Manutenção do lago

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
windowsh
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 3:39 pm

sábado abr 21, 2012 11:16 am

Bom dia
há uns meses vim ca pedir informações relativas à montagem de um lago para kinguios mas infelizmente só pude montar um tanque nesta altura
estou bastante satisfeito. tenho certa de 10 cometas e 2 carpas mas as questões são:
- por incrivel que pareça os peixes adultos já desovaram :o mas os ovos já desapareceram quase todos.... que faço com eles? não estava propriamente a pensar em criar peixes mas apareceram assim de surpereza
- Algumas pedras parecem ter algas.... como é possivel se nem tenho plantas reais no lago? as algas são um problema ou posso ficar descançado?
Obrigado
PedroMmM
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 8:18 pm

sábado abr 21, 2012 3:27 pm

A meu ver pode ficar descansado mas as algas vom apoderar-se das pedras que tenha no lago
windowsh
Membro Júnior

sábado abr 21, 2012 8:27 pm

menos mal... obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado abr 21, 2012 8:59 pm

windowsh Escreveu:Bom dia
há uns meses vim ca pedir informações relativas à montagem de um lago para kinguios mas infelizmente só pude montar um tanque nesta altura
estou bastante satisfeito. tenho certa de 10 cometas e 2 carpas mas as questões são:
- por incrivel que pareça os peixes adultos já desovaram :o mas os ovos já desapareceram quase todos.... que faço com eles? não estava propriamente a pensar em criar peixes mas apareceram assim de surpereza
- Algumas pedras parecem ter algas.... como é possivel se nem tenho plantas reais no lago? as algas são um problema ou posso ficar descançado?
Obrigado
Boas, primeiro comecemos por dizer as características do lago (parâmetros e litragem, filtragem, etc.)
Depois é assim os ovos desapareceram quanto tempo depois de os ver se foi pouquinho tempo depois foram outros peixes que os comeram senão com tantos peixes os piquenos não vão sobreviver todos, com sorte e se tiver bastantes esconderijos ainda sobrevivem 2 ou 3...As algas nos lagos podem tornar-se um problema, mas não se preocupe com isso já...Não tem a ver com o não ter plantas, mas sim com a qualidade da água se esta for satisfatória para as algas estas vão "nascer", mas podem nascer por outros motivos (comida amais, sujidade demais, poucas trocas de água, etc.) O meu conselho é adquirir plantas reais resistentes (élodea, cabomba, a vallisneria gigantea é óptima, mas precisa de ter muita luz...Depois convém ter plantas flutuantes como alfaces de água e nenufares para absorverem os nitritos...Mas diga primeiro as condições a que mantem os peixes sff ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
windowsh
Membro Júnior

domingo abr 22, 2012 8:42 pm

ora bem, o lago tem 450l, filtragem é 950l por hora, ph 7.1 (bem penso que já não ha mais nada mas corrigam se me falhou algum promenor)

Em relação aos alevinos, bem nunca tinha visto nenhum e quando os vi pensava que eram insectos :roll:
nasceram ontem e a questão é como os devo tratar? Pus os ovos num aquario de 75l sem filtragem... nesse caso é necessario mudar de agua diariamente correcto? Quais são os cuidados que devo ter com eles? Quando é que eles crescem? Aquilo de eles passarem a maior parte do tempo colados ao vidro e mau sinal? pensei que estavam mortos mas depois iam nadar um pouco
Rikass
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 11:19 pm

Pois eles não estão lá muito bem...Que água colocou? Colocou a do lago ou da torneira? Eles vão demorar ainda um bom bocado a crescer...Alimentação é comida para alevins (parece pó), mas também aconselho vivamente artémia recém eclodida...Tem óptimas condições para os peixes parabéns aja alguém :D A filtragem é óptima, o meu conselho é medir outros parâmetros tais como a amónia, nitritos, nitratos e dureza mais nada...Boa sorte
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
windowsh
Membro Júnior

segunda abr 23, 2012 9:37 am

Não estao muito bem? Então onde os devo colocar?
A maior parte dele tem 3 dias, nunca lhe dei comida, mas se lhes dou esse po e se lá não tenho filtro, se eles não comerem a agua vai sujar... como lido com isso?

Eles estão a usar agua do lago, que proveio de um furo, dai so ter medido a amonia mas vou ficar atento ao resto.
já agora obrigado pelo comentario em relação ao lago :)
Rikass
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 4:22 pm

De nada, eles não estão bem porque estar encostado ao vidro é sempre mau sinal...Mas tente arranjar esse pozinho ou comida líquida para alevins e dê aos pouquinhos para ver se comem...Aconselho a arranjar um filtro não é necessário ser super potente, mas arranje por cauda da amónia...
windowsh
Membro Júnior

segunda abr 23, 2012 7:13 pm

estive hoje na loja. Arranjei esse tal po e arranjei um filtro para alevinos
Montei agora, eles ainda estavam muito juntos da parede, quase imoveis, mas talvez amanha já nadem mais... ou seja vai levar uns meses até os por no lago certo? é perigoso usar quimicos para alevinos não é? quais são as mudanças de agua a efectuar? quanto e de quando a quando? Não havera maneira de apressar o crescimento deles?
Po não pus quase nada, nem se via quando o pus na agua
Rikass
Membro Veterano

terça abr 24, 2012 12:47 am

Claro é comida muito fininha mesmo para eles :) Químicos é opcional e depende da zona se na sua zona a água tiver muitio cloro então assim use anti-cloro de resto não vejo mais nenhum químico sem ser remédios...Trocas de água ora para aí 20 ou 25 litros por semana é o que aconselho para esse aqua...
windowsh
Membro Júnior

terça abr 24, 2012 4:51 pm

Bem, ja estão a alimentar, já esta o filtro montado mas ainda a maior parte deles está parado junto ao vidro do aquario :?
que mais há de ser?
Rikass
Membro Veterano

terça abr 24, 2012 5:05 pm

Não sei espera mais um tempo se eles não forem é porque estão doentes...Mas põe fotos sff
windowsh
Membro Júnior

quarta abr 25, 2012 10:11 am

pois :oops:
as fotos que tirei nem dá para os ver mas vou tentar tirar outras mais tarde...
acho estranho, se agitar um pouco a agua eles já saem de lá
windowsh
Membro Júnior

quarta mai 02, 2012 4:49 pm

os alevinos já têm quase 3 semanas... Alguns morreram mas os outros parecem bem. Já não estão sempre colados ao vidro, já comem bem e parecem nadar bem.
A minha duvida agora é no lago: com que frequência se deve por o quimico na agua?
Rikass
Membro Veterano

quarta mai 02, 2012 8:44 pm

Quando fizer a troca de água ponha o anti-cloro e as bactérias como pede na bula das mesmas...Por exemplo aconselho stress coat da API pois além de ser anti-cloro também regenera o muco dos peixes que devido ao stress da TPA perdem algum...Neste produto se não me engano é 5 ml por cada 38 litros de água...As bactérias só tenho experiencia com o bactéria life da water life também é bom...Então e os alevins? Quntos morreram? Alimenta-os como que?
Responder

Voltar para “Peixes”