelo aquario.
No topico de outro user que tem um aquario de 450 litros vez na foto um cardume de neons, mas eles andam assim juntos porque tem um aquario grande e vazio, aliado a iluminação forte eles não se sentem a vontade. Se o aquario tivesse mais plantas eles andavam por todo o aquario mas não se comportavam como cardume.
Cumps
<p>NAMASTÉ</p>
Eu já tive ambos os peixes e acho tanto um como o outro animais fantásticos que, sem dúvida, alegram um aquário com as suas características distintas e o seu comportamento.
No entanto, se tivesse que optar, talvez optasse pelos nariz de bêbedo.
Em relação ao formar cardume, o nazgull explicou tudo
.
Boa sorte.
No entanto, se tivesse que optar, talvez optasse pelos nariz de bêbedo.
Em relação ao formar cardume, o nazgull explicou tudo

Boa sorte.
-
- Membro
- Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm
Ok desconhecia essa situação que só formam cardume se sentirem incomodados o que pode não ser o caso dado que as especies são todas pacificas e coabitam bem logo o efeito desejado pode não ser conseguido.
Já agora tiro aqui uma dúvida para não abrir outro tópico o Killifish são bons para comunitários?
Já tive no site APK e não tirei todas as dúvidas, é que pelo que li os não anuais são os melhores, mas como descobri uma loja em setubal que vende , mas antes de lá ir e não ser enganado que é o que acontece em muitas lojas resolvi perguntar
Abraço
Já agora tiro aqui uma dúvida para não abrir outro tópico o Killifish são bons para comunitários?
Já tive no site APK e não tirei todas as dúvidas, é que pelo que li os não anuais são os melhores, mas como descobri uma loja em setubal que vende , mas antes de lá ir e não ser enganado que é o que acontece em muitas lojas resolvi perguntar
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 15, 2008 3:15 pm
Massarongo do Senegal |||
Papagaio de Asa Laranja |||
Peixes|||Tarentola m
Boas,
Não é aconcelhado colocares killis em comunitarios, porque eles gostam de tentar morder tudo o que seja menor ou igual ao seu tamanho...principalmente se tiveres outros peixes com cores. Depois são peixes que não gostam de filtragem.
Nos aquarios de killis por norma usa-se um filtro esponja e em alguns casos não se usa nada.
Cumps
Não é aconcelhado colocares killis em comunitarios, porque eles gostam de tentar morder tudo o que seja menor ou igual ao seu tamanho...principalmente se tiveres outros peixes com cores. Depois são peixes que não gostam de filtragem.
Nos aquarios de killis por norma usa-se um filtro esponja e em alguns casos não se usa nada.
Cumps
<p>NAMASTÉ</p>