High e low tech?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
doctorbrinco
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 8:50 pm

domingo abr 08, 2012 9:07 pm

alguém me sabe dizer qual é a diferença entre um aquário high tech e low tech? já pesquisei e não encontro (é óbvio que eu sei o que quer dizer a tradução, mas nao percebo a diferença em termos práticos no áqua).
adoro peixes, cães, gatos, e recentemente descobri uma paixão por degus, por favor vão ao meu site: http://aquario.jimdo.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 09, 2012 6:38 pm

é fácil de perceber, um aquário low tech é um aqua com espécies pouco exigentes tanto flora como fauna, já um high tech é um aquário de alta manutenção, que exige monitorização constante dos parâmetros, cujas plantas exigem injecção de CO2, por exemplo, pode dizer-se que um comunitário de água doce é um aqua low tech e que um plantado ou um reef são aquas high tech.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

segunda abr 09, 2012 10:49 pm

É um bocado mais que isso Dino.
O low tech e high tech, é mesmo no sentido literal. Independentemente do tipo de aqua, fauna ou flora, conta a forma//material/tecnologia utilizada.
Por exemplo tpa's manuais ou automáticas, testes "analógicos" ou digitais, iluminação on/off ou gradual, etc...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 10, 2012 11:05 pm

Também, mas na essência acaba por ser o que descrevi.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SM85
Registado: domingo mai 17, 2009 9:05 pm

domingo abr 15, 2012 9:25 am

Boas a todos!

Apesar de seguir em silêncio este forúm já há muito tempo, esta é a primeira vez que posto.

Quando vi este tópico do Doctorbrinco pensei 'boa, agora vamos ter algumas ideias novas'. Tive pena por ver que o tópico foi tão pouco desenvolvido.

Como tal, e para dar uma achega à conversa gostaria de colocar dois pontos a discussão (construtiva!):

- Diana Walstad

- "The Ecology of the Planted Aquarium"

Acho que novas experiencias, novos conhecimentos e novos métodos são sempre bem vindos para todos, e talvez um foco de interesse renovado para aqueles que estão ´'fartos' de repetir sempre as mesmas coisas e conselhos a quem não tem vontade de ler as respostas que foram dadas a quem tinha as mesmas duvidas e problemas.
Responder

Voltar para “Peixes”