dar camarões a peixe betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quarta ago 08, 2012 2:51 pm

bom dia,
tenho um peixe betta e gostaria de saber se alem da ração lhe posso dar camarões secos, daqueles para tartarugas, ou se lhe faz mal.

obrigada
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 08, 2012 4:13 pm

Os camarões secos para tartarugas costumam ser muito grandes para os bettas.

Se quiser dar mais alguma coisa para além da ração ( o que é muito bom, pois torna a alimentação variada ), aconselho larvas de mosquito, artémia, dáfnia, pastilhas de algas, krill, tubifex, enquitréia, entre outros.

Os animais que referi podem ser comprados vivos ( que é o mais aconselhável ), mas também congelados, liofilizados, em pastilha ou até em geleia.
miketica
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 4:17 pm

falei dos camarões porque tenho uma tartaruga em casa e comprei os camarões para ela (para dar raramente) só que ela não lhes liga nenhuma e lembrei-me de dar os camarões ao meu peixe.

na parte de serem grandes não os achei.

a minha preocupação era se lhe variam mal mas se não faz eu vou experimentar.

obrigada
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quarta ago 08, 2012 4:19 pm

Eu creio que não fará mal, mas espere por mais opiniões ...
miketica
Membro Veterano

quarta ago 08, 2012 5:42 pm

acho que se posso dar larvas de mosquitos e essas coitas acho que também lhe posso dar camarões mas vou fazer como disse, vou esperar por mais opiniões.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta ago 09, 2012 7:15 pm

miketica Escreveu:acho que se posso dar larvas de mosquitos e essas coitas acho que também lhe posso dar camarões mas vou fazer como disse, vou esperar por mais opiniões.
É assim como referi no seu primeiro tópico, o melhor seria preocupar-se em tirar o peixe do globo que ainda por cima é minusculo...Colocar uma decoração natural num aquário de no minimo 18 litros... Depois sim preocupamo-nos com a variedade de ração...

Mas se os camarões que está a falar forem os gammarus, pode dar alias em muitos alimentos secos vem la esses camarões...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
miketica
Membro Veterano

quinta ago 09, 2012 8:02 pm

já lhe respondi no outro topico, se quiser ir ver vá.

obrigada pela resposta
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta ago 09, 2012 8:47 pm

miketica Escreveu:já lhe respondi no outro topico, se quiser ir ver vá.

obrigada pela resposta
Ok vou ver, de nada
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”