Boas,
Eu tenho um filtro interno no meu aquário, por sua vez tenho o bico onde sai a água filtrada perto da superficie que permite agitar a água (na superficie), fazendo assim as trocas gasosas.
Com isto, gostaria de saber se posso considerar indespensável a minha bomba de ar para oxigenar a água?
O meu aquario é de 50l e tem 15peixes.
Filtro e Bomba de ar
Eu colocaria sempre uma bomba de ar, independentemente do filtro agitar a água o suficiente para permitir as trocas gasosas ou não.
Nunca tive nenhum aquário sem bomba de ar, mesmo os plantados.
Agora, isto é a minha opinião
. Há quem não coloque bomba num aquário plantado, porque considera que as plantas fornecem oxigénio suficiente ou porque considera que o filtro permite realizar as trocas necessárias ...
Agora, isto é a minha opinião

ObrigadoNitara Escreveu:Eu colocaria sempre uma bomba de ar, independentemente do filtro agitar a água o suficiente para permitir as trocas gasosas ou não.
Agora, isto é a minha opinião. Há quem não coloque bomba num aquário plantado, porque considera que as plantas fornecem oxigénio suficiente ou porque considera que o filtro permite realizar as trocas necessárias ...
Só pode ajudar.Kelpado Escreveu:Boas,
Eu tenho um filtro interno no meu aquário, por sua vez tenho o bico onde sai a água filtrada perto da superficie que permite agitar a água (na superficie), fazendo assim as trocas gasosas.
Com isto, gostaria de saber se posso considerar indespensável a minha bomba de ar para oxigenar a água?
O meu aquario é de 50l e tem 15peixes.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Eu quando desligo a minha noto os peixe a respirar mais depressa, por isso n desligo.. E é um aqua plantado...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...