Corydora - Alimentação

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
pedro1996
Membro
Registado: terça fev 08, 2011 9:35 am

sábado set 08, 2012 10:21 am

O meu aquário tem quarenta e tal litros e tenho uma corydora, e só dou-lhe comida 1 vez por semana. Eu sei que é pouco mas já a tenho à muito tempo e tem bom aspecto ela. Mas como o meu aquário é pequeno acho que não devo dar-lhe mais comida porque isso poderia aumentar os niveis de amonia e nitritos do aquário. O que acham?
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado set 08, 2012 10:44 am

Se tiver outros peixes no aquário, ela irá alimentar-se dos flocos que caírem ao chão.

Mas alimentá-la apenas uma vez por semana acho pouco.
Ela deve ser alimentada diariamente, tal como os outros peixes, mas em pouca quantidade.

Como alimentação ideal deve variar em diferentes tipos de pastilhas para peixes de fundo ( aconselho variar entre Tetra PlecoTablets, Sera Spirulina Tabs e Sera O-nip ) e também alimentos congelados ( artémia, larvas de mosquito, dáfnia, tubifex, enquitréia, etc. ). E como já referi, também irá comer os flocos que caírem se tiver outros peixes no aquário.

O importante é a quantidade. Se der uma quantidade que seja consumida no espaço de 1 ou 2 minutos e não sobrem restos, não terá problemas com os níveis de amónia.
Não prive a coridora de comer ... apenas modere a quantidade.

:wink:
pedro1996
Membro

sábado set 08, 2012 10:54 am

Ok obrigado mas tambem tou a pensar amanha adquirir mais 3 corydoras por isso com quatro possivelmente já a posso dar uma pastilha mais vezes por semana.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

domingo set 09, 2012 1:40 am

dê uma pastilha dia sim dia não é o que faço e estão muito saudáveis, agora espero que compre mais, que elas são de cardume devem estar no minimo num cardume de 4 corys da mesma especie
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
pedro1996
Membro

domingo set 09, 2012 11:18 am

Ok muito obrigado é o que vou fazer
Responder

Voltar para “Peixes”