Boas,
preciso de ajuda para saber o que me aconteceu.
Hoje, fui a fazer uma TPA e quando vou a espreitar pro filtro, vejo la dentro um alevim vindo do nada. O filtro é daqueles que ja vem na parte de trás do aquario, e la tem uma esponja, que nao sei como é que ele conseguiu passar. Ele é escurinho e parece que nasceu há pouco tempo. Agora, nao sei de qual dos meus peixes ele nasceu, tenho três mollys: uma preta, uma amarela e uma balao e duas guppys. Eu acho que foi da molly amarela que ele nasceu, por isso separei-os dos outros numa caixa dentro do aquario, mas fui a ver e parece que as guppys tambem estao gravidas. Há alguma maneira de saber qual delas é que é a mae e se estao gravidas? Como nao encontrei mais nenhum, pensei que tivesse deixado o parto a meio, pode demorar muito tempo entre o nascimento dos alevins? Que cuidados é que preciso de ter para com os alevins?
Peço desculpa por tanta pergunta, mas queria fazer isto direito, considerando que tenho o aquario ha pouco tempo e porque é a primeira vez que me acontece isto.
Obrigado
Alevim sozinho
Pois, mas se diz só ter duas guppys então são femeas? Ou também tem machos? Senão não estão grávidas
Mas se tiver machos não precisa de ter grandes cuidados, se optar por maternidade (que eu não aconselho) basta só alimentá-los, etc. Se decidir deixá-los no aqua normalmente, convém ter bastantes esconderijos para sobreviverem alguns guppys, mollys, etc. Alimentação pode ser artémia recem eclodida e flocos muito pequenos (os meus guppys mal nasceram comeram flocos normais, mas desfeitos em pequenos pedaços) Espero ter sido util 

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Obrigado, comprei uma maternidade porque apesar de ter algumas plantas no aquario acho que nao sao suficientes. Agora, tenho o alevim sozinho nela e alimento-o de flocos normais mais partidos em pedaços pequenos. Quanto aos guppys, tinha tres: 1 macho e 2 femeas, mas infelizmente morreu me uma no domingo (a que eu desconfiava estar gravida)
Ela morreu com uma coisa esquisita parecida com algodao na boca. Alguem sabe o que é que é e como se trata? É que numa das minhas molly tambem esta a aparecer isso 

convém desfazer os flocos em póDiogoP96 Escreveu:Obrigado, comprei uma maternidade porque apesar de ter algumas plantas no aquario acho que nao sao suficientes. Agora, tenho o alevim sozinho nela e alimento-o de flocos normais mais partidos em pedaços pequenos. Quanto aos guppys, tinha tres: 1 macho e 2 femeas, mas infelizmente morreu me uma no domingo (a que eu desconfiava estar gravida)Ela morreu com uma coisa esquisita parecida com algodao na boca. Alguem sabe o que é que é e como se trata? É que numa das minhas molly tambem esta a aparecer isso