Tronco para aquario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoP96
Membro Júnior
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 am

terça abr 03, 2012 2:23 pm

Boas, recentemente comprei e comecei a montar um aquario. Com ele comprei tambem um tronco, que de inicio flutuava, por isso pu-lo dentro do aquario (que ja tinha agua) para ver se ele encharcava. Ja passaram tres dias e ele ainda nao foi ao fundo e hoje quando fui a ver se ele estava mais pesado, reparei que tinha nas partes que nao ficavam submersas umas teias de aranha, pelo menos era o que parecia, mas olhei mais perto e tinha uns esporos, o que me levou a pensar que era musgo, mas de onde veio ele? É normal aparecer isto?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça abr 03, 2012 3:53 pm

É melhor colocar fotos porque não percebi bem o que quis dizer... Quando coloquei o meu red moor wood ele ganhou uma espécie de algodão branco e quando fui pesquisar aquilo é chamado algas brancas, o meu ancistrus comeu aquilo tudo... Mas pela sua descrição não me parece que seja isso, como disse o ideal seria colocar fotos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça abr 03, 2012 8:28 pm

Ferveu o tronco? a agua nao ficou com uma cor tipo "ice tea"?
Rikass
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 9:25 pm

Secalhar o user gosta da cor... A verdade é que á aquários que ficam lindos com essa cor, como este:

Imagem

Ferver o tronco depende do tamanho dele, mas também depende da madeira á madeira que se ferveres apodrecem...Basta passar com água muito quente no chuveiro (isto se for aqueles troncos das lojas de animais)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

terça abr 03, 2012 10:32 pm

eu pessoalmente odeio essa cor, até nessa foto que mostrou, mas a verdade é que certos peixes de aguas mais acidas aperciam.
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
Rikass
Membro Veterano

terça abr 03, 2012 10:49 pm

Gostos são gostos...Já eu adoro só não deixo o meu aqua ficar assim porque tenho muitas plantas e ficar com esta cor corta a luz e não fornece a necessária as plantas que acabam por definhar... Mas se pudesse fazer tudo de novo fazia um aqua assim simples só com um grande cardume de cardinais...Dreams :D
DiogoP96
Membro Júnior

quarta abr 04, 2012 8:44 am

Fica com uma espécia de algodao, mas só aparece na parte do tronco que nao está debaixo de agua.
Não fervi o tronco =S porque como comprei na loja de animais ja vinha tratado, mas se calhar devia te-lo feito... A agua nao esta acastanhada, noinicio estava meia esbranquiçada, mas agora ja esta limpa.
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta abr 04, 2012 11:39 am

Estranho, nao ficou castanha. Mas ferver era bom de qualquer maneira até pode tirar isso. Que tipo de tronco é? ( se souber )

Epá eu tenho a minha agua assim e nao consigo tirar, nem com 100 TPA's, o problema é que o betta gosta né... mas fica um bocado para o badalhoco 8)
DiogoP96
Membro Júnior

quarta abr 04, 2012 12:18 pm

Pois, mas como comprei na loja de animais, o tronco deve ter um tratamento para a agua nao ficar castanha...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta abr 04, 2012 8:47 pm

Wrong, há quem compre precisamente esses troncos não só para acidificar como para amarelar a água.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rikass
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 10:10 pm

A dinodane tem razão os tronco não vem tratados...Tem que se deixar de molho aparte num balde durante semanas para (quem quiser) que o tronco deixe de libertar muitos taninos (substância responsável pela cor e acidificação da água do aquário)
Rikass
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 10:20 pm

Titanum Escreveu:Estranho, nao ficou castanha. Mas ferver era bom de qualquer maneira até pode tirar isso. Que tipo de tronco é? ( se souber )

Epá eu tenho a minha agua assim e nao consigo tirar, nem com 100 TPA's, o problema é que o betta gosta né... mas fica um bocado para o badalhoco 8)
Com 100 TPA's até era capaz de ficar cristalino, mas acabaria por voltar a escurecer...O tratamento que tira mesmo os taninos é uma espécie de "mix" de tratamentos em que primeiro ferve-se depois fica de molho com sal e depois faz-se o tratamento com cloro... Quem tem troncos naturais no aquário e não fez todos estes tratamentos vai ficar com a água "acastanhada" durante alguns anos...Então eu que tenho 6 troncos 5 deles de raiz de mangue e 1 de red moor wood vai ficar a libertar taninos durante uns largos anos, mas pronto é uma questão de fazer TPA's...

DiogoP26 como já disse antes coloque fotos é mais fácil, mas pela descrição acho que são fungos...Se forem faça o tratamento com sal, coloque o tronco num balde de água e coloque bastante sal deixe ficar uma ou duas semanas de molho e nunca mais vão nascer fungos no tronco...
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta abr 04, 2012 10:22 pm

Se couber, mete no autoclismo, assim escusas de estar sempre a mudar a água do balde.
Rikass
Membro Veterano

quarta abr 04, 2012 10:24 pm

Pois, mas assim tem que estar sempre a por sal no autoclismo...
Responder

Voltar para “Peixes”