Lixívia no aquário

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
KutAngel
Registado: sexta out 05, 2012 7:21 pm

sexta out 05, 2012 8:31 pm

Boa noite a todos,

Preciso urgentemente de ajuda!!!
Lavei as pedras do meu aquário como sempre faço com uma gota de lixívia e passei-as por agua morna varias vezes antes de as meter no aquário.
Não sei o que se passou desta vez mas estão a formar-se bolinhas de sabão ao cimo da agua como se tivesse posto detergente ou qualquer coisa do género. Estou muito assustada pois tenho lá os meus peixinhos dentro, 7 anjos, 2 viuvas e 1 gourami.
Por favor, ajudem-me a resolver este problema o mais depressa possível, tenho medo que morram. Que devo eu fazer, não tenho outro aquário para os mover.
Obrigada desde já.
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta out 05, 2012 10:41 pm

E tirar as pedras não????
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sábado out 06, 2012 9:31 am

O aquário ( e todos os objectos contidos nele, como equipamentos, decorações, substrato, etc. ) devem ser lavados apenas com água.
Com a lixívia é óbvio que a porcaria ( sobretudo a colada ) saia mais facilmente, mas podem haver acidentes.
Eu nunca lavei nada nos meus aquários com detergentes, lixívia ou outros produtos e sempre consegui que tudo ficasse bem lavadinho! É uma questão de paciência, de esfregar mais e de gastar um pouco mais de água.

Retire as pedras e vá verificando se os seus peixes apresentam alguns sintomas de intoxicação ...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado out 06, 2012 11:21 am

Nitara Escreveu:O aquário ( e todos os objectos contidos nele, como equipamentos, decorações, substrato, etc. ) devem ser lavados apenas com água.
Com a lixívia é óbvio que a porcaria ( sobretudo a colada ) saia mais facilmente, mas podem haver acidentes.
Eu nunca lavei nada nos meus aquários com detergentes, lixívia ou outros produtos e sempre consegui que tudo ficasse bem lavadinho! É uma questão de paciência, de esfregar mais e de gastar um pouco mais de água.

Retire as pedras e vá verificando se os seus peixes apresentam alguns sintomas de intoxicação ...
X2,
mas mesmo asssim o user falou num gourami, se este for macho então pode ser o culpado das bolhinhas ao cimo da água...
Mas nunca se deve lavar NADA do aquário com deptregentes, quanto muito umas gotas de produtos de águario tipo aquatan da sera, ou tetra aquasafe, estes produtos são para a água do aquário, mas pode se por um pouco em cima de uma escva de dentes nova, e esfregar as rochas ou troncos e depois passar por água, estes produtos não prejudicam nada os peixes...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
KutAngel
Registado: sexta out 05, 2012 7:21 pm

domingo out 07, 2012 9:55 am

Muito obrigada pelos conselhos.
Tirei tudo lavei tudo e os meus peixinhos parecem óptimos.
O meu gourami é fêmea mas já lhe juntei um macho pq me parece que ta cheia. Vamos ver o que acontece.
Mais uma vez muitos obrigada.
loureiro05
Membro
Registado: quinta set 15, 2011 4:22 pm

quinta out 11, 2012 6:21 pm

pessoalmente gosto de ver as pedras e os troncos sujos(com algas) por isso nao limpo mas se limpar limpe com uma escova dos dentes mesmo dentro do aquario era o que eu fazia. vai ser dificil de conseguir reproduçao dos gouramis porque provavelmente os outros peixes vao tentar comer os ovos.
se notar que o macho fica muito agressivo com a femea devolvao ou se tiver espaço arranje outra femea foi o que eu tive que fazer com os meus.
Responder

Voltar para “Peixes”