Bem começando (estou em estado de choque com o outro user) 84 l não é sufeciente para 3 escalares, o meu aqua com 100 cm comp/ 40cm altura/ 30cm prof. (total de 120 litros brutos) só da para ter um par de escalares e alguns cardumes de tetras, corys...E tambm alguns locarideos de pequeno porte...Isto porque resolvi usar o biotopo amazonico como inspiração...FabioPereira Escreveu:boas, mts coisa que pedis-te informaçao so te posso dar amanha tipo medias certas, luz bomba(nao me apetece ir medir o aquario,etc..) sei que litros certos sao 84lts , peixes 6 guppy femeas, 2 maxos, 3 escalares cerca3/4cm, molly balao 3 femeas e 1 maxo, 9 neos, 2 limpa fundos, 1 limpa vidos, 2 peixe vidro e acho que e tudo. lo0l eu sei que e pessoal a mais, como ja disse algures por ai fui tipo "enganado" mas pronto.
temperatura: 26, PH: 6.7 a ultima vez que medi na loja(semana passada) amónia: sei que o acido nao mudou a cor(tava bom), nitritos, nitratos nao sei ao certo mas sei que estava tudo bem.( so tnh o teste PH)
So os escalares e que estão ai mal, de resto aguenta-se...Os neons tambm não aconselharia estarem ai, mas ok...O pH até é bom para eles, mas por exemplo para os viviparos que tens (guppys, mollys) o pH tem de ser mais alto 7,2 seria o idel...mas para isso n aconselharia a ter os neons...
Se quiseres um aqua estavel e bonito n tenhas ai os escalares nem os neons...E já agora aqui no forum ninguém percebe essa linguagem: "limpa-fundos"? "limpa-vidros"? Tens de dizer a especie e se n sabes poe fotos...De resto esta tudo bem...