windowsh Escreveu:Bom dia
há uns meses vim ca pedir informações relativas à montagem de um lago para kinguios mas infelizmente só pude montar um tanque nesta altura
estou bastante satisfeito. tenho certa de 10 cometas e 2 carpas mas as questões são:
- por incrivel que pareça os peixes adultos já desovaram

mas os ovos já desapareceram quase todos.... que faço com eles? não estava propriamente a pensar em criar peixes mas apareceram assim de surpereza
- Algumas pedras parecem ter algas.... como é possivel se nem tenho plantas reais no lago? as algas são um problema ou posso ficar descançado?
Obrigado
Boas, primeiro comecemos por dizer as características do lago (parâmetros e litragem, filtragem, etc.)
Depois é assim os ovos desapareceram quanto tempo depois de os ver se foi pouquinho tempo depois foram outros peixes que os comeram senão com tantos peixes os piquenos não vão sobreviver todos, com sorte e se tiver bastantes esconderijos ainda sobrevivem 2 ou 3...As algas nos lagos podem tornar-se um problema, mas não se preocupe com isso já...Não tem a ver com o não ter plantas, mas sim com a qualidade da água se esta for satisfatória para as algas estas vão "nascer", mas podem nascer por outros motivos (comida amais, sujidade demais, poucas trocas de água, etc.) O meu conselho é adquirir plantas reais resistentes (élodea, cabomba, a vallisneria gigantea é óptima, mas precisa de ter muita luz...Depois convém ter plantas flutuantes como alfaces de água e nenufares para absorverem os nitritos...Mas diga primeiro as condições a que mantem os peixes sff

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...