Fetos de java... Help por favor

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
AndreB9
Registado: terça jul 31, 2012 5:37 pm

terça jul 31, 2012 5:43 pm

Boas tardes, ainda a pouco tempo adequiri uns fetos de java e nao sei como podalos como agaralos e como e que deve ser agarrado a uma pedra ou tronco
a minha pergunta (simplificada é) como podalos e como amarralos
Se me pudessem ajudar agradecia xD

Andre
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

terça jul 31, 2012 7:10 pm

Podá-los não sei bem...Mas se se refere a podá-los para poder plantar outravez isso não dá... Eu podo os meus apenas, ou cortando a folha grande inteira, ou cortando na obliqua a ponta da folha grande...

Amarrar basta com um fio de nylon a pedra ou ao tronco...Não aperte muito senão partirá a planta...

Espero ter ajudado ;)
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
AndreB9
Registado: terça jul 31, 2012 5:37 pm

quarta ago 01, 2012 3:28 pm

rikass hoje publicouma foto do meu aquario para veres como esta... mas deixote o setup:

Aquario: 20l
Filtragem: penso que 200L/H
Iluminação: 2 luzes led

Flora: fetos de java (comprados ontem )
Fauna: 2 caracois 5 neons negros e uma beta femea

Ph: 7.6 (aquario) mas da minha torneira sai 7.6 tambem
Amonia: 0

o aquario ja ta a funcionar a uns 4 meses salvo erro.
Rikass
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 4:11 pm

7.6 para neons não é lá muito bom já que preferem 6.5... O ideal seria por ou turfa no filtro, ou folhas de platano secas...Para baixar o pH claro...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Pedro1998
Membro Júnior
Registado: domingo fev 12, 2012 2:39 pm

quarta ago 01, 2012 7:28 pm

Ou se conseguires arranjar pinhas de amieiro, ainda são melhores, estas têm mais ou menos 1,5 cm e uma acidifica 100 litros de água. Mas as folhas de carvalho também são boas.
Rikass
Membro Veterano

quarta ago 01, 2012 10:26 pm

Pedro1998 Escreveu:Ou se conseguires arranjar pinhas de amieiro, ainda são melhores, estas têm mais ou menos 1,5 cm e uma acidifica 100 litros de água. Mas as folhas de carvalho também são boas.
Interessante as pinhas...Onde se arranjam, já agora :D
Pedro1998
Membro Júnior

quarta ago 01, 2012 10:56 pm

Eu arranjei com um sócio da APK, mas as pessoas costumam apanhá-las diretamente da árvore, que é o amieiro. Existe também em
Aqui está a folha, de modo a poderem reconhecer:
Imagem
E a pinha em si:
Imagem

Peço desculpa pelas fotos do google, mas não tenho fotos das minhas... Mas a sua eficácia posso comprovar 8) . Eu por acaso nunca vi um amieiro, mas penso que ajam em maior quantidade para o norte.
epicrates
Membro Veterano
Registado: segunda jul 18, 2011 10:39 pm

quarta ago 01, 2012 11:44 pm

Não devem cortar as folhas dos fetos, não são valisnérias ou elodeas.
Os fetos de java reproduzem-se através de esporos, que vão eclodir na própria folha, depois de terem algum tamanho (cerca de 2cm) podem, com cuidado, retira-los.
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 02, 2012 1:19 pm

Pedro1998 Escreveu:Eu arranjei com um sócio da APK, mas as pessoas costumam apanhá-las diretamente da árvore, que é o amieiro. Existe também em
Aqui está a folha, de modo a poderem reconhecer:
Imagem
E a pinha em si:
Imagem

Peço desculpa pelas fotos do google, mas não tenho fotos das minhas... Mas a sua eficácia posso comprovar 8) . Eu por acaso nunca vi um amieiro, mas penso que ajam em maior quantidade para o norte.
E essa árvore á em todo o lado?
Pedro1998
Membro Júnior

quinta ago 02, 2012 1:20 pm

Há em todo o país, mas penso que exista em maior quantidade no norte.
Rikass
Membro Veterano

sábado ago 04, 2012 12:31 am

Pedro1998 Escreveu:Há em todo o país, mas penso que exista em maior quantidade no norte.
Ok, obrigado ;)
Responder

Voltar para “Peixes”