ajuda... dureza(novato)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Henryc
Registado: sábado jan 31, 2004 12:50 am

sábado jan 31, 2004 1:04 am

Olá a todos...

preciso de saber se alguem conhece um metodo natural para que se possa baixar a "dureza" da agua?
Pois aqui no Algarve as aguas sao muito duras e isso pelo que me dizem afecta a saude dos peixes....

Obrigado...
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado jan 31, 2004 1:21 am

Olá!

Estás a falar do ph?

Se estás há um método natural, que é o seguinte:
:arrow: colocas a agua no aquário
:arrow: fazes trocas parciais de água diariamente
:arrow: e verificas o ph diariamente

O aquário com trocas parciais de água tem tendencia o ph a descer.

Adeus
mini
sin
Registado: sábado jan 17, 2004 5:05 pm

sábado jan 31, 2004 1:37 pm

Oi, para baixar a dureza do aqua acho que a unica solução eficaz são os aparelhos de osmose (extremamente caros), outra opção que tens é "misturar" água da torneira com água destilada, mas tens que o fazer com cuidado e de maneira controlada (medindo a dureza) para saberes as proporções correctas de cada e não baixares a dureza em excesso.
Claro que quando dizes que a água é muito dura não sei de que dureza é que estaremos a falar, mas podes optar também por ter peixes que prefirão águas "duras".

A água na minha zona também é algo dura (penso que á volta de Gh= 8ºDh) e tenho no meu aquário Guppy's, Neons, Cory's,Platy's,Plecostomus sem problemas de maior.

Espero que ajude, mas tenta procurar mais alguma informação na internet porque deve haver mais maneiras, estas são as que conheço. :)
rick-
Membro Júnior
Registado: quarta fev 04, 2004 2:32 am

quarta fev 04, 2004 2:58 am

ou entao sempre podes usar agua engarrafada .. mas tem atenção aos rotulos para saberes a dureza da agua :)
Responder

Voltar para “Peixes”