Boas tardes, ainda a pouco tempo adequiri uns fetos de java e nao sei como podalos como agaralos e como e que deve ser agarrado a uma pedra ou tronco
a minha pergunta (simplificada é) como podalos e como amarralos
Se me pudessem ajudar agradecia xD
Andre
Fetos de java... Help por favor
Podá-los não sei bem...Mas se se refere a podá-los para poder plantar outravez isso não dá... Eu podo os meus apenas, ou cortando a folha grande inteira, ou cortando na obliqua a ponta da folha grande...
Amarrar basta com um fio de nylon a pedra ou ao tronco...Não aperte muito senão partirá a planta...
Espero ter ajudado
Amarrar basta com um fio de nylon a pedra ou ao tronco...Não aperte muito senão partirá a planta...
Espero ter ajudado

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
rikass hoje publicouma foto do meu aquario para veres como esta... mas deixote o setup:
Aquario: 20l
Filtragem: penso que 200L/H
Iluminação: 2 luzes led
Flora: fetos de java (comprados ontem )
Fauna: 2 caracois 5 neons negros e uma beta femea
Ph: 7.6 (aquario) mas da minha torneira sai 7.6 tambem
Amonia: 0
o aquario ja ta a funcionar a uns 4 meses salvo erro.
Aquario: 20l
Filtragem: penso que 200L/H
Iluminação: 2 luzes led
Flora: fetos de java (comprados ontem )
Fauna: 2 caracois 5 neons negros e uma beta femea
Ph: 7.6 (aquario) mas da minha torneira sai 7.6 tambem
Amonia: 0
o aquario ja ta a funcionar a uns 4 meses salvo erro.
7.6 para neons não é lá muito bom já que preferem 6.5... O ideal seria por ou turfa no filtro, ou folhas de platano secas...Para baixar o pH claro...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Interessante as pinhas...Onde se arranjam, já agoraPedro1998 Escreveu:Ou se conseguires arranjar pinhas de amieiro, ainda são melhores, estas têm mais ou menos 1,5 cm e uma acidifica 100 litros de água. Mas as folhas de carvalho também são boas.

Eu arranjei com um sócio da APK, mas as pessoas costumam apanhá-las diretamente da árvore, que é o amieiro. Existe também em
Aqui está a folha, de modo a poderem reconhecer:

E a pinha em si:

Peço desculpa pelas fotos do google, mas não tenho fotos das minhas... Mas a sua eficácia posso comprovar
. Eu por acaso nunca vi um amieiro, mas penso que ajam em maior quantidade para o norte.

E a pinha em si:

Peço desculpa pelas fotos do google, mas não tenho fotos das minhas... Mas a sua eficácia posso comprovar

Não devem cortar as folhas dos fetos, não são valisnérias ou elodeas.
Os fetos de java reproduzem-se através de esporos, que vão eclodir na própria folha, depois de terem algum tamanho (cerca de 2cm) podem, com cuidado, retira-los.
Os fetos de java reproduzem-se através de esporos, que vão eclodir na própria folha, depois de terem algum tamanho (cerca de 2cm) podem, com cuidado, retira-los.
E essa árvore á em todo o lado?Pedro1998 Escreveu:Eu arranjei com um sócio da APK, mas as pessoas costumam apanhá-las diretamente da árvore, que é o amieiro. Existe também em
E a pinha em si:
Peço desculpa pelas fotos do google, mas não tenho fotos das minhas... Mas a sua eficácia posso comprovar. Eu por acaso nunca vi um amieiro, mas penso que ajam em maior quantidade para o norte.
Ok, obrigadoPedro1998 Escreveu:Há em todo o país, mas penso que exista em maior quantidade no norte.