Pedro1998 Escreveu:As corydoras são paleatus

. É uma espécie de corydoras. Quanto aos kinguos podes, e até podes não pôr filtro, mas no caso de não o pores tens de cobrir o fundo com vallisnérias e cobrir no máximo metade da superfície do lago com flutuantes, mas o melhor seria um terço. Quanto às flutuantes podes pôr as que gostares mais, inclusive lótus, que tem uma flor lindíssima. Se conseguires arranjar põe
Atyaephyra desmaresti que são ótimos a limpar algas e adoram comer os restos. Quanto a comida pões pelo menos uma vez por semana, porque eles arranjam muitas larvas de mosquito, os próprios mosquitos e outros alimentos vivos que possam surgir. O engraçado das paleatus é que em lago ficam enormes e de vez em quando vêm à superfície em excursões. Outros peixes que podes pôr mas são um pouco mais difíceis de arranjar são os lindíssimos
Aphanius mento, que ficam com umas cores lindas na época de reprodução. Depois tens outras opções dentro dos ciclídeos, mas esses teriam de ter o lago só para si (Uns dois casais de
Gymnogeophagus meridionalis ficariam aí lindos.) Todos os peixes que referi reproduzem-se em lago. Basicamente tens bastantes opções, mas tens de decidir por apenas uma. Os cíclideos que referi têm também a vantagem de serem pouco agressivos, dando assim para manter com os
Aphanius, por exemplo.
Espero ter ajudado e peço desculpa pelo tamanho do texto, mas se quiseres mais informações visita o link das espécies que sobrevivem no nosso clima.
Pronto disse tudo, mas não vale a pena inventarmos muito por agora... Porque a user tem 2 kinguios num aqua, e acho que a prioridade agora seria colocá-los no lago, não sei o tamanho do aqua que eles estao, mas de qualquer maneira o lago é o ideal para eles... E quanto aos
Atyaephyra desmaresti realmente são optimos comedores de algas, mas a user tem uma tartaruga acho que não é muito boa ideia já que eles ficam com 2 (machos) a 3 cm (femeas)...Seria uma mariscada para a tartaruga...
E os cilcideos que referiu são lindos e se tivesse condições eu proprio ja tinha feito um lago com esses meninos

, mas a user também não tem espaço, e como ja disse mais vale irmos devagar...
Quanto ao filtro, como já referi, existem muitos prós e muitos contras em ter um em lago... Eu acho que mais vale gastar dinheiro num filtro do que gastar dinheiro em carradas de substracto, valisnerias, plantas flutuantes, etc. Fica mais caro que um filtro para o lago do tamanho da user...
Eu aconselho a adquirir só um cardume de 5 corydoras paleatus, depois ponha os dois kinguios que tem e mais a tartaruga e tem um lago muito bem, e como o Pedro disse pode colocar também plantas flutuantes...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...