Comprou-se as fêmeas restantes e tenho o aqua de 33 l com 9 guppys no total.
Comprei também uma planta que me disseram ser resistente, mas não quero que acabe como as duas anteriores por isso quero ter a certeza de que devo tirar do vaso e da esponja onde veio ou posso deixá-la assim.
Plantas
Poder pode, a planta não se vai desenvolver muito, pelas raizes não terem muito espaço e substrato, mas mal, não lhe faz. Só não fica é nada bonito e natural, mas isso fica a gosto de cada um.
O mais provável é, passado algum tempo, ver pedacinhos da esponja por todo o aquário, e suja tudo.
Normalmente tira-se o vazinho, a esponja, corta-se as raizes a mais e planta-se no areão. Fica muito bonito e é melhor para a planta, tem mais espaço e consegue absorver os nutrientes.
Sabe a espécie da planta? Certifique-se é que tem a iluminação e adubação necessária à mesma
O mais provável é, passado algum tempo, ver pedacinhos da esponja por todo o aquário, e suja tudo.
Normalmente tira-se o vazinho, a esponja, corta-se as raizes a mais e planta-se no areão. Fica muito bonito e é melhor para a planta, tem mais espaço e consegue absorver os nutrientes.
por norma as plantas aquáticas não destroem as outras, tirando os fetos e musgos que te empestam o aquário se não controlados.Peixazul Escreveu: mas não quero que acabe como as duas anteriores
Sabe a espécie da planta? Certifique-se é que tem a iluminação e adubação necessária à mesma

Tenho a certeza que a planta agradecePeixazul Escreveu:já fiz o procedimento. Creio que é uma anubia.

Uma anúbia! As anúbias são lindíssimas, mas neste caso, a planta precisa de ter enterrada de uma forma particular, faça assim:
Deve ter reparado que a anúbia tem umas raízes grandes e grossas, elas precisam mesmo de algo onde se agarrar, ate-a com uma linha fininha a uma pedra ou a um tronco, se tiver (ficam lindas nos troncos) e só depois enterre parcialmente as raízes da planta! porque se não solta-se de certeza. É importante, não enterrar o rizoma! (aquele espécie de caule) Enterre apenas as raizes, caso contrário, o rizoma apodrece e a planta morre.
http://www.aquaplant.cl/utilidades/base ... age001.jpg
São plantas muito bonitas e simples de cuidar. Não requerem uma iluminação muito forte, porém, necessitam de um substrato à base de ferro.
Vai aqui uma dica, se não tiver substrato

Elas crescem devagar, mas se se der bem ao aquário ha-de dar um flor branca lindíssima!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Okay, vou desenterrar o rizoma. Quanto ao ferro não sei o que fazer porque de certeza que oxida.
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
Eu cá não punha ferro, aliás na aquariofilia não se deve utilizar coisas em bronze nem cobre.
Há testes para medir o cobre.
Discordo. As Anúbias dão-se bem só com areão (sem substrato).
Desenvolvem um importante papel no ciclo nitritos/nitratos são perfeitamente capazes de bem subsistir com o que os peixes largam e que você não consegue limpar.
São de pouca manutenção, logo não vejo a razão pela qual correrá o risco de contaminar a água coma oxidação de metal.
Pelo menos que eu saiba.
Há testes para medir o cobre.
Discordo. As Anúbias dão-se bem só com areão (sem substrato).
Desenvolvem um importante papel no ciclo nitritos/nitratos são perfeitamente capazes de bem subsistir com o que os peixes largam e que você não consegue limpar.
São de pouca manutenção, logo não vejo a razão pela qual correrá o risco de contaminar a água coma oxidação de metal.
Pelo menos que eu saiba.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Pois é eu plantei-as bem plantadinhas com o rizoma todo pipocas, agora não vou começar a pôr ferro na água, parece-me perigoso para o ecossistema que ainda por cima devo dizer-vos, está harmoniosíssimo e queria aproveitar para agradecer as dúvidas. 

<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
Lol que directoPeixazul Escreveu:Não.dinodane Escreveu:FOTO

O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...