é o seguinte sou novato nisto, e queria ajuda, tenho um aquario em casa que ja nao é usado á muito tempo de 150L e queria colocar la apenas neon´s uns 25 ou 30 neon´s mas tambem queria saber se poderia la colocar tambem camaroes red cherry, existe interferencia entre as duas especies? uma especie poderia afectar a reproduçao da outra?
tive a ler que é necessario colocar musgo de java no aquario tanto para os neon´s como para os camaroes, num aquario de 150L é necessario que quantidade mais ou menos?
em relaçao á dita placa de xaxim? para que serve? porque vi que tambem era bom colocar no aquario.
agua escurecida para os neon´s tambem vi que era bom para a reproduçao deles, afetaria os camaroes red cherry o facto da agua estar escurecida?
cumprimentos e espero que me ajudem neste começo e obrigado
montar aquario com neon´s e camaroes red cherry
Olá.
Não vai conseguir reproduzir os néons, começo já por dizer isso. é uma espécie praticamente impossível de reproduzir em cativeiro.
Pode colocar red cherry com néons sem problema, os reds vão reproduzir-se com facilidade e em havendo bastante verde (musgo de java e outras plantas) sobreviverão muitos.
Não sei o que é isso da placa de xaxim, traduza por favor.
Diga-me também o que entende por "água escurecida" e como tenciona obter isso.
Não vai conseguir reproduzir os néons, começo já por dizer isso. é uma espécie praticamente impossível de reproduzir em cativeiro.
Pode colocar red cherry com néons sem problema, os reds vão reproduzir-se com facilidade e em havendo bastante verde (musgo de java e outras plantas) sobreviverão muitos.
Não sei o que é isso da placa de xaxim, traduza por favor.
Diga-me também o que entende por "água escurecida" e como tenciona obter isso.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Placa de xaxim não são placas de fibra de coco?tiagomarques Escreveu:é o seguinte sou novato nisto, e queria ajuda, tenho um aquario em casa que ja nao é usado á muito tempo de 150L e queria colocar la apenas neon´s uns 25 ou 30 neon´s mas tambem queria saber se poderia la colocar tambem camaroes red cherry, existe interferencia entre as duas especies? uma especie poderia afectar a reproduçao da outra?
tive a ler que é necessario colocar musgo de java no aquario tanto para os neon´s como para os camaroes, num aquario de 150L é necessario que quantidade mais ou menos?
em relaçao á dita placa de xaxim? para que serve? porque vi que tambem era bom colocar no aquario.
agua escurecida para os neon´s tambem vi que era bom para a reproduçao deles, afetaria os camaroes red cherry o facto da agua estar escurecida?
cumprimentos e espero que me ajudem neste começo e obrigado
São utilizadas no exterior para fazer jardins verticais, ect... são placas em fibra de coco se não me engano e não vejo utilidade no aquário :S
Na minha opinião, 25 ou 30 néons para um aquário de 150l é muito.
Pode colocar néons com red cherries sem problema.
É muito difícil, para não dizer impossível, a reprodução de néons em cativeiro. Eles não se reproduzem com facilidade como os poecilídeos ( guppys, mollys, platys, etc. ), por exemplo.
Os red cherries são muitíssimo fáceis de reproduzir.
É aconselhável colocar musgo de Java para os camarões, já que estes se escondem nele e se reproduzem.
Pode comprar pequenas porções de 10 ou 15 cm espalhadas pelo aquário ou um tapete já feito. Convém ir controlando o seu crescimento, podando frequentemente, já que este pode invadir filtros, termostatos, plantas, vidros, etc.
Como a dinodane disse, o que entende por água escurecida ? Colocar tanino ?
Pode colocar néons com red cherries sem problema.
É muito difícil, para não dizer impossível, a reprodução de néons em cativeiro. Eles não se reproduzem com facilidade como os poecilídeos ( guppys, mollys, platys, etc. ), por exemplo.
Os red cherries são muitíssimo fáceis de reproduzir.
É aconselhável colocar musgo de Java para os camarões, já que estes se escondem nele e se reproduzem.
Pode comprar pequenas porções de 10 ou 15 cm espalhadas pelo aquário ou um tapete já feito. Convém ir controlando o seu crescimento, podando frequentemente, já que este pode invadir filtros, termostatos, plantas, vidros, etc.
Como a dinodane disse, o que entende por água escurecida ? Colocar tanino ?
Já vi piores, isso é verdade. Mas mesmo assim ... para um novato não convém encher tanto o aquário, já que pode ter problemas com a amónia e não saber como resolvê-los.dinodane Escreveu:Not really se não adicionar mais peixes nenhuns.
Olá,
O xaxim e a turfa são para pôr o pH mais ácido e também escurece a água. O que é bom para espécies amazónicas. O xaxim pode ser colocado no substrato onde diz ser bom para as plantas ou no filtro, onde é bom para se estabelecerem colónias de bactérias mas por outro lado retira nutrientes da água devido à passagem da água e não é tão bom para as plantas.
Estes dois são no entanto recursos limitados
Uma outra alternativa que tem sido usada é fibra de côco, é natural e obviamente renovável!
O xaxim e a turfa são para pôr o pH mais ácido e também escurece a água. O que é bom para espécies amazónicas. O xaxim pode ser colocado no substrato onde diz ser bom para as plantas ou no filtro, onde é bom para se estabelecerem colónias de bactérias mas por outro lado retira nutrientes da água devido à passagem da água e não é tão bom para as plantas.
Estes dois são no entanto recursos limitados

Uma outra alternativa que tem sido usada é fibra de côco, é natural e obviamente renovável!