Novo Aqua 87 lt ph alto 8.8 8.9

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PedroMmM
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 8:18 pm

sábado abr 14, 2012 8:58 pm

Boas pessoal á uma semana montei o meu novo aquario e depois de inserir os produtos para o cloro o ph da agua esta demasiado alto está a 8.8 8.9
enquanto que eu pretendo que esteja entre 6.5 a 7.4 .Há algum produto para diminuir o ph ?

Peixes do aquario :
Nariz de bebado
Escalares
colisas
labeo bicolor
Bótia paquistanês

Abraço
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado abr 14, 2012 9:09 pm

Tem lá esses peixes? Impossível com o pH assim já estavam mortos á canos...Deve ter o teste estragado...

É a pessoa com mais incompatibilidades de pH's que já vi LOL

Tens aí uma grande confusão de espécie a meu ver...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
PedroMmM
Membro Júnior

sábado abr 14, 2012 10:39 pm

Porquê que tenho uma confusao de espécies ??? lool
devilpunk
Registado: sábado abr 14, 2012 10:52 pm

sábado abr 14, 2012 11:26 pm

Boas. Tens diferentes especies de peixes com parametros completamente diferentes.
Tens peixes que suportam ph mais alcalino mas tens peixes que precisam ph mais baixo.

NAO VÃO VIVER MUITO TEMPO.

consulta um guia SERA.
PedroMmM
Membro Júnior

domingo abr 15, 2012 11:51 am

Alguem me pode esplicar que peixes preferem ph acido ou alcalino que tenho no meu aquario ? e como mudar para acido ou alcalino sff ?

Preciso de ajuda

Como foi dito assima eles nao vao durar muito tempo

:( :(
Rikass
Membro Veterano

segunda abr 16, 2012 12:57 am

Peixes do seu aquário :

Nariz de bêbado - pH ideal: 6.5/6.8
Escalares - pH ideal: 6.7/6.8 (bem que mais ácido também gostam)
colisas - pH ideal: 6.5 até 6.9 mais do que isto vai ser péssimo para elas
labeo bicolor - pH ideal - 7.5/7.6
Bótia paquistanês - pH ideal - 6.9/7.0

O que está mesmo destacado a nível de incompatibilidade é o labeo, mas a questão é: o seu pH é mesmo esse que disse? Porque como disse é impossível eles estarem vivos com esse pH tem mesmo de comprar outro teste... Eu sou apenas a favor de biótipos de zonas...Nada de biótipos comunitários...são espécies de continentes diferentes logo nunca se iriam ver e pode haver reacções diferentes, se houver comunitários tem de ser cm espécies de pH's muito idênticos...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
PedroMmM
Membro Júnior

quinta abr 19, 2012 7:22 pm

Boas e antes de mais muito obrigado pelas informações rikass .
Na resposta que vc disse que o meu ph estaria estragado logo no dia seguinte fui comprar teste ph e os resultados foram iguais .
Sim estes peixes estao no meu aquario todos os que indiquei e parecem estar com boa saúde mas os escalares é que morreram tinha 2 e morreram os dois no mesmo dia de resto continua tudo igual ....
Comprei Sera ph minus coloquei e o meu ph repentinamente foi-se a baixo :o
agora acho que esta tudo bem só que o labeo bicolor perdeu um pouco de cor ...Recomenda-me alguma comida em especial para lhe dar ? Que lhes mantenha a cor viva e bonita ?

Muito Obrigado Rikass Espero resposta

Abraço
PedroMmM
Membro Júnior

quinta abr 19, 2012 7:27 pm

Mais uma cena o que usa no seu aquário para o cloro ? Sera Aquatan acha bom usar ?
Rikass
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 12:10 pm

Não uso nada...Para mim anti-cloro é treta, usava desnecessáriamente...Testei o cloro e não tem na água logo não econselho ninguém a gastar dinheiro com esses químicos...o labeo ficou assim porque como já disse o pH dele é alcalino mais precisamente 7.4/7.5, logo ele pode morrer com esses choques...os escalares morreram então isso está muito mau mesmo...Os escalares são muito resistentes...nem sei como é que os peixes sobreviveram com esse pH...Mas pronto...Baixar com químicos não vai adientar de nada é muito complicado baixar e estabilizar pH's é mesmo muito diria quase impossível...Se tem pH assim nessa zona então aconselho a adquirir peixes que se adaptem ao mesmo...Como peixes de água salobra, ciclidios africanos, etc.
Rikass
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 12:13 pm

Concluindo mesmo com esse produto o pH vai voltar a subir assim bruscamente...se quer tentar baixá-lo e estabilizá-lo use folhas (carvalho, plátano, amendoeira da índia) as folhas vão por a água com a cor do ice tea, á pessoas que gostam outras não...Ou então coloque turfa no filtro que além de baixar estabiliza, mas também poem cor castanha na água...Boa sorte ;)
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta abr 20, 2012 3:18 pm

Rikass Escreveu:Não uso nada...Para mim anti-cloro é treta, usava desnecessáriamente...Testei o cloro e não tem na água logo não econselho ninguém a gastar dinheiro com esses químicos...o labeo ficou assim porque como já disse o pH dele é alcalino mais precisamente 7.4/7.5, logo ele pode morrer com esses choques...os escalares morreram então isso está muito mau mesmo...Os escalares são muito resistentes...nem sei como é que os peixes sobreviveram com esse pH...Mas pronto...Baixar com químicos não vai adientar de nada é muito complicado baixar e estabilizar pH's é mesmo muito diria quase impossível...Se tem pH assim nessa zona então aconselho a adquirir peixes que se adaptem ao mesmo...Como peixes de água salobra, ciclidios africanos, etc.
Podes explicar melhor a razao a que te levou a dizer isso ? Entao quer dizer que quando fazes os tpas nao colocas anti cloro ?
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Rikass
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 6:02 pm

psylizart Escreveu:
Rikass Escreveu:Não uso nada...Para mim anti-cloro é treta, usava desnecessáriamente...Testei o cloro e não tem na água logo não econselho ninguém a gastar dinheiro com esses químicos...o labeo ficou assim porque como já disse o pH dele é alcalino mais precisamente 7.4/7.5, logo ele pode morrer com esses choques...os escalares morreram então isso está muito mau mesmo...Os escalares são muito resistentes...nem sei como é que os peixes sobreviveram com esse pH...Mas pronto...Baixar com químicos não vai adientar de nada é muito complicado baixar e estabilizar pH's é mesmo muito diria quase impossível...Se tem pH assim nessa zona então aconselho a adquirir peixes que se adaptem ao mesmo...Como peixes de água salobra, ciclidios africanos, etc.
Podes explicar melhor a razao a que te levou a dizer isso ? Entao quer dizer que quando fazes os tpas nao colocas anti cloro ?
Não, na minha zona não tem, pelo meu teste, aliás quem me disse e explicou isto tudo foi um user muito conhecido aqui o nazgull que tem estado inactivo...Não uso á meses e não morreu-me peixes nenhuns...Claro que pode depender das zonas, mas na maior parte não tem logo não se preocupem, mas testem...Nem bactérias, nem químicos para baixar pH, nada...As bactérias também é treta, mais vale deixar-se seguir as coisas ao natural e tudo se estabiliza...Agora em relação ao pH como já disse o melhor é mesmo folhas e turfa no filtro...
Rikass
Membro Veterano

sexta abr 20, 2012 6:07 pm

Além disso eu tenho um amigo que é professor de Física/químicas e ele contou-me que só á 2 formas de retirar completamente o cloro, uma deles é ferver e este fica depositado no fundo o outro é com um químico que transforma o cloro em cristais sólidos e este ultimo é altamente tóxico, logo é treta os que vendem, a meu ver...
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

sexta abr 20, 2012 8:40 pm

ok, vou fazer os testes !! Obrigado pela info
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroMmM
Membro Júnior

sexta abr 20, 2012 10:49 pm

Ok já percebi muito obrigado :lol: