Olá
Eu kando compro peixes costumo fazer uma serie de processos para adaptar os peixes ao meu aka. é k normalmente a água vem com ph ou mt acido ou mt basico e xeio de nitritos...
aki está o k eu faço:
A ACLIMATAÇÃO DOS PEIXES
1.Deixar os saquinhos com os peixes boiando no aquário por, pelo menos, 20 minutos.
2.Abrir o saquinho e coloca-lo dentro de alguma vasilha (caneca, balde ou algo similar), sem tirar os peixes de dentro do saquinho.
3.Medir o pH do saquinho e do aquário. Se estiver igual ou próximo (até 0.2 de diferença), siga as próximas instruções, senão, siga as mesmas orientações, apenas deixando o dobro do tempo indicado em cada etapa.
4.Adicionar ao saquinho uma quantidade de água do aquário equivalente a 1/3 da água do saquinho, e aguardar 20 minutos.
5.Repetir o passo 4.
6.Repetir o passo 4.
7.Jogar fora ½ da água do saquinho e completá-lo com a água do aquário. Deixar descansando por 20 minutos.
8.Adicionar um pouco mais de água do aquário no saquinho, e aguardar mais 15 minutos.
9.Finalmente, a melhor parte: pode soltar os peixinhos em sua nova casa.
normalmente kando xega ao passo 7 ja os meto no aka, vejo k a água ja ta igual ao do aka e pronto!
Tenho sido bem sucedida