A quem me souber esclarecer agradeço

P.S: Os habitantes atuais do aquário são um peixe gato, um camarão fêmea fantasma, e uma rásbora arlequim(bem sei que isto está muito pobrezinho

Exactamente e acrescento que rasboras arlequins não devem estar sozinhas, nem elas, nem o camarão que a user tem.Nitara Escreveu:Antes de mais, qual a litragem do aquário ?
Há quem recomende, mas eu não recomendo juntar guppys e mollys com rásboras arlequins e peixes gato, pois apreciam parâmetros diferentes.
Em relação aos guppys, eu recomendo sempre três fêmeas para cada macho. Mas se quiser apenas um macho com as cinco fêmeas, fica perfeito.
Relativamente à molly, são peixes que apreciam companhia e interagem bastante uns com os outros. Mas não creio que exista grande problema em colocar apenas um indivíduo.
Já agora a Nitara perguntou-lhe a litragem do aquário e não respondeu? Acrescento a pergunta da nitara - Quais os respectivos parametros que tem no aquário? - Só para vermos se algo esta mal.Anna000 Escreveu:Obrigada![]()
Eu quando comprei o aquário já lá vinham 3 rásboras arlequins, dois camarões fantasmas e um peixe gato mas ainda tou em dúvida se esse peixe gato nã oserá de uma espécie semelhante a essa mas em tamanho menor.Não me lembro do nome :S Duas das rásboras arlequins morreram e houve um acidente com o camarão fantasma macho. Não tenho possibilidade de adquirrir mais destas spécies pois a única loja de animais num raio de 10 km encerrou.Não tenho transporte próprio.A única coisa que me ocorreu foi comprar os peixes online a um criador e estas eram as espécies disponíveis. Optei pelos guppys pois acho que são muito bonitos e pelo que li resistentes, dentro de certos parâmetros.Rikass Escreveu:Exactamente e acrescento que rasboras arlequins não devem estar sozinhas, nem elas, nem o camarão que a user tem.Nitara Escreveu:Antes de mais, qual a litragem do aquário ?
Há quem recomende, mas eu não recomendo juntar guppys e mollys com rásboras arlequins e peixes gato, pois apreciam parâmetros diferentes.
Em relação aos guppys, eu recomendo sempre três fêmeas para cada macho. Mas se quiser apenas um macho com as cinco fêmeas, fica perfeito.
Relativamente à molly, são peixes que apreciam companhia e interagem bastante uns com os outros. Mas não creio que exista grande problema em colocar apenas um indivíduo.
A user tem peixes que devem ter companhia e não têm...
Já agora a Nitara perguntou-lhe a litragem do aquário e não respondeu? Acrescento a pergunta da nitara - Quais os respectivos parametros que tem no aquário? - Só para vermos se algo esta mal.Anna000 Escreveu:Obrigada![]()
E já agora que espécie de peixe gato estamos a falar?
Obrigado
Quando tiver opurtunidade eu tiro, que ele é muito tímido e com hábitos noturnos.Rikass Escreveu:Exactamente, porque a temperatura está demasiado baixa, ponha fotos do peixe-gato para eu dizer qual é a espécie sff...
Não acho que os vá comer porque não só é muito tímido e nada geralmente no fundo, como apenas tem 10 cm e preferencialmente é herbívoro.Rikass Escreveu:Demoram algum tempo, diria 1 ano ou mais, agora muito importante, se els só tem 2 cm não acha que o peixe-gato que tem (porque normalmente estes são grandes) não os vai comer??? POnha fotos ou então procure espécies de peixe gato e diga qual é...
Bem, já o tenho há um ano e antes tinha 7/8 cm agora tem 10 cm.Não parece ter crescido muito. :SNitara Escreveu:Se for realmente um pleco, eles crescem até aos 60 cm e às vezes até mais.
Se for um ancistrus, não crescem tanto. Mas duvido que seja. Infelizmente, o que vende mais na maior parte das lojas são plecos e não ancistrus.
Eu já nem sei. Quantas mais fotos de plecus e anciastrus vejo mais confusa fico.Nitara Escreveu:Se for realmente um pleco, eles crescem até aos 60 cm e às vezes até mais.
Se for um ancistrus, não crescem tanto. Mas duvido que seja. Infelizmente, o que vende mais na maior parte das lojas são plecos e não ancistrus.