Aquário de água quente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BrunaBrema
Registado: quarta mai 16, 2012 1:39 pm

quarta mai 16, 2012 2:08 pm

(o meu primeiro tópico :oops: )

Olá

Cá em casa veio á tona o tema dos aquários de água quente. Como os meu avós têm uma aquário ( com quase 2m de comprimento) que n usam á anos, este desejo torna-se mais fácil de realizar.

Que cuidados necessito de ter?
Algum filtro em especial?
Algum produto?
Algum produto acelera o ciclo do ozono?

Se souberem de mais algumas coisas que eu precise de saber, por favor digam.

Obrigada :lol:
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quarta mai 16, 2012 4:47 pm

Primeiro de tudo bem-vinda, e segundo parabéns porque na aquariofilia quanto maior o aquário melhor, pois os parâmetros estabilizam-se melhor...Eu não uso produtos nenhuns, mesmo de nenhum tipo nem anti-cloros, nem aceleradores de bactérias, nada...A nível de bactérias enche o aqua e deixa a fazer a ciclagem durante (no minimo) 2 semanas, poe só um pouco de comida de peixe para as bactérias "alimentarem-se"...Se na sua zona houver muito cloro na água então use anti-cloro...Os "aceleradores do ciclo de nitrogénio" são os aceleradores de bactérias e eu acho melhor deixar as coisas seguirem o seu rumo natural so que estar a por químicos...Agora falemos do filtro, o melhor seria um externo...Que tamanho e capacidade tem o aquário? E outra coisa importante o que pretende pôr lá?

Sempre foi meu sonho ter um aqua desse tamanho e fazer um biotopo típico do lago malawi...Dreams 8)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”