Tenho um aquario de 80cm com espadas,corydoras,mollys e agora um escalar.
Tinha 3 escalares comprados há 3 dias e já só tenho 1. Não sei porquê!!
Fiz o teste da amónia e tem valores minimos,mas há algo no aquario que não está bem.
Gostaria de comprar o teste de nitratos mas não sei entre que medidas se deve comprar para este tipo de peixes!
Se me pudessem ajudar agradecia.
Nitratos -AJUDA

Eu nunca soube que se podia comprar testes com diferentes medidas!
Não sabe se os escalares ou os outros peixe tiveram comportamentos territoriais ?
Mas peço já desculpa caso seja ignorância minha!

Deixo aqui um pequeno artigo sobre os escalares.
http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf
Cumprimentos
Bernardo
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Cuidado, pode não ser só disso... pode ser do pH, do KH e do GH da água por exemplo, ou pode ter ocurrido algo, uma odença, talvez já tenham vindo assim da loja. Pense que se calhar se morreram tão cedo e os outros não... Há kits de testes de tudo para aquários, basta procurar nas lojas, amazon, etc.
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Desde já 3 escalares num aquario com 80 cm de comprimento é cruel, eles nao iriam viver o tempo devido pois iam-se sentir "apertados", sao peixes que fiacm algo grandes...
Depois, como ja disseram, nao pode ter so a ver com nitritos, pH, kH, gH, etc.
Veja isso primeiro, testes encontra em supermercados na parte de aquariofilia, ou, melhor ainda, em loja da especialidade...
Depois, como ja disseram, nao pode ter so a ver com nitritos, pH, kH, gH, etc.
Veja isso primeiro, testes encontra em supermercados na parte de aquariofilia, ou, melhor ainda, em loja da especialidade...
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...