guppy grávida?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
vanessafpm
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am

domingo jul 22, 2012 10:36 pm

já agora o que dou de comer aos bebes?
joa0
Membro Veterano
Registado: segunda jun 25, 2012 6:31 pm

domingo jul 22, 2012 10:44 pm

pois não sei eu nunca tive interesse tinha medo que me saisse imensos avelins, por isso quando tive guppies (que não foi durante muito tempo) não ligava nada à criação, deixava ela comerem os bebés, que só foi umas 2 ou 3 vezes
vanessafpm
Membro Júnior
Registado: domingo jul 01, 2012 12:13 am

segunda jul 23, 2012 7:27 am

a minha guppy a "mãe" morreu, tadinha!! :(
mas os bebés estão bem...qual a comida indicada para eles?
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

segunda jul 23, 2012 4:05 pm

joa0 Escreveu:
vanessafpm Escreveu:boa noite!! a minha guppy finalmente teve bebes!!!
qd cheguei a casa tava uma bola parecia de sangue a sair, pensei q fosse alguma coisa de mal e meti-a na maternidade, conforme a pus sairam 2 peixinhos!!!
pensei q tivesse a começar a ter pq vi o aqua todo e n encontrei nada...afinal andavam escondidos nas plantas...apanhei-os e coloquei-os na maternidade, ela no total teve 30, mas so 18 tão vivos :(
pq ao fim de ter akeles todos tava com umas bolas a sair do anus que eram os peixinhos, mas nunca + eclodiam, até havia um q tinha já o rabo de fora mas o resto não saia.passamos os dedos pelas bolinhas e houve uns q eclodiram e estão bem, outros nasceram mortos...
agora já teve todos, já a soltámos, mas tá no fundo do aqua sem se mexer...não sei se tá a recuperar ou se tá mal...tadinha!!!
só percebi metade, quais é que são essas bolinhas?, os peixes sairam em ovos? como é que os tirou de lá?? os ovos ecludem antes de sairem...
Qual é a parte de que os guppys são peixes vivíparos que ainda não perceberam?

Ele não nascem em ovos, eles nascem já formados... O que viste foi eles todos enrolados, e quando nascem os que são saudáveis normalmente começam a mexer-se passado uns minutos...

Ou seja também não são ovovivíparos isto é quando os ovos estão dentro da barriga da fêmea, e os guppys também não são isso ok?

As vezes acontece a fêmea morrer e o que eu acho é que o stress de a teres posto na maternidade e voltado a tirar provocou a morte dela, isto é certinho...

Mas bem, os alevins de guppy alimentam-se de granulados para alevins ou mesmo comida liquida para alevins (está a venda no mercado), o granulado para alevins quase que parece um pó!!!

Mas se tiveres comida em flocos podes esmagar bem que eles já nascem com tamanho para comer flocos bem desfeitos em pedaços pequenos...

Também podes dar artémia recém-eclodida, mas dá mais trabalho...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”