Peixes Betta

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sábado ago 11, 2012 9:47 pm

Muito obrigada.

Estou a pensar em colocar o meu aquário parecidos com estes, acham bem?
http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt ... ,s:0,i:114
http://www.google.com/imgres?num=10&um= ... 9,s:0,i:98
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

quinta ago 16, 2012 11:42 pm

Nitara Escreveu:Os bettas são peixes que adoram aquários plantados. Sentem-se muito melhor, mais seguros. Para além das plantas também fornecerem esconderijo e oxigénio e dão um aspecto muito melhor e natural ao aquário.

Para mim, as plantas naturais são essenciais em aquários com espécies que, no habitat natural, vivem em locais verdes.

É óbvio que há outros itens mais prioritários, assim como o filtro e o termostato, tal como foi referido, mas as plantas não devem ser deixadas para trás na minha opinião.
Por isso é que referi esses pontos no meu post ReptilXxX, realmente são bastante importantes para o betta e mais vale isso do que areões coloridos e pontes romanas XD
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Rikass
Membro Veterano

quinta ago 16, 2012 11:55 pm

O primeiro sim, o segundo não...O primeiro é bem mais plantado, mas se quer um conselho o aqua podia ser mais assim:

Imagem

Imagem
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sexta ago 17, 2012 12:00 am

Os Bettas dão-se bem com plantas de pano?
Rikass
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 12:02 am

Titanum Escreveu:Os Bettas dão-se bem com plantas de pano?
O que queres dizer com plantas de pano? Isso é alguma especie ou é mesmo aquelas plantas falsas? Se são as falsas acho que o ideal será dar mesmo o ambiente natural e não sintetico :S mas esta e a minha opinião
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sexta ago 17, 2012 9:09 am

Rikass Escreveu:O primeiro sim, o segundo não...O primeiro é bem mais plantado, mas se quer um conselho o aqua podia ser mais assim:

Imagem

Imagem
muito obrigada, gostei muito dos dois mas principalmente do primeiro.
Rikass
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 4:55 pm

De nada ;)
Titanum
Membro Veterano

sexta ago 17, 2012 10:40 pm

São sintéticas mas ao invés de ser de plastico são de pano, muito discretas, eu opto por sinteticas porque nao tenho muito jeito com algas e afins... a niveis de luz e substrato fértil, etc.
Rikass
Membro Veterano

domingo ago 19, 2012 12:55 pm

Titanum Escreveu:São sintéticas mas ao invés de ser de plastico são de pano, muito discretas, eu opto por sinteticas porque nao tenho muito jeito com algas e afins... a niveis de luz e substrato fértil, etc.
Isso não é grande desculpa, tens as anubias nana que são tipo a planta mais fácil de manter, depois tens os fetos de java e o musgo de java, etc...
Mas claro que as sintecticas não te vao matar o peixe né? :lol:

Mas também é uma questão de gosto isto das naturais e sintecticas
Rikass
Membro Veterano

domingo ago 19, 2012 12:56 pm

Titanum Escreveu:São sintéticas mas ao invés de ser de plastico são de pano, muito discretas, eu opto por sinteticas porque nao tenho muito jeito com algas e afins... a niveis de luz e substrato fértil, etc.
Isso não é grande desculpa, tens as anubias nana que são tipo a planta mais fácil de manter, depois tens os fetos de java e o musgo de java, etc...
Mas claro que as sintecticas não te vao matar o peixe né? :lol:

Mas também é uma questão de gosto isto das naturais e sintecticas
Titanum
Membro Veterano

segunda set 10, 2012 9:15 pm

Este é o meu, e esta neste temporario porque teve um problema nas barbatanas e einda não tive tempo para o mudar.

Imagem

Imagem
Responder

Voltar para “Peixes”