Tritão & Betta
Eu não arriscaria.
Conheço vários casos desastrosos dessa junção. O tritão pode comer o peixe, arrancar-lhe as barbatanas e a cauda, persegui-lo constantemente ( stressando-o ), a alimentação é diferente em ambas as espécies, etc.
É como digo, pode até ser possível, mas eu não aconselho depois de ter visto as consequências de junções iguais/semelhantes.
Boa sorte
.
Conheço vários casos desastrosos dessa junção. O tritão pode comer o peixe, arrancar-lhe as barbatanas e a cauda, persegui-lo constantemente ( stressando-o ), a alimentação é diferente em ambas as espécies, etc.
É como digo, pode até ser possível, mas eu não aconselho depois de ter visto as consequências de junções iguais/semelhantes.
Boa sorte

Não faças isso o tritão liberta toxinas na água que vão prejudicar o peixe, assim de anfibios aconselho a rã-de-unhas-africana anã (fica com um MAX. de 3,5cm)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...