Aquário para Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
JessiicaF
Membro
Registado: domingo jan 22, 2012 2:42 pm

domingo mai 13, 2012 1:32 pm

Boa tarde, estou a pensar comprar um peixe Betta, mas não sei se o aquário que tenho é adequado ;S

Caracteristicas do aquário:

Fauna - 1 peixe "Limpa-Vidros"

Flora - Anubia nana em tronco (sei que terei de ter o aquário bem plantado, por isso, vou ter de comprar mais plantas)

Volume - 18 litros

Dimensões - 40,5 x 20,5 x 25,5

Iluminação - 18 leds

Filtro - Elite Jet-flo 50 300L / Hr

O Termostato ainda não o tenho mas pensei em comprar este - Aquatic Nature Easy Heater 50 Watts (com temperatura fixa de 25 Graus)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo mai 13, 2012 2:42 pm

Boas, sim o aquário chega perfeitamente para um betta á muita gente a dizer que prefere vê-los em aquas de 25 a 30 litros, mas tomara muitos terem um aqua de 10 quanto mais de 18 litros...Por isso sim chega perfeitamente...O filtro é um pouco potente demais e o termostato também...Eu (o meu nano é do mesmo tamanho que o seu) vi-me com um problema com o filtro pq não queria arranjar um que fizesse roliço no aquário e consegui encontrar um da elite que faz 180 l/h e é mais que bom para um aquário das nossas dimensões...O termostato arranje umde 25 watts não interessa muito a marca desde que seja 25 watts chega perfeitamente e programe para 25 ou 26 graus...Defina limpa-vidros porque existem milhares de pessoas que chamam a todos os peixes que comem as algas dos vidros limpa-vidros :lol:
Podia arranjar além do betta duas ou tres corys anãs ou mesmo pimenta para o nano (pois elas aproveitam-se dos restos de comida que o betta deixa) isto não quer dizer que elas não tenham de ter comida para elas (como pastilhas de fundo)...Bem alguma duvida é só dizer ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

domingo mai 13, 2012 2:44 pm

E outra coisa não necessita de tê-lo bem plantado isso é se quisesse ter camarões os bettas não ligam muito a isso aliás já aquário de bettas lindos sem plantas nenhumas só troncos ramificados e placas de xisto ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
JessiicaF
Membro

domingo mai 13, 2012 3:34 pm

Rikass Escreveu:O filtro é um pouco potente demais e o termostato também...
Sendo assim vou arranjar um filtro menos potente e vou ver do termostato :')
Rikass Escreveu:Defina limpa-vidros porque existem milhares de pessoas que chamam a todos os peixes que comem as algas dos vidros limpa-vidros :lol:
Se não me engano é o Ancistrus!
Rikass Escreveu:Podia arranjar além do betta duas ou tres corys anãs ou mesmo pimenta para o nano
A minha segunda pergunta seria se podia arranjar mais uns peixinhos, sendo assim já aqui tenho uma opinião :'D

Desde já agradeço imenso a sua resposta! :D
JessiicaF
Membro

domingo mai 13, 2012 3:35 pm

Rikass Escreveu:E outra coisa não necessita de tê-lo bem plantado isso é se quisesse ter camarões os bettas não ligam muito a isso aliás já aquário de bettas lindos sem plantas nenhumas só troncos ramificados e placas de xisto ;)
Tinha ideia que seria necessário ter muitos esconderijos e plantas para um betta, mas sendo assim não :'D

Obrigada!
Rikass
Membro Veterano

segunda mai 14, 2012 5:31 pm

De nada, acho que o ancistrus é optimo para comer as algas dos vidros, folhas e decoração...As corydoras aconselho mesmo as pigmeu terá de arranjar umas quantas (5 ou 6) são pequenas, mas este pequeno cardume vai "limpar" os restos num instante ;)
Responder

Voltar para “Peixes”