Primeiro de tudo bem-vinda, e segundo parabéns porque na aquariofilia quanto maior o aquário melhor, pois os parâmetros estabilizam-se melhor...Eu não uso produtos nenhuns, mesmo de nenhum tipo nem anti-cloros, nem aceleradores de bactérias, nada...A nível de bactérias enche o aqua e deixa a fazer a ciclagem durante (no minimo) 2 semanas, poe só um pouco de comida de peixe para as bactérias "alimentarem-se"...Se na sua zona houver muito cloro na água então use anti-cloro...Os "aceleradores do ciclo de
nitrogénio" são os aceleradores de bactérias e eu acho melhor deixar as coisas seguirem o seu rumo natural so que estar a por químicos...Agora falemos do filtro, o melhor seria um externo...Que tamanho e capacidade tem o aquário? E outra coisa importante o que pretende pôr lá?
Sempre foi meu sonho ter um aqua desse tamanho e fazer um biotopo típico do lago malawi...Dreams

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...