O que é isto? E como é que isto aconteceu?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jul 31, 2012 9:57 am

Boas pessoal.
Abri este tópico porque gostaria que me ajudassem aqui numa coisinha. Mas primeiro vamos ao set up da praxe.
Cá em casa tenho dois aquários ( 50 L e 160 L reais), os filtros são: aquaclear 30 (500 LH ou coisa que o valha) e um boyu ef45 (1100LH),a iluminação são dois candeeiros de led ( 1 para cada um, ainda tenho que comprar outro quando o dinheiro assim o permitir). Os residentes são guppys (muitos), mollys (9), coridoras (13, 6 são anãs), olhos de fogo (4), tetra limão(3), bêbados verdadeiros (3), pristelas (5), plattys (4),otos(2) e um verdadeiro batalhão de camarões (à volta70).( camarões e guppys é sempre a bombar). O verde é básico (Valisnérias e Anúbias) houve outras mas com raízes mais rasas que não vingaram aqui. PH é 7.4, amónia zerada e nitritos não superior aos 0,2mg/l ( testes da Prodac). temperatura é 26/27º no Inverno e 24/25º no verão.Cascalho de rio com 3 cm de espessura.
Durante as muitas "fornadas" de guppys e algumas de mollys) que já tive e tenho, houve 4 (penetras) que ficaram para trás ( durante dois ou três meses ali com milímetros) no aquário hospital (26 L).
Inicialmente pensámos que fossem guppys, depois olhos de fogo mas como faltava-lhes o fogo nos olhos e a barra preta na cauda, voltamos á estaca zero :D
Estive a investigar na net e estou quase certo que se trata de 2 "Carassius carassius" (os outros dois morreram).
O azar é que não sei postar imagens aqui e também não tenho máquina fotográfica.
O que andei também a ver é que podem viver numa grande amplitude de temperatura (8 º a 28º) desde que a variação não exceda os 2º de uma vez.
Mas agradecia uma segunda opinião.
Os dois estão grandalhões e gostaria de ficar com eles se fosse possível.
A outra pergunta é:
Donde é que apareceram? Só se fossem com as plantas, mas como é que sobreviveram à viagem?

[/img]
Pedro1998
Membro Júnior
Registado: domingo fev 12, 2012 2:39 pm

terça jul 31, 2012 11:34 am

Os ovos aguentam-se sem estarem debaixo de água, desde que estejam húmidos... Outra coisa, para ficares com eles precisas de um aquário de 180 litros só para eles, ou isto ou um lago com a mesma capacidade.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jul 31, 2012 2:28 pm

Pedro1998 Escreveu:Os ovos aguentam-se sem estarem debaixo de água, desde que estejam húmidos... Outra coisa, para ficares com eles precisas de um aquário de 180 litros só para eles, ou isto ou um lago com a mesma capacidade.
180 ou mais...

Mas eu não percebi que fauna é que está em que aquário? 70 camarões? Um batalhão de guppys? Logo aí já está superpopulado, porque nem no de 50 litros nem no de 160 litros um batalhão de camarões ou de guppys, mais o resto dos peixes, está bem inserido :?
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pedro1998
Membro Júnior

terça jul 31, 2012 5:56 pm

Sim, pelo menos 180 litros, mas tem toda a razão, os aquários parecem sobrelotados, quanto aos camarões, se o aquário de 50 litros tiver apenas camarões, poderá não ser tão mau, mas... Continua a ser demais...
Rikass
Membro Veterano

terça jul 31, 2012 7:02 pm

Pedro1998 Escreveu:Sim, pelo menos 180 litros, mas tem toda a razão, os aquários parecem sobrelotados, quanto aos camarões, se o aquário de 50 litros tiver apenas camarões, poderá não ser tão mau, mas... Continua a ser demais...
Pois, mas 70 camarões, é que devem ser mais do que isso... :roll:
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça jul 31, 2012 8:27 pm

Muito obrigado pelo esclarecimentos pedro1998 e Rikass. Apesar de eu poder esticar os 160 L para 190 L, não vale a pena, vou dá-los eventualmente

de facto, isto cá em casa é o cabaret da cocha :D
Até aparecem peixes que não comprei :D
Isto fugiu um bocado ao meu controlo, comecei com 8 camarões depois aumentei para 20 ( red cherrys) e agora assumiram proporções de praga e deram-me uns guppys ( e já se sabe).
Inclusive já dei uns 50 peixes lá no trabalho (forneci peixes para três aquários) e doei outros 50 para uma instituição. Camarões é a mesma coisa, dei à pázada a dois amigos meus.
do estilo.
- Já chega?
- Tá bom, não metas mais!
- Leva mais!
Já tentei numa loja, ofereci guppys mas não quiseram, perguntaram se eu passava factura :o
O facto é: Eles multiplicam-se mais depressa do que eu consigo subtraí-los.
Rikass
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 12:11 pm

Pois, mas se quer manter as coisas estáveis o melhor seria mesmo subtraí-los :lol:

Eu é que não me importava nada de receber uns red's de graça :arrow: 8)
AndreB9
Registado: terça jul 31, 2012 5:37 pm

quarta ago 01, 2012 2:43 pm

ahahah rikkss calculo que ninguem se importava mas ja agora para teres uma noçao que aqui ao meu lado tenho uma loja em que cada camarão é 3 euros... ja tive um aqua com camarões etc... mas nunca tive mais que 4 camarões. é uma boa expriencia mas não compreendo como podem ser tão caros. :?: :?

André
Rikass
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 4:13 pm

Camarões red cherry a 3 euros? Eu compro a 1 euro e ainda veem uns pequenotes de borla XD E muitas vezes elas veem ja com ovos
Pedro1998
Membro Júnior

quarta ago 01, 2012 7:26 pm

E se fores aos classificados de um fórum consegues arranjar por três euros, mas é por uma colónia de 15 ou 20, isto claro se tiveres paciência para esperar pelas melhores ofertas.
Rikass
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 10:27 pm

Pedro1998 Escreveu:E se fores aos classificados de um fórum consegues arranjar por três euros, mas é por uma colónia de 15 ou 20, isto claro se tiveres paciência para esperar pelas melhores ofertas.
Pois realmente é de aproveitar :)
Responder

Voltar para “Peixes”