Acidente / Incidente com aquário: ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
angeleyes20
Membro Veterano
Registado: sábado jul 22, 2006 1:16 pm

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sexta jun 08, 2012 5:25 pm

certeza não tenho, mas do que tenho no aqua que peixes é que poderão estar a papar as minhas plantitas?
os camarões?
Os molly?-----sei que comem quase tudo...hehe
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jun 08, 2012 11:08 pm

Os molly sim...As dentadas são grandes? Se sim só podem ser os molly... Os red's nunca... E os caracóis também não...Assim caracóis que se alimentem de plantas só tou a ver a ampulária canalada...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

sábado jun 23, 2012 11:52 am

Não fiz nada aos caracóis....de facto eram os molly. Começaram a defecar verde vivo. -.- ah....pequeno detalhe. Uns 14 alevins de molly. :D

Preocupa-me uma coisa... os kuhli... nunca mais os vi...como sei se estão vivos?
Rikass
Membro Veterano

sábado jun 23, 2012 11:19 pm

E normal, depois de adaptados ao aquário os kuli arranjam um esconderijo e so saem quando as luzes do aqua estiverem apagadas, os meus so os vi quando descobri o esconderijo deles por baixo de um tronco, ate me assustei com o tamanho que ja estavam :lol:

Ponha uma daquelas pastilhas de spirulina e vegetais para os peixes de fundo da Sera, apague as luzes e se ainda estiverem vivos vão lá...

E parabéns pelos filhotes :D O que vai fazer a todos?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

domingo jun 24, 2012 6:15 pm

:)
vou experimentar essa das pastilhas!

ah! hoje vi 2 minimini helenas... hehe parece que também se reproduziram.

Os guppy, para já, são para ficar. os molly, tenciono ficar com 6. os restantes tentarei entregar na loja na qual mais confio... com as devidas advertências por causa dos problemas que tive no aqua...
se não quiserem, tenho a quem os dar.
Os molly balão brancos e pretos num aqua com o fundo em areão branco e preto e umas decorações em xisto... ficam.... lindos. mesmo um nano de 33L com um grupo de femeas...
Rikass
Membro Veterano

domingo jun 24, 2012 11:49 pm

angeleyes20 Escreveu::)
vou experimentar essa das pastilhas!

ah! hoje vi 2 minimini helenas... hehe parece que também se reproduziram.

Os guppy, para já, são para ficar. os molly, tenciono ficar com 6. os restantes tentarei entregar na loja na qual mais confio... com as devidas advertências por causa dos problemas que tive no aqua...
se não quiserem, tenho a quem os dar.
Os molly balão brancos e pretos num aqua com o fundo em areão branco e preto e umas decorações em xisto... ficam.... lindos. mesmo um nano de 33L com um grupo de femeas...
Boa tente isso, uma coisa que tamanho é o aqua? Já não me lembro :oops:
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda jun 25, 2012 10:58 am

É um aquazinho com 200L. :D o meu babyyyy
é tão lindoooo.

Falei num aqua de 33L porque o que originou a compra deste foi um desse tamanho e já vi numa loja, o areão branco e negro com molly balão branco negro e dalmata.... fica lindo! imaginei logo num escritório um aqua assim com duas pedras de xisto finas.
Rikass
Membro Veterano

segunda jun 25, 2012 7:10 pm

Boa ideia ;) Não é muito naturalista, mas fica bem :D
angeleyes20
Membro Veterano

Um beta splendens

Três hamsters campbell

segunda jun 25, 2012 9:52 pm

Pois ... nada naturalista meeeesmo. e suponho que mais dificil de estabilizar pela ausência de plantas naturais...
hehe
hoje vi mais um mini helena...tão perfeitinho!!! em ponto minimini.
Rikass
Membro Veterano

terça jun 26, 2012 12:01 am

Lol, eu não tenho helenas mini, mas em breve tereu ancistrus mini :lol:
Responder

Voltar para “Peixes”