Não compro peixes há cerca de um ano e, como os que tinha já eram velhotes e não eram peixes de grande longevidade, acabei por ficar reduzido a poucos peixes. Não comprei mais de propósito porque pretendo remodelar o meu aqua. É que o pH anda constantemente a subir, e eu acredito que seja do areão velho. Tenho de arranjar areão novo. Actualmente tenho apenas 1 tesoura com 4 anos e um neon rosa pouco mais novo. Tenho também kulis, mas não sei quantos, uma vez que não os consigo ver todos ao mesmo tempo. Mas sei que no máximo são 3 e no mínimo 1. (tenho assim uma certa impresao k eles me vao dar um trabalhao quando desmontar o aqua). o aqua tem 80l. Acho que é igual ou parecido aos que o homempeixe anda a vender. De plantas, tenho uma valisneria gigante já cheia de pes e tres pezitos de cabomba. Estou a pensar em, quando tiver tempo, desmontar tudo, por os peixes num aqua de 20-30-40l (não sei ao certo) que antes servia de maternidade. Depois de remodelar, quero arranjar um cardume razoável d neons ou tetras cardinal (10-15), uma ou duas corys e um casal de ramirezis ou ciclídeos-anões (nannacara anomala) [gosto muito destes ultimos, mas não sei onde os arranjar. Alguem me pode ajudar quanto a isto?]. Talvez abdique de alguns neons e arranje uns peixes borboletas ou machadinhas. O meu objectivo é ver se consigo manter a água em condições boas para discos, para depois vir a arranjar um ou dois (é claro que a restante população seria reduzida e iria arranjar discos ainda pequenos, porque o aqua e pequeno demais para discos adultos).
Aceitam-se (e agradecem-se) críticas, sugestões e/ou dicas