Boas,
Sou novo neste ramo e pela primeira vez tenho uma Guppy grávida.
Gostaria de saber que cuidados deveria ter a nÃvel de aquario (temperatura da agua e ph recomendados)? Se é necessário criar algum ambiente para ela?
Nota: Tenho um casal de Guppies
Ambiente Guppy Grávida
Não é preciso criar nenhum ambiente nem é preciso colocá-la numa maternidade isso só a irá stressar, se tem so o casal de guppys no aquario, nem que tenho so um pouco mais de peixes faça o seguinte: coloque mais decoração ou esconderijos para sobreviverem a maior parte dos alevins ou então arranje outro aqua para por os alevins, senão fizer nenhuma destas opções o mais certo é os guppys adultos comerem os alevins... :S
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Obrigado, tenho algumas pedras e plantas. Vou apostar em mais algumas plantas para ver se os alevins sobrevivem aos pais xD.Rikass Escreveu:Não é preciso criar nenhum ambiente nem é preciso colocá-la numa maternidade isso só a irá stressar, se tem so o casal de guppys no aquario, nem que tenho so um pouco mais de peixes faça o seguinte: coloque mais decoração ou esconderijos para sobreviverem a maior parte dos alevins ou então arranje outro aqua para por os alevins, senão fizer nenhuma destas opções o mais certo é os guppys adultos comerem os alevins... :S
Tenho a temperatura nos 25 graus é recomendado?
Sim em principio, e alem de mais plantas arranje numa loja tipo avipeixe uns troncos assim com furos e pequenos (nesta loja arranja naturais por 5 euros), basta deixar o tronco durante uma semana dentro de um balde com agua e sal, e depois passa-se por agua e coloca-se no aqua... Ou então um daqueles cocos com um buraco...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Estou a construir o meu aquario aos poucos. O proximo passo vai ser mesmo construir esconderijos para os alevinsRikass Escreveu:Sim em principio, e alem de mais plantas arranje numa loja tipo avipeixe uns troncos assim com furos e pequenos (nesta loja arranja naturais por 5 euros), basta deixar o tronco durante uma semana dentro de um balde com agua e sal, e depois passa-se por agua e coloca-se no aqua... Ou então um daqueles cocos com um buraco...
Claro, mas se quer que os alevins sobrevivam tera de colocar isso antes de ela dar a luz os bebes...