Alevim sozinho

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoP96
Membro Júnior
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 am

domingo abr 29, 2012 12:44 pm

Boas,
preciso de ajuda para saber o que me aconteceu.
Hoje, fui a fazer uma TPA e quando vou a espreitar pro filtro, vejo la dentro um alevim vindo do nada. O filtro é daqueles que ja vem na parte de trás do aquario, e la tem uma esponja, que nao sei como é que ele conseguiu passar. Ele é escurinho e parece que nasceu há pouco tempo. Agora, nao sei de qual dos meus peixes ele nasceu, tenho três mollys: uma preta, uma amarela e uma balao e duas guppys. Eu acho que foi da molly amarela que ele nasceu, por isso separei-os dos outros numa caixa dentro do aquario, mas fui a ver e parece que as guppys tambem estao gravidas. Há alguma maneira de saber qual delas é que é a mae e se estao gravidas? Como nao encontrei mais nenhum, pensei que tivesse deixado o parto a meio, pode demorar muito tempo entre o nascimento dos alevins? Que cuidados é que preciso de ter para com os alevins?
Peço desculpa por tanta pergunta, mas queria fazer isto direito, considerando que tenho o aquario ha pouco tempo e porque é a primeira vez que me acontece isto.
Obrigado
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda abr 30, 2012 6:34 pm

Pois, mas se diz só ter duas guppys então são femeas? Ou também tem machos? Senão não estão grávidas :D Mas se tiver machos não precisa de ter grandes cuidados, se optar por maternidade (que eu não aconselho) basta só alimentá-los, etc. Se decidir deixá-los no aqua normalmente, convém ter bastantes esconderijos para sobreviverem alguns guppys, mollys, etc. Alimentação pode ser artémia recem eclodida e flocos muito pequenos (os meus guppys mal nasceram comeram flocos normais, mas desfeitos em pequenos pedaços) Espero ter sido util ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
DiogoP96
Membro Júnior
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 am

terça mai 01, 2012 9:53 am

Obrigado, comprei uma maternidade porque apesar de ter algumas plantas no aquario acho que nao sao suficientes. Agora, tenho o alevim sozinho nela e alimento-o de flocos normais mais partidos em pedaços pequenos. Quanto aos guppys, tinha tres: 1 macho e 2 femeas, mas infelizmente morreu me uma no domingo (a que eu desconfiava estar gravida) :( Ela morreu com uma coisa esquisita parecida com algodao na boca. Alguem sabe o que é que é e como se trata? É que numa das minhas molly tambem esta a aparecer isso :(
pfonseka
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 3:31 pm

quarta mai 02, 2012 11:24 am

DiogoP96 Escreveu:Obrigado, comprei uma maternidade porque apesar de ter algumas plantas no aquario acho que nao sao suficientes. Agora, tenho o alevim sozinho nela e alimento-o de flocos normais mais partidos em pedaços pequenos. Quanto aos guppys, tinha tres: 1 macho e 2 femeas, mas infelizmente morreu me uma no domingo (a que eu desconfiava estar gravida) :( Ela morreu com uma coisa esquisita parecida com algodao na boca. Alguem sabe o que é que é e como se trata? É que numa das minhas molly tambem esta a aparecer isso :(
convém desfazer os flocos em pó
Responder

Voltar para “Peixes”