Novo peixinho!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
mariota2000
Membro
Registado: domingo dez 11, 2011 5:00 pm

quinta abr 26, 2012 7:56 pm

Olá a todos!! Tenho um peixinho dourado, bem amarelinho!
Gostava de saber os cuidados essenciais e os acessórios ou brinquedos que posso comprar ou principalmente fazer.
Obrigada

Ah, e tambem gostava que me déssemos ideias para nomes, de preferencia que não sejam muito comuns, como "Doris" ou "Goldy"

Mais uma vez obrigada!! :D
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta abr 26, 2012 10:58 pm

Aquario espaçoso, filtro e antes devia ter sido ciclado... ;)
mariota2000
Membro

sexta abr 27, 2012 10:12 am

Obrigada pela ajuda!! Quantos litros, o aquário? Qual é o preço de um filtro e para que é que serve (sou muito ignorante)?? O que é ciclado?
Alguém me ajuda com nomes?
E briquedos/acessorios para o aquario, o que me aconselham?
windowsh
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 3:39 pm

sábado abr 28, 2012 3:22 pm

o ideal para um peixinho dourado é mesmo um lago. Mas se a ideia é so ter esse considere aquarios acima dos 120litros. Caso queira mais, tem de fazer conta de quantos peixes quer, e adicionar ao aquario cerca de 50litros por peixe. Parece absurdo pk ao inicio são muito paquenos, mas eles crescem imenso, como já disso o melhor para eles é mesmo um lago.
Filtro, o preço já depende da marca mas tem de ter em conta que necessita de um filtro forte, dependendo do aquario que estiver a pensar
mariota2000
Membro

sábado abr 28, 2012 5:48 pm

CENTO E VINTE LITROS ????? Eu, para já enquanto ele está pequeno, vou usar um aquário bastante mais pequeno, retângular, deve ter 20l.
Para já não vou comprar outro porque eles morrem rapidamente (não planeio que ele morra rapidamente) no início e gastar imenso dinheiro e dpois o peixe morrer... Só depois de ver que ele se vai dar bem e vai sobreviver...
Preço médio de filtros?
PH da água?
Peixes com quem podem ser criados? (que espercies de peixes?)
E NOMES PARA ELE (acho que é um ele)???????????
Como distinguir machos de femeas?
Obrigada!!
mariota2000
Membro

sábado abr 28, 2012 5:54 pm

Ah, e mais uma coisa...
O meu peixe não come!! Demora imenso a comer a comida que lhe ponho, e não percebo porquê...
windowsh
Membro Júnior

sábado abr 28, 2012 6:12 pm

sabe há uns tempos vim cá ao forum pk tive um aquario de 75litros com 4 peixes dourados. de tempos a tempos aparecia um morto ou porque ficava preso na bomba, ou os outros matavam, enfim, coisas do genero. quando só me restava 1. A escolha era muito simples: ou o punha num lago ou ele morria. Depois de muito pensar, resolvi dar o peixe e ainda hoje lá esta... ou seja num mes morreram 3 peixes, não por falta de filtro e bomba, não por falta de plantas e solo, não por falta de ciclagem mas sim porque o aquario era pequeno para eles... possivelmente na maioria das lojas ouve outra historia mas com o tempo as pessoas aprecebem-se do que eu me aprecebi.

Até lhe posso dizer que montar um lago não é assim muito mais caro do que um aquario (se estiver interessada, pode mandar-me MP que eu respondo) mas nesse tipo de aquarios devia considerar peixes de agua quente pois exige menos litros.
Última edição por windowsh em sábado abr 28, 2012 6:15 pm, editado 1 vez no total.
windowsh
Membro Júnior

sábado abr 28, 2012 6:14 pm

os peixes que tive nunca chegaram a crescer, só para ter ideia (não me leve a mal, pois só quero ajudar e não a acusar de nada) :|

Filtro, o meu custou cerca de 20€ mas varia, penso para aqua o maximo não há de ser muito longe de 70€ e o pH deve ser neutro
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

domingo abr 29, 2012 12:18 am

Aliás nas lojas os peixes estao sempre a ser repostos, entao esses é uma maravilha, nem os vês a morrer. è tirar e meter outro e assim sucessivamente, mas o lojista diz que estao sempre saudaveis.
windowsh
Membro Júnior

domingo abr 29, 2012 9:41 am

Já há muito poucas lojas de confiança, diria que menos de 10% dos peixes que chegam a essas lojas chegam a adultos e têm uma vida estavel....
A questão dos globos tem muita graça, são ilegais mas quase todas as loja têm à venda.
Responder

Voltar para “Peixes”