Filtro interno barulhento
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 24, 2009 12:49 pm
Faz um barulho semelhante ao frigorífico, que filtros me aconselham para ter uma sala mais apaziguada?
<p> Os melhores Cumprimentos,</p>
<p> Peixazul (Peixinho para alguns)</p>
vá ver ao youtube para ver se o filtro externo da einem 2211 faz muito barulho. 300 l/h por exemplo.
Isto se tiver mais um pouco de disponibilidade 68.50 euros.
Aumenta o espaço útil no aquário, capacidade de filtragem aumentada. e é relativamente pequeno.
Mas isto sou eu que sou adepto de filtros externos.
Se puser camarões,ponha daquelas redes do alho ou das cebolas depois de lavadas no tubo que vai recolher a água.
Isto se tiver mais um pouco de disponibilidade 68.50 euros.
Aumenta o espaço útil no aquário, capacidade de filtragem aumentada. e é relativamente pequeno.
Mas isto sou eu que sou adepto de filtros externos.
Se puser camarões,ponha daquelas redes do alho ou das cebolas depois de lavadas no tubo que vai recolher a água.
-
- Membro Veterano
Olá,
Não sou muito fã de camarões por isso não se preocupe.
Quanto ao filtro, agora que fiz uns ajustes e já teve a filtrar muitas horas está muito mais silencioso.
Mas pronto, claro, ele não podia ter mostrado que não era silencioso antes, teve de obrigar a mudar o aquário o que me costou tempo trabalho e anticloro.
Enfim, algo que supostamente seria para relaxar está a dar-me bastante stress.
Não sou muito fã de camarões por isso não se preocupe.
Quanto ao filtro, agora que fiz uns ajustes e já teve a filtrar muitas horas está muito mais silencioso.
Mas pronto, claro, ele não podia ter mostrado que não era silencioso antes, teve de obrigar a mudar o aquário o que me costou tempo trabalho e anticloro.
Enfim, algo que supostamente seria para relaxar está a dar-me bastante stress.
Se quiser mude outra vez o aquário,de preferência para um lugar onde não apanhe luz do sol directa.
Eu tenho um de 160 l reais, faço tpa's frequentes (2 a 3 vezes por semana,cada uma equivalente à capacidade do seu)
Conforme já disse, desmontei o aquário três vezes (uma porque o nível de água estava torto, e as outras duas por causa da porcaria do substracto,da última vez tive que alojar à volta de trinta peixes e muitas dezenas de camarões em outros aquários e baldes e alguidares).
Para mim isso é brincadeira de criança. Portanto não desespere.
Se quiser mudar precisa de planear o que tem a fazer e com calma.
Precisa:
- 1 sifão (5 euros).
- 3 baldes ou alguidares de 10 l ou garrafões de 5 l (loja do chinês) pode aproveitar para futuras tpa's.
- Plásticos para proteger o chão.
- Tamparueres para pôr o areão em alguma água.
- muita paciência.
A microbiologia sobreviverá.
Boa sorte.
Eu tenho um de 160 l reais, faço tpa's frequentes (2 a 3 vezes por semana,cada uma equivalente à capacidade do seu)
Conforme já disse, desmontei o aquário três vezes (uma porque o nível de água estava torto, e as outras duas por causa da porcaria do substracto,da última vez tive que alojar à volta de trinta peixes e muitas dezenas de camarões em outros aquários e baldes e alguidares).
Para mim isso é brincadeira de criança. Portanto não desespere.
Se quiser mudar precisa de planear o que tem a fazer e com calma.
Precisa:
- 1 sifão (5 euros).
- 3 baldes ou alguidares de 10 l ou garrafões de 5 l (loja do chinês) pode aproveitar para futuras tpa's.
- Plásticos para proteger o chão.
- Tamparueres para pôr o areão em alguma água.
- muita paciência.
A microbiologia sobreviverá.
Boa sorte.
-
- Membro Veterano
Nao, nao. O aquário está giro onde está e fora de luz directa do Sol no hall da entrada, numa mesa pacata - dali não sai e no meu quarto distrair-me-ia nos estudos.
Sifão 5 euros??? Eu encontro a 3 euros e pouco no Jumbo e são bons! Servem bem para trocar a água...
Agora com as TPA's vai notar o aquário mais limpo e a medida que vai maturando pode reduzir nas TPA's, eu ja faço de 15 em 15 dias, mas o meu aqua vai fazer 2 anos
Portanto o meu conselho é manter a calma, e não desligue o filtro, apesar de nos aquários de água doce pontos mortos não ser grande problema uma noite sem filtro faz aumentar muito as substancias tóxicas na água por falta de movimento do filtro e por falta de movimento dos peixes que estão a descansar!
Filtros barulhentos só mesmo os internos, os filtros externos da Eheim até encostar o ouvido ao filtro é dificil de ouvir algo
Eu tenho um externo da Eden também não faz barulho nenhum!
Agora com as TPA's vai notar o aquário mais limpo e a medida que vai maturando pode reduzir nas TPA's, eu ja faço de 15 em 15 dias, mas o meu aqua vai fazer 2 anos

Portanto o meu conselho é manter a calma, e não desligue o filtro, apesar de nos aquários de água doce pontos mortos não ser grande problema uma noite sem filtro faz aumentar muito as substancias tóxicas na água por falta de movimento do filtro e por falta de movimento dos peixes que estão a descansar!
Filtros barulhentos só mesmo os internos, os filtros externos da Eheim até encostar o ouvido ao filtro é dificil de ouvir algo

Eu tenho um externo da Eden também não faz barulho nenhum!
O que é realmente mau é ter que rir quando se quer chorar; é ter que ir quando se quer ficar; é receber um não quando se espera um sim; é antes de tudo, ter de odiar quando se quer amar...
Eu já tive daqueles simples sem motor que encontrei nos estabelecimentos à volta de 3€ ou 4€.Rikass Escreveu:Sifão 5 euros??? Eu encontro a 3 euros e pouco no Jumbo e são bons! Servem bem para trocar a água...
Mas há muito tempo que tenho um eléctrico parecido com o da imagem abaixo, que adquiri por 25€ aproximadamente ( não me lembro bem, já foi à muito tempo ). E para mim compensou. O meu faz as TPA's que é uma maravilha e também é excelente para limpar o chão e os vidros ( tem adaptadores ) e não arranca plantas, areão ou outra decoração.

Uma pergunta parva.... Não tem uma bolha de ar dentro do filtro?
Já me aconteceu ter um filtro barulhento, mas ao virá-lo dentro do aquário em funcionamento a bolha saltou fora e calou-se...
Já me aconteceu ter um filtro barulhento, mas ao virá-lo dentro do aquário em funcionamento a bolha saltou fora e calou-se...
"Há duas coisas infinitas, o Universo e a estupidez humana.. E quanto à primeira, há dúvidas..."
Albert Einstein
Albert Einstein