Opiniões (: pff

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
PedroMmM
Membro Júnior
Registado: sexta mar 02, 2012 8:18 pm

sexta nov 16, 2012 10:31 pm

Boas , gostaria que deixassem aqui uma pequena opinião do que estou a planear fazer , tipo se acham bem mal porquê ...

Comprarei um aquário de 20 litros para os alevins de guppys , mollys , espadas ... E gostava de meter tambem uns camarões red cherry , será que faziam mal aos alevins ? o filtro pode estar ligado com os alevins no aquário ? Não serão puxados pelo filtro ? e plantas acham que deva por ?
E que areia devo pôr ? pode ser um substrato daquele castanho ? nao sei onde se pode comprar :s

Espero a vossa opinião (:

Obrigado :)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta nov 16, 2012 11:14 pm

Boa noite.

Cá vão as minhas sugestões.
1º Se não puder optar por um aquário maior, seja qual razão não pode optar por isso tudo. Tem que escolher só uma espécie.(um macho e duas,três fêmeas no máximo)
Se puder optar por um maior seria óptimo.depois do cascalho e pedras terá menos litros reais.
Mas com essas medidas,eu faria um aquário só com camarões. (red cherrys por exemplo)
Não sou adepto de substracto mas há quem seja.
Plantas: Anúbias anãs
Filtro: einem 2211 ou semelhante (é externo e não é muito caro em comparação com outros) 69euros/300l/h/5w.
Quanto aos pequenos, ponha-os numa maternidade.
PedroMmM
Membro Júnior

sexta nov 16, 2012 11:47 pm

ok muito obrigado (:

E que tipo de areia devo meter ?
botas96
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 12:20 am

Desculpe lá, percebi mal.
No fundo, vai adquirir um aquário hospital/maternidade. É isso?
O meu não tem nada,só uma pedra difusora,termostato de baixa potencia e um ou dois vazinhos de plástico.Para se resguardarem. (tratamentos)
Mas de momento, está desactivado.
Não ponha filtro nenhum faça tpa´s diários ou dia sim,dia não de 1.5l a 2l.
Pode por o cascalho que tiver mas só um pouco.
Se quiser, vez dos vasos, ponha uma ou duas anúbias anãs.
Isto partindo do princípio que é temporário.Neste caso não punha camarões nenhuns.
Espero ter acertado desta vez.
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado nov 17, 2012 5:14 pm

Se for para por camarões convem por substracto senão vao todos os pikis á vida :P
Aconselho areia de silica, ou areia de filtro de piscina, ou areão de rio mais fino!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
botas96
Membro Veterano

sábado nov 17, 2012 6:37 pm

"Se for para por camarões convem por substracto senão vao todos os pikis á vida".

Rikass, pode desenvolver isso, por favor?
PedroMmM
Membro Júnior

sábado nov 17, 2012 7:20 pm

bota96 , eu estava a pensar em meter os pequenos nesse aquário mas sem filtro e ia fazendo tpa's de 1,5 2l por dia enquanto eles fossem muito pequenos depois meteria um filtro ...
Rikass e onde posso arranjar areia de silica ? eu gosto muito dessa , eu nao meto camarões mas queria meter essa areia para os guppys bebes e mollys etc ...
Rikass
Membro Veterano
Registado: sexta jul 22, 2011 9:49 pm

sábado nov 17, 2012 7:55 pm

botas96 Escreveu:"Se for para por camarões convem por substracto senão vao todos os pikis á vida".

Rikass, pode desenvolver isso, por favor?
É lógico, as pequenas larvas acabadas de sair dos ovos dos camarões necessitam de alimento e esconderijo, o substracto é essencial nesta fase! Não é ao acaso que existem mesmo gamas de subtractos para camarões!
Os pequenos vão procurar e encontrar o alimento no substracto e no caso de ser areia ou outro tipo mais fininho as particulas de alimento ficam ali a superficie! Mesmo os adultos vão aproveitá-las!
Nos aquários de água doce, e já tinha dito isto, o substracto custuma ser essencial! Quem tem corydoras por exemplo, sem substracto os restos que se acumulariam no substracto que serviriam de alimento a elas vão parar ao filtro! A mesma coisa com os camarões, pois estes sem o substracto ou outros objectos para se agarrarem iriam ser sugados pelo filtro também! Daí a potência do filtro não puder ser muito alta!
Quem tem ciclideos africanos, se nao tiver substracto e tiver casais de cilcideos é muito mau, pois eles fazem os ninhos com o substracto e marcam territórios assim!
Como ve botas isto é diferente dos aquário reef, já que nos aquários reef também existem especies dependentes de substracto!
PedroMmM Escreveu:bota96 , eu estava a pensar em meter os pequenos nesse aquário mas sem filtro e ia fazendo tpa's de 1,5 2l por dia enquanto eles fossem muito pequenos depois meteria um filtro ...
Rikass e onde posso arranjar areia de silica ? eu gosto muito dessa , eu nao meto camarões mas queria meter essa areia para os guppys bebes e mollys etc ...
Filtro é algo necessário se não quer problemas com crias perdidas e assim, o ideal será mesmo um filtro de cascata, não provoca movimento na água e faz as trocas gasosas necessárias, o ideal! Os de cascata encontra com várias capacidades de filtragem, escolha a mais baixa! No continente vendem e é bom o deles!
Acerca da areia de silica, isso encontra facilmente nas lojas da especialidade!
Mas por exemplo areia de filtro de piscina, a nivel estetico é igual, encontra na agriloja ou nessas lojas de bricolage facilmente! Tem é de ser passada com água quente até não sair mais pós, etc.!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Responder

Voltar para “Peixes”