Pois eu acho que o meu apesar de não crescer muito é um poleco, pois eu também reparei que os anciastrus tinham aquelas barbas e o meu só tem bigodes.Nitara Escreveu:Os ancistrus macho, por norma, costumam ter uma espécie de '' barbas '' na boca, ao contrário dos plecos. A cabeça dos ancistrus também costuma ser mais redonda do que a do pleco.
Mas é difícil de destinguir um do outro. A diferença mais evidente é o tamanho.
Dúvidas- Guppy e Molly
Exactamente existem muitas diferenças entre eles e uma delas é que os odontes dos ancistrus dão para ver a olho nu e os dos plecos (depende da espécie mas na maioria) não dá...E a coloração, tudo diferencia de plecos e ancistrus...Infelizmente acho que a user tem mesmo um pleco, e como as imagens acima mostram eles ficam gigantes...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pois também eu. Mas o dono anterior disse-me que como o aquário não é muito grande não crescem assim tanto.Rikass Escreveu:Exactamente existem muitas diferenças entre eles e uma delas é que os odontes dos ancistrus dão para ver a olho nu e os dos plecos (depende da espécie mas na maioria) não dá...E a coloração, tudo diferencia de plecos e ancistrus...Infelizmente acho que a user tem mesmo um pleco, e como as imagens acima mostram eles ficam gigantes...
Isso de os peixes crescerem conforme o tamanho do aquário é mito, como disse a dinodane.
Os peixes, não tendo espaço suficiente para se desenvolver, não crescem e podem ter problemas no desenvolvimento, atrasos no crescimento, atrofios, entre outros problemas.
Um peixe saudável cresce aquilo que tiver de crescer ( ou até mais ).
Os peixes, não tendo espaço suficiente para se desenvolver, não crescem e podem ter problemas no desenvolvimento, atrasos no crescimento, atrofios, entre outros problemas.
Não dês ao koi park, eles nem ambientação fazem, atiram os peixes para os aquários, acredita eu vi eles a fazer isso, um senhor foi doar um peixe e eles atiraram mesmo com a água do aquário para dentro do aqua deles, o peixe ficou todo marado, nem sei se sobreviveu...dinodane Escreveu:Isso é um mito. Claro que cresce. Tenho um com quase 30 cm, vou ter que o doar ao Aquário Vasco da Gama ou ao Koi Park.
Dá antes ao aquário vasco da gama, eles lá são todos cuidadosos...O que é bom...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Nitara Escreveu:Isso de os peixes crescerem conforme o tamanho do aquário é mito, como disse a dinodane.
Exactamente, também me disseram isso quando estava a começar na aquariofilia...Disseram-me que podia ter a vontade um peixe faca fantasma no aqua, porque ele não is crescer muito, porque o aqua era pequeno...É tudo uma cambada de tretas...Eles crescem ficam deformados, e na maior parte das vezes morrem precocemente...Mais vale dar as condições devidas e que merecem, dê o pleco a uma loja de confiança, ou ao aquário Vasco da Gama por exemplo...
Claro que também a insinuações erradas, como dizer que os escalares não podem estar em aquas com altura menor que 50cm, aqui depende muito da estirpe/espécie que estamos a falar, já vi escalares koi a atingirem 20 ou mais cm de altura, mas escalares zebra nunca vi atingirem mais que 10/15 cm de altura...Ás vezes as coisas são muitos exageradas, mas é assim...
Pois, se a coisa que percebo é de escalares e digo-te que vai crescer mais, eles ficam sempre mais altos e bastante majestosos, esses sim, um aqua com 50cm ou 60cm (isto secalhar so para os altum)...Mas tens muitos aquas?
Agora só tenho dois e tenho tido escalares massivos mesmo. O maior tem 1 m c x 70 alt x 50 l, o mais pequeno tem 80 x 50 x 40.Rikass Escreveu:Pois, se a coisa que percebo é de escalares e digo-te que vai crescer mais, eles ficam sempre mais altos e bastante majestosos, esses sim, um aqua com 50cm ou 60cm (isto secalhar so para os altum)...Mas tens muitos aquas?
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Boa, tambm gostava de ter um com 70cm de altura