Bem, vamos a coisas sérias. O meu macho colisa (k há uns tempos andava feito parvo atrás da fémea) adoeceu há cerca de um mês. Não sei o k tinha ao certo, ele não tinha muito equilíbrio, não comia (e sempre foi o 1º a chegar à comida!!!), andava esquisito. Fui logo à minha loja habitual, estive a explicar à dona o k se passava, e passado um tempo de debate acerca do que poderia ser, acabámos por decidir k o melhor era colocar uns comprimidos de Sera Baktopur Direct no aqua durante 3 ou 4 dias. Assim foi. O peixe ficou melhor logo no 2º dia, mas fiz o tratamento os 4 dias, pelo sim, pelo não. Tudo bem, o peixe voltou ao normal. Decorrida uma semana verifico k ao pé das guelras constavam umas manchas que faziam lembrar feridas ensanguentadas. Na fémea vejo a mesma coisa, mas como o comportamento era normal não fiquei alarmada. Decorrida outra semana o macho fica com umas manchas acizentadas e, pouco depois, adquire aqueles tupos tipo algodão. Coloquei-o na maternidade e iniciei o tratamento com Sera Mycopur. Ora, o tratamento k deveria ser 3 dias já dura há + de 1 semana, quando deixei o tratamento logo no dia seguinte o peixe ficou pior. Eu vejo melhoras, mas não há meio de passar! Vi aqui no fórum o post referente à introdução se sal no aqua e fiquei a pensar se seria o melhor a fazer de momento, pois assim o tratamento nunca + acaba!!! Aspecto positivo da coisa: a fémea, k tinha falta de escamas devido às perseguições já está "composta"!

Agradeço a ajuda k me puderem dar.
Abraços