Compatibilidade entre espécies

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
DiogoP96
Membro Júnior
Registado: sábado fev 11, 2012 11:01 am

quinta jul 26, 2012 10:24 am

Boas, queria saber que espécies posso por no aquario e em que quantidade.

O aquario que tenho tem 50 Litros e 60 cm de largura.
Tenho várias plantes cujos nomes nao conheço, mas ACHO que tambem não é relevante o tipo, mas sim o número, por isso tenho 4 plantas grandes e uma pequena.
Quando à fauna, tenho um limpa vidros, duas corydoras (uma albina e uma mais escura, acinzentada), uma guppy femea, dois mollys adultas (um macho e uma femea) e depois um monte de mollys mais novas que nasceram dentro do aquario. Sei que não devia ter só uma femea para o macho que tenho, mas as outras foram morrendo e não comprei mais por ja ter mais ou menos 10 mollys "adolescentes" com um tamanho consideravel e que talvez em breve ja possam procriar. Para além disso a fêmea é quase o dobro do macho, por isso acho que toma conta do recado xD

Agora, a questão era, que peixes poderia eu comprar para por no aquario, tendo em conta as espécies que cá tenho e a compatibilidade entre o pH, o "feitio" dos peixes, etc

Estava a pensar ter neons ou cardinais, mas o pH adequado para eles é mais baixo do que o para os mollys, talvez um escalar que cresca pouco ou até um ramirezi.

Agredecia sugestões :)
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sexta jul 27, 2012 6:32 pm

Não á escalares que cresçam pouco, existe uma espécie da mesma familia que é pequena, mas o pH também é BEM MAIS baixo...Neons, cardinais, tetras, é para esquecer...

Eu acho que o aqua está bem assim, aliás com as mollys mais novas ai ate e capaz de ficar superpopulado :S

2 corydoras de especies diferentes é muito mau mesmo, para cada espécie de cory um minimo de 4 corys, elas são de cardume e detestam estar sozinhas...Ou seja eu aconselho, para os seus peixes sentirem-se melhor, arranjar 3 corys albinas e outras 3 das escuras...

Já agora que espécie é o "limpa-vidros" (este nome é super relativo :roll: )?

Se não souber ponha fotos
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
DiogoP96
Membro Júnior

domingo jul 29, 2012 1:26 am

Não fazia ideia de que as corydoras eram peixes de cardume, até porque nunca tiveram nenhum problema no aquário, mas vou ver se trato do assunto.
Quanto ao limpa vidros, como nao tinha foto dele aqui, procurei na net e é este:
http://imageshack.us/photo/my-images/151/dsc03159n.jpg/

Agora, estava à procura de aumentar a diversidade da fauna, mas ja vi que o meu leque de escolhas é bastante pequeno :(
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

domingo jul 29, 2012 3:51 pm

Esses limpa vidros ficam enorme, eu tive um, nao era albino, tinha 25cm...
DiogoP96
Membro Júnior

segunda jul 30, 2012 9:03 pm

Acho que estás a confundir com os plecostomus.
Rikass
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 12:05 am

Não, não é confusão nenhuma com o plecostumo, eles são comuns chamar Comedor de Algas Chines (CAE), ou Gyrinocheilus aymonieri, podem ficar com mais de 25 cm, mas muitos deles não chegam a esse tamanho por negligencia do dono a nivel do tamanho do aquário, mas bem saudaveis chegam aos 25 cm como o ReptilXxX disse o dele devia ser super saudavel :D
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
DiogoP96
Membro Júnior

quinta ago 09, 2012 6:24 pm

mais sugestões?
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 7:11 pm

DiogoP96 Escreveu:mais sugestões?
Vai ser um pouco dificil viso que, como já referi, tem o aqua bem, alias cheio... Com os alevins de molly vai ficar superpopulado... Só aconselho a aumentar o cardume de corydoras...
DiogoP96
Membro Júnior

sexta ago 10, 2012 10:06 am

Pronto, assim farei entao. Mas eu estou a pensar, no futuro, quando os alevins crescerem mais um bocado, posso dar alguns na loja de animais e eles dão-me uns cupões para comprar outras coisas, por isso é que estava a pensar noutros peixes
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 11:27 pm

Pois, mas primeiro faça essa troca, eu acho que o aqua está muito bem, mais umas corys e fica perfeito os cupons podia utilizá-los numa boa embalagem de comida de uma marca muito boa... Ou plantas naturais, ou mesmo nas corys...
Responder

Voltar para “Peixes”