guppy grávida?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jul 03, 2012 11:37 pm

FabioPereira Escreveu:boas, mts coisa que pedis-te informaçao so te posso dar amanha tipo medias certas, luz bomba(nao me apetece ir medir o aquario,etc..) sei que litros certos sao 84lts , peixes 6 guppy femeas, 2 maxos, 3 escalares cerca3/4cm, molly balao 3 femeas e 1 maxo, 9 neos, 2 limpa fundos, 1 limpa vidos, 2 peixe vidro e acho que e tudo. lo0l eu sei que e pessoal a mais, como ja disse algures por ai fui tipo "enganado" mas pronto.
temperatura: 26, PH: 6.7 a ultima vez que medi na loja(semana passada) amónia: sei que o acido nao mudou a cor(tava bom), nitritos, nitratos nao sei ao certo mas sei que estava tudo bem.( so tnh o teste PH)
Bem começando (estou em estado de choque com o outro user) 84 l não é sufeciente para 3 escalares, o meu aqua com 100 cm comp/ 40cm altura/ 30cm prof. (total de 120 litros brutos) só da para ter um par de escalares e alguns cardumes de tetras, corys...E tambm alguns locarideos de pequeno porte...Isto porque resolvi usar o biotopo amazonico como inspiração...

So os escalares e que estão ai mal, de resto aguenta-se...Os neons tambm não aconselharia estarem ai, mas ok...O pH até é bom para eles, mas por exemplo para os viviparos que tens (guppys, mollys) o pH tem de ser mais alto 7,2 seria o idel...mas para isso n aconselharia a ter os neons...

Se quiseres um aqua estavel e bonito n tenhas ai os escalares nem os neons...E já agora aqui no forum ninguém percebe essa linguagem: "limpa-fundos"? "limpa-vidros"? Tens de dizer a especie e se n sabes poe fotos...De resto esta tudo bem...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:40 pm

FabioPereira Escreveu:
pois mas para o que quero fazer vou precisar. agora uma coisa que vi algures por ai: co2 caseiro isso da resultado? sim, quanto dempo dura tipo uma garrada dessas de cocacola(1,5lts)?
Houve uma coisa não percisas, porque o aquario ainda nem está maturado sequer...Convém sempre deixar um tempo, n gastes dinheiro ja nessas coisas nem te preocupes com coisas que ainda não são para ti...Pensa em estabilizar e manter muito bem o aquario...Ainda podes vir a passar por muitas coisas como pico de nitritos/amónia e praga de algas...

Uma coisa vocês fizeram a ciclagem (ciclo do nitrogénio/azoto)?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
vanessafpm
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am

terça jul 03, 2012 11:41 pm

quero so dizer em 1º lugar que ja os tenho ha mais de 2 meses e todos se dão mto bem!

o limpa fundos é um Gyrinocheilus Aymonieri, pelas imagens q vi na net, tenho 3

tenho um par de escalares

as abelhinhas estão sempre sozinhas, não se metem com ninguem

o faca fantasma sei que cresce, mas ate la arranjo dono para ele

peixe vidro so tenho 1, tb anda sempre sossegado

o betta é calmissimo, não se mete c nenhum

o botia so tenho 1, n sabia que crescia assim tanto!!

o tubarão é um dos mais antigos que tenho

a rã é albina, tb ta sempre quieta

não sei se falta falar de + alguma coisa...eu admito q n percebo nada disto, mas esles dão se todos mto bem
em relação ao tamanho dos peixes, qd eu vir que estão a prejudicar os outros, claro que os vendo ou dou
eu so quero os meus peixinhos felizes!!
Rikass
Membro Veterano

terça jul 03, 2012 11:50 pm

vanessafpm Escreveu:quero so dizer em 1º lugar que ja os tenho ha mais de 2 meses e todos se dão mto bem!

o limpa fundos é um Gyrinocheilus Aymonieri, pelas imagens q vi na net, tenho 3

tenho um par de escalares

as abelhinhas estão sempre sozinhas, não se metem com ninguem

o faca fantasma sei que cresce, mas ate la arranjo dono para ele

peixe vidro so tenho 1, tb anda sempre sossegado

o betta é calmissimo, não se mete c nenhum

o botia so tenho 1, n sabia que crescia assim tanto!!

o tubarão é um dos mais antigos que tenho

a rã é albina, tb ta sempre quieta

não sei se falta falar de + alguma coisa...eu admito q n percebo nada disto, mas esles dão se todos mto bem
em relação ao tamanho dos peixes, qd eu vir que estão a prejudicar os outros, claro que os vendo ou dou
eu so quero os meus peixinhos felizes!!
Olha e outra coisa é impossível teres o pH a 7.5-8-0 já tinhas a maior parte dos peixes ou doentes/stressados ou mortos!!! As únicas que acho que estariam bem com esse pH são as abelhinhas...

As abelhinhas são de água salobra não de água doce por isso não estão bem aí, por isso é que nem mostram o sei instinto natural, porque apesar de chegarem so a 5 cm podem muito bem ser agressivas com peixes 5 vezes maiores...

Os seus peixes não estão bem porque tem muitos!!!

Tem 3 Gyrinocheilus Aymonieri??? Cada vez assusta-me mais sabe que podem atingir 36 CM!!!!

Quando não se pecebe nada não convém aduirir...tem de se ver antes, devia ter visto que o peixe faca fica com 60cm por amor deus!!!

O peixe vidro é de cardume não custumam ser assim sossegados, apreciam muitas sombras e gostam de estar num minimo de grupo de 3!!!

A rã que está a falar deve ser esta:

Imagem

Imagem

se sim também ficam grandes e gostam de comer alimento vivo/congelado como larvas vermelhas, tubifex, etc. e de certeza que davam cabe dos seus neons e guppys...Se quer o meu conselho livre-se dos peixes maiores e fique os com os escalares, os neons, os viviparos e o caracol (qual é a espécie?)

Se quer os seus peixinhos felizes faça isso, eles podem aparentar estar bem , mas n estão, estão num estado de stress inimaginável...daqui a uns tempos vais começar a ver peixes sem olhos porque o peixe faca vai comê-los...
vanessafpm
Membro Júnior

terça jul 03, 2012 11:54 pm

não dúvido disso, mas tb n tou a dizer que os vou ter qd se comerem uns aos outros

mas obrigada na mesma pelas dicas
vanessafpm
Membro Júnior

terça jul 03, 2012 11:55 pm

já agora em relação á guppy grávida pode me ajudar?
já que foi por isso que me inscrevi aqui...
vanessafpm
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 12:00 am

a minha guppy cada vez ta + barriguda, e agora a mancha dela em vez de preta uniforme, ta + laranja/acastanhada e ve-se umas pintinhas
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 04, 2012 12:05 am

Isso vai correr tudo muito mal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

FabioPereira
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 9:37 am

quarta jul 04, 2012 12:15 am

ah e tenho espada macho/femia e platys macho/femia.
em relaçao ao aquario, olha nao era minha ideia de comprar este, eu queria 1 pequeno so para por 2 ou 3 guppys. ja que comprei este agora vou fazer uma coisa em que eu goste e em condiçoes, em relaçao ha populaçao eu sei pesquisei sobre tudo um pouco escalares/neos/platy/molly balao/Coridora Albino/ect... agora sei mais ou menos o os erros/pros/contras, mas quando comprei nao sabia, foi o momento. tanto tas a ver que o homem da loja nem me informou do clico que tinha que fazer... vendeu logo peixes disse para meter logo ect... sobreviveu tudo graças a 1 amigo que me avisou e começei logo a fazer tratamento.
desculpa la nao saber os nomes tecnicos mas percebo mais de eletrodes rutilicos/6013, arame esab fluxado rigido full pen 0.90
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 12:58 am

dinodane Escreveu:Isso vai correr tudo muito mal.
Finalmente apareceste, isto tá mesmo tudo mal e não aceitam o que eu digo... :roll:
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 1:12 am

vanessafpm Escreveu:não dúvido disso, mas tb n tou a dizer que os vou ter qd se comerem uns aos outros

mas obrigada na mesma pelas dicas
É assim pode ter-se inscrito aqui para saber dos guppys da guppy, só que eu estou-lhe a dizer que tem coisas mesmo muito mal e que muitos principiantes cometem, mas neste caso foi mesmo um super erro...

Não é preciso esperar para ver eles comerem-se uns aos outro, você tem de tirar JÁ alguns para poupar outros...

Você acha que está tudo bem por agora e que quando começar a ver coisas mal muda...

Na aquariofilia isso não resulta, tem de se agir antes...

Olhe dou-lhe o meu exemplo...

Eu tinha no meu aquário de 120 litros 2 escalares, 1 gourami azul, 4 guppys, 1 jordanella, 4 neons, 3 SERPAE, 2 olhos de fogo, 7 corys, 1 ancistrus femea adulta, e 3 tetras pinguim, isto comparado com o seu não é nada e mesmo assim além de ter superpopulação tinhas espécies incompatíveis....

Tive, infelizmente, de me livrar dos guppys, jordanella, e gourami azul, foi muito difícil, mas foi por um bem maior...

E esse bem maior é a saúde e bem estar dos meus peixes...

Se diz que só quer o bem dos peixes, etc. o melhor é fazer o que eu disse não esperar para ver um massacre...

As abelhinhas (já disse isto) são de água SALOBRA!!! Agua com sal não sei se entendeu...Não estão bem aí de certeza...E o peixe faca fantasma!!!

Se calhar pode não conseguir perceber, mas nesta foto este peixe faca fantasma é enorme!!!

Imagem

E neste vídeo também dá para perceber o tamanho dele!!!

http://www.youtube.com/watch?v=yQv2JGD9 ... re=related

Perceba o que eu lhe digo, tem um aquário SUPERPOPULADO

A rã que tem pode comer peixes dourados:

Imagem

Os Gyrinocheilus Aymonieri ficam com 36 cm e você tem 3!!! Isto é de loucos...

:roll:
Rikass
Membro Veterano

quarta jul 04, 2012 1:22 am

FabioPereira Escreveu:ah e tenho espada macho/femia e platys macho/femia.
em relaçao ao aquario, olha nao era minha ideia de comprar este, eu queria 1 pequeno so para por 2 ou 3 guppys. ja que comprei este agora vou fazer uma coisa em que eu goste e em condiçoes, em relaçao ha populaçao eu sei pesquisei sobre tudo um pouco escalares/neos/platy/molly balao/Coridora Albino/ect... agora sei mais ou menos o os erros/pros/contras, mas quando comprei nao sabia, foi o momento. tanto tas a ver que o homem da loja nem me informou do clico que tinha que fazer... vendeu logo peixes disse para meter logo ect... sobreviveu tudo graças a 1 amigo que me avisou e começei logo a fazer tratamento.
desculpa la nao saber os nomes tecnicos mas percebo mais de eletrodes rutilicos/6013, arame esab fluxado rigido full pen 0.90
Ainda pior mais peixes :roll: Mas pronto mantenha os escalares os viviparos, os neons, etc. mas os outros não...

É assim dou-te os meus parabéns por teres começado com um aqua médio/grande, porque pequenos, que é menos de 50 litros, são difíceis de estabilizar...

O problema é esse não sabias...Tem de se saber não se pode adquirir consoante o que o da loja diz...

Não se pode confiar nessas pessoas, porque só querem vender e quando perguntas algo tens sempre uma resposta diferente em cada loja...

Ainda não percebeste que sistemas de Co2 e isso é só para aquas super plantados ou algo do género, para fazer algo como deve ser não necessitas disso...

Ainda te considero principiante não te metas nessas complicações já!!!

Eu quando montei o meu aquário e pus aqui fotos as pessoas ficaram maravilhadas e disseram que era dos melhores que já aqui tinha passado!!! Eu não tinha nada disso simplesmente coloquei troncos, folhas e algumas plantas fáceis e ficou lindo...

Se calhar quando plantar densamente o meu aqua arranje Co2 mas não agora porque não necessito...

Tens de estabilizar e amadurar o aquário antes de começares a por plantas de tapete, co2, etc...Preocupa-te antes com isso!!!!

Eu também percebo mais de Répteis e não de Peixes, mas desde que me iniciei na aquariofilia que não acabei de aprender!!!
FabioPereira
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 7:29 am

bom dia, A minha guppy morreu esta noite, nao chagou a ter os alevinos :cry: :cry:
em relaçao a loja onde comprei: So para veres o que o dono da loja percebe vendeu.me 4 mollys balao(hoje em dia nao comprava) e disse que era tudo femeas, nas quando me entendi minimamente(1 ou 2 dias dps)l vi que eram 3 machos e 1 femea lo0l(nao da vontade nunhuma de rir)
o meu aquario hoje em dia esta assim: Imagem
Última edição por FabioPereira em quarta jul 04, 2012 8:00 am, editado 1 vez no total.
FabioPereira
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 7:32 am

Rikass Escreveu:
Finalmente apareceste, isto tá mesmo tudo mal e não aceitam o que eu digo... :roll:
nunca disse que nao aceitava o que dizes, ate agradeço, simplesmente antes de comprar 1 aquario deve-se saber o que querer fazer, eu nao sabia, mas agora ja sei o que quero
FabioPereira
Membro Júnior

quarta jul 04, 2012 7:56 am

e outra coisa que vou fazer, mas nao agora, la para o fim/inicio do ano,(primeiro tratar do meu,comprar outro mais pequeno,ect.), ver se começo a montar 1 de agua salgada, sei que ai 1 pouco carote mas bem estimado fica lindo
uma das melhores loja da minha zona e esta(onde faço os testes todos ha agua) http://www.aquarioreef.com/
a loja que fui "enganado" e esta: http://www.elcadi.net/ (pessoal da zona de setubal, mt atençao a esta loja)
Responder

Voltar para “Peixes”