Boas
Antes de mais devo afirmar ke kuanto a assunto de aquarofilia, sou bastante inexperiente, senão quase que ignorante, mas tenho uma pergunta a fazer aos entendidos:
se eu quiser adquirir peixes de rio, água natural, daqueles simples, porte médio, tenho de ter algum cuidado especial com a água? É que houve um tempo em que eu tinha comprado esse tipo de peixinhos para um aquário bastante acessível ao seu tamanho, mas à medida que os dias iam passando eles iam murchando, acabando por morrer.
Tenho de ter algum cuidado com a água ou com outra coisa qualquer?
Cumprimentos
Peixes de rio de água temperatura natural.
-
- Membro
- Registado: sexta jan 02, 2004 8:15 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Olá Duarte!Welsh_Corgi Escreveu: Boas
Antes de mais devo afirmar ke kuanto a assunto de aquarofilia, sou bastante inexperiente, senão quase que ignorante, mas tenho uma pergunta a fazer aos entendidos:
se eu quiser adquirir peixes de rio, água natural, daqueles simples, porte médio, tenho de ter algum cuidado especial com a água? É que houve um tempo em que eu tinha comprado esse tipo de peixinhos para um aquário bastante acessível ao seu tamanho, mas à medida que os dias iam passando eles iam murchando, acabando por morrer.
Tenho de ter algum cuidado com a água ou com outra coisa qualquer?
Cumprimentos
Presumo que os peixes a que se refere são o estilo "carpa"...os comuns peixitos dourados de água fria, não é?
Se forem estes, os cuidados a ter são menores do que quando se trata de um aquário de peixes tropicais, mas de qualquer forma a limpeza, a iluminação e a filtragem são fundamentais para a boa saúde de um aquário (mesmo o de água fria).
Elementos naturais na decoração (areão, plantas e uma ou outra qualidade de rochas) são também úteis.
Mas volto a dizer...o que acho mais importante mesmo é uma boa iluminação e um bom sistema de filtragem, se possível com forma de oxigenação também.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>